• 16 •

1.5K 162 59
                                    


- Seu encontro foi bom? - essa foi a frase que Kim DaeYeon escutou assim que pisou dentro de casa. A garota olhou com o rosto carregado de uma expressão tediosa para o irmão deitado no sofá. Doyoungv não a encarou de volta, se mantendo indiferente enquanto olhava para a pequena tela da televisão.

- Não foi um encontro - ela disse após desistir de ter o olhar correspondido - MinHye estava junto.

- É o quê?! - essa informação bastou para lhe chamar a atenção. - Por que ela pode ir e eu não?

- Por que você iria? JaeHyun me convidou! - deu ênfase - eu convidei Hye mais tarde, ele nem sabia que ela iria me acompanhar.

- Como você pode convidar outra pessoa para um encontro? Isso que deu te deixar presa em casa durante anos... - soltou sem ao menos pensar no que falava.

- Não é como se eu tivesse escolhido isso - ela respondeu depois de um tempo, o tom de voz magoado enquanto rapidamente se dirigia ao seu quarto.

- Dae, me desculpe! Eu não quis dizer isso - foi atrás da irmã rapidamente, entrando no quarto dela e a encontrando jogada na cama, a barriga para baixo enquanto o rosto estava afundado em um dos travesseiros.

- É, você nunca quer Doyoung - ela respondeu. A voz abafada pelo travesseiro coberto pela fronha verde.

- Dae, desculpa mesmo - pediu arrependido, sentou com cautela na beirada da cama. DaeYeon ao sentir o colchão afundar no lugar onde o irmão sentara, se remexeu, afastando-se dele. - Dae... - suspirou - eu não deveria ter dito o que disse, fui um idiota. Mas eu estou incomodado, vou te ser sincero. Jae está todo bobo atrás de você, e eu que sou seu melhor amigo já nem o vejo mais. Ele te convidou para o tal encontro na praça e quando perguntei se eu poderia ir junto ele nem olhou para mim, você estava junto, você sabe! - cuspiu as palavras, despejando todos seus sentimentos em cima da irmã - eu não sei o que fiz para ele me tratar assim, mas acho que fiquei com um pouco de ciúmes. De ambos os lados, dele, por ser meu melhor amigo e estar dando mais atenção pra você do que pra mim - abaixou a cabeça, envergonhado embora a irmã nem estivesse o vendo - e principalmente de você. Em poucos dias, ele foi melhor pra você do que eu fui em anos. Você foi mais feliz ao lado dele do que do meu, eu sei que sim. E sei que isso não é sua culpa, é minha. Acho que me odeio por isso...

O quarto caiu em um completo silêncio, Doyoung não se importava de não receber uma resposta da irmã porque ele sabia que ela não estava esperando receber uma avalanche de revelações como aquelas. Não a culpava pelo silêncio. Já DaeYeon, nem se movia na cama, ainda estática pelo desabafo do mais velho. Ela estava magoada com o irmão, mas como se manter assim depois de ouvir aquilo tudo? Era no mínimo compreensível sua atitude. Respirou fundo e decidiu responder o irmão de outra forma. Não por palavra, mas sim por gestos: o abraçou. Um abraço apertado que logo foi correspondido. Talvez gestos fossem melhores que mesmo, com eles é quase impossível mentir. Mas a mentira sempre vem em forma de palavras.

- Mas você ainda não me contou como foi o encontro - Doyoung disse num tom brincalhão, quebrando de vez o clima tenso que estava ali e voltando a uma harmonia agradável.

- Foi bom, primeiro comemos sorvete, depois eu e Jae andamos de bicicleta - sorria enquanto resumia seu passeio - e por fim ficamos os três observando o pôr do sol - finalizou vendo a cara de desaprovação do irmão.

- Eu estou te dando a chance de contar detalhadamente o que aconteceu e você me vem com um resumo sem graça? - reclamou olhando para ela incrédulo - que tipo de menina apaixonada é você?

- Eu não estou apaixonada! - exclama batendo com o travesseiro nele.

- Até parece... - ele riu - até quando você vai negar isso?

- Vou negar isso para você. Não quer dizer que eu já não tenha admitido para mim mesma - murmurou envergonhada, desviando o olhar.

- Você o quê? - ele arregalou os olhos, chocado - eu estava brincando! Não acredito que você está de fato apaixonada por ele.

- Eu estou brincando também - riu nervosa - e você e MinYoung? Já conversaram? - mudou de assunto.

- Não jogue a conversa para mim - ele apontou para ela e continuou a rir - nunca pensei que isso iria acontecer - se jogou para trás na cama, de forma dramática.

- Nada aconteceu - continuou negando, bufando pela reação dramática do irmão.

- Tudo bem, eu fico feliz... Pelo menos conheço o JaeHyun, sei que ele é uma pessoa boa - sorriu para ela - e sei que ele gosta de você também.

- Gosta? - perguntou arregalando os olhos, o coração batendo rápido. - você falou com ele?

- Não... - ele riu da cara da irmã - eu só suspeito disso - deu de ombros - ele deve gostar para querer estar com você sempre.

- Ah Doyoung! - bateu no braço do irmão, colocando a outra mão no peito - você me deu falsas esperanças, meu coração vai sair pelo meu peito agora - respira fundo.

- Acho que estou com ciúmes - faz um beiço. - Pelo menos vamos estar sempre juntos.

- E a MinYoung também né? - volta a provocar o garoto - eu tenho que ir falar com ela...

- Vocês não conversaram ainda? Isso que dá ficar pensando em garotos apenas.

- Quem está pensando em garotos apenas? - a voz do pai ecoou no quarto, os dois irmãos olharam assustados para a figura do pai.

DaeYeon olhou para Doyoung, lançando um olhar significativo para que ele não contasse ao pai. Porém o mesmo não entendeu o recado.

- DaeYeon está apaixonada - disse divertido. A face do homem se contorceu em uma careta ao ouvir.

- É mesmo? - arqueou as sobrancelhas olhando para a filha. Ela prendeu a respiração, sem concordar ou negar com o pai. - Por quem?

- Jung JaeHyun, aquele meu amigo de infância.

--------------------------

DOYOUNG VOCÊ É BURRO???? OMG O QUE SERÁ DE KIM DAEYEON AGORA? KKKKK.
Obrigada por quem acompanha, favorita e comenta, vocês não sabem o quão feliz eu fico com esse apoio. Me desculpem pela demora para atualizar, eu andava com um bloqueio para escrever... foram dias difíceis.
Deixem a opinião de vocês, espero que gostem desse capítulo que é mais monólogo do que detalhes e qualquer outra coisa.
Beijos xuxus, até a próxima. ❤
P.S.: me desculpem qualquer erro, não revisei.

A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)Onde histórias criam vida. Descubra agora