- Então você não mora mais com seu pai e seu irmão? - ele perguntou com a expressão séria, vendo Dae concordar com um maneio de cabeça - por que saiu de casa?
- É um assunto complicado... - ela olhou para ele enquanto falava - sabe, depois que minha mãe faleceu eu comecei a cuidar de meu pai e meu irmão, fazia as tarefas domésticas e todas essas coisas que antes eram da minha mãe. Mas aconteceram alguns desentendimentos e eu acabei saindo de casa. Eu estou bem agora - ela sorriu verdadeiramente - MinYoung é uma ótima amiga, e eu gosto de dividir a casa com ela.
- Doyoung não fez nada?
- E o que ele iria fazer? - ela riu fraco - mas não vamos falar disso. Conte-me sobre você. Tudo o que eu sei até agora é que você gosta de me ajudar e que não pode beber coca-cola em casa por causa de sua mãe.
Ele riu divertido com a fala dela.
- Você está certa. Bom, meu pai e minha mãe trabalham como vendedores. Meu pai vende peixes, enquanto minha mãe vende o que cultivamos na horta.
- Mesmo? - ela sorriu - você os ajuda? Eu adoraria! Amo mexer com terra e tudo o que envolve a natureza. Se eu pudesse, teria um jardim inteiro apenas para mim. - ela se empolgou enquanto contava. Seus olhos brilhavam e JaeHyun não pode deixar de notar, elegendo aquela imagem como uma das mais bonitas que ele já vira.
- Mesmo. Eu ajudo sim - balançou a cabeça - sabe...
- O quê?
- Você pode nos ajudar qualquer dia desses, acho que minha mãe adoraria ter uma ajudante para plantar as sementes novas. - ofereceu, torcendo para que a outra aceitasse.
- Mesmo? - arregalou os olhos - eu adoraria!
- Então podemos combinar - ele sorriu largo, a vendo fazer o mesmo. - Temos que ir agora, Yeonnie, infelizmente não poderemos ver o pôr-do-sol hoje por culpa dessas nuvens - ele reclamou emburrado enquanto olhava para o céu.
- Tudo bem, podemos usar isso como motivo para vir aqui uma próxima vez.
- Eu não preciso de motivos para trazer você aqui - ele deixou que as palavras escapassem de sua boca.
Depois de sua sentença os dois se encontraram em um completo estado de vergonha. Encararam o rio em silêncio, os rostos corados.
- Vamos lá antes que escureça de vez - DaeYeon pigarreou e então falou.
Ambos se levantaram e bateram em suas roupas para tirar a poeira acumulada. Pularam a cerca novamente e caminharam juntos de volta para o centro da cidade, planejando fazerem um piquenique na próxima vez que fossem ali.
- Eu deveria te acompanhar até a porta de sua casa? - ele questionou.
- Não precisa, você já fez muito hoje - sorriu - e de qualquer forma, estou passando na lanchonete antes. Acho que MinYoung ainda está lá, vou fazer uma companhia para ela.
Ele concordou. Um pequeno sorriso brincando em seus lábios.
- Nos despedimos aqui então - se aproximou dela - obrigado por aceitar sair comigo hoje.
- Não precisa agradecer - respondeu - eu que deveria fazer isso, foi uma tarde divertida e agradável. Eu estava precisando depois de ter ficado alguns dias trancada em casa.
Ele riu - certo, e se você fizer isso novamente, eu ficarei sabendo - estreitou os olhos para a garota e deixou um singelo beijo em sua testa. - Tchau DaeYeon, até outro dia - sorriu uma última vez, dando as costas para ela e se afastando. A menina continuou estática.
Ele a beijara! Dae sentiu seu coração querer rasgar seu peito. Ela colocou as mãos nas bochechas, sorrindo largo. "Ah sua boba, por que você está agindo assim?" pensou deixando um riso baixinho escapar. O toque suave dos lábios dele ainda marcado em sua pele.
Ficou mais uns bons minutos parada ali mesmo na calçada, o olhar dirigido para a direção em que ele fora. Sua boca ainda curvada em um sorriso.
- Não acredito que você já se apaixonou - a voz do irmão a assustou. Ela virou para ele.
- Do que está falando? - os olhos arregalados.
- Do JaeHyun - ele explicou mantendo os braços cruzados na altura do peito - você acha que eu não vi essa ceninha toda? - arqueou as sobrancelhas.
- Não teve ceninha alguma! - ela exclamou, o olhar em um ponto atrás dele, sem coragem de o encarar - não sei do que está falando.
- Não sei se quero minha irmãzinha namorando alguém - ele resmungou.
- Quem falou em namorar? E você não tem querer, o que é isso? Ciúmes? - provocou de volta, embora ainda estivesse constrangida com a acusação.
- Ciúmes? Por que eu teria ciúmes? - foi a vez dele desviar o olhar dela.
- Me responde você.
- Eu não estou com ciúmes - ele resmungou fazendo um beicinho enquanto falava - estava apenas te provocando. De qualquer forma, vocês formam um casal bonitinho.
- Nós não somos um casal! - ela exclamou - eu preciso ir agora, até Doyoung.
Sorriu durante todo o caminho, agora rindo ao lembrar da conversa com Doyoung. Parando para observar, não parecia tão ruim a ideia de se apaixonar... Ainda mais se fosse por JaeHyun, ela gostaria de que aquilo acontecesse. Ela gostaria também de que ele se apaixonasse por ela. Mas desses desejos ela ainda não tinha conhecimento.
Quando entrou no local em que MinYoung trabalhava, se deparou com o balcão vazio. Dae franziu o cenho, olhando ao redor procurando pela mais velha. Talvez ela estivesse atendendo alguma mesa ou coisa do tipo.
- Estranho... - sussurrou para si mesma e caminhou até a portinhola que separava a parte de dentro do balcão da de fora. Iria procurar a amiga na sala dos funcionários. Por suas visitas frequentes e pela amizade com a atendente, ela já tinha acesso liberado para esses lugares, regalia do dono do estabelecimento.
- Com licença, eu gostaria de fazer um pedido. - ouviu alguém falar às suas costas. A pessoa tinha um sotaque engraçado, com certeza não era coreano e tinha pouca experiência com a língua.
- Ah me desculpe mas eu não trabalho aqui - avisou enquanto se virava para o garoto. Ele sorriu.
- E onde está a pessoa que trabalha?
- Ah... - ela olhou em volta - ela já volta - sorriu querendo escapar daquela situação.
- Até lá, por que não conversamos um pouco? Prazer, sou Nakamoto Yuta. - Ele estendeu a mão.
--------------------
Oi xuxus!! Aqui mais uma atualização. Desculpa pela demora, mas agora chegou o fim do ano, escola acabou, e eu vou ter mais tempo para escrever e atualizar! Isso significa duas atualizações por semana!!
Me desculpem qualquer erro.
Espero que vocês estejam gostando, desculpe se estiver ficando confusa ou sei lá o que!
300 VIEWS!!! Obrigada a todos que leram, favoritaram e comentaram. Se gostarem, adicionem a biblioteca e não esqueçam de apertar a estrelinha e comentar para que eu fique sabendo a opinião de vocês.
Ora ora, o Yuta apareceu. Qual será o papel dele na história?
Beijos e até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)
Fanfiction1961. Em uma pequena província onde nada parece mudar, uma jovem garota sente que pela primeira vez, após a morte da mãe, seu coração está mudando. Em meio aos maus tratos do pai, e muitas vezes à indiferença do irmão, ela finalmente encontra um por...