Era o início de uma tarde de sábado. A primavera estava em seu ápice, o que tornava as tardes ainda mais quentes.
DaeYeon e MinHye haviam posto uma roupa fresquinha, e se preparavam para irem ao parque do centro da cidade, tomarem um sorvete.- Vamos, Dae, por que você demora tanto? - Hye resmungou já se irritando com a demora da mais nova.
- Calma, eu estava procurando pela minha sapatilha - a atrasada avisou enquanto entrava na sala, com os sapatos já nos pés. - Vamos!
DaeYeon abriu a porta enquanto MinHye se levantava do sofá e seguia até ela. Elas já andavam em direção ao parque quando a voz de um homem se fez ouvida.
- DaeYeon? - ele chamou, fazendo a menina virar curiosa.
Dae arregalou os olhos ante a figura do pai, seu corpo congelou e tudo o que ela via era o homem. Era a primeira vez que eles se viam depois daquele incidente. Ela não sabia o que fazer ou sentir.
- Você parece bem - ele analisou a filha, e recebeu como resposta o silêncio. - Não pensei que você não voltaria.
DaeYeon ainda o encarava em silêncio, e MinHye não sabia o que fazer. Não sabia se mandava o homem seguir com a vida dele e deixar a amiga em paz ou se puxava a mais nova para longe. Era uma situação complicada para todos.
- Eu me arrependo - ele falava de forma mansa - eu sinto sua falta. Sabe, minha saúde está a cada dia mais fraca... - ele deu um passo em direção a filha, que deu um para trás, afastando-se.
- Dae, vamos... - MinHye murmurou para que apenas ela ouvisse, mas a garota ainda não tinha reação.
- A casa está vazia sem você, eu e seu irmão sentimos tanto a sua falta - continuou - seu pai está velho... Eu não aguento de tanta tristeza e arrependimento, se você puder me perdoar e voltar para casa. Eu prometo tratar você direito, como você deveria ter sido tratada desde sempre. Me perdoe, por favor. - implorou.
- Eu - ela engoliu em seco, olhando para Hye ao seu lado e depois de novo para o pai - eu não sei.
☕
Seu peito parecia estar preenchido por uma dor inacabável. Queria rasga-lo para parar de sentir aquilo. Por que não podia ser um pouco mais fria? Por que seu coração tinha que ser tão mole?
Dae estava deitada em sua cama, o rosto no travesseiro, abafando os soluços altos que escapavam por sua boca. Ela e MinHye não haviam ido até o parque, logo após o inesperado encontro com o pai, elas voltaram para casa. Dae preferiu assim. Não teria forças e nem ânimo para ir tomar sorvete.
Desde que saíra da casa do pai, e conseguira ficar hospedada na casa de MinYoung, sua vida havia melhorado de uma maneira inexplicável, mas ela sabia que a dor, a preocupação e até o arrependimento ainda estavam lá dentro.
- Dae, vamos conversar. - MinHye falou sentando na beirada da cama, olhando preocupada para a amiga.
- Por que tem que doer tanto? - ela perguntou com a voz falha, sentando-se na cama e olhando pra mais velha. - Ele me tratou mal todos esses anos, então por que eu me sinto mal de ter abandonado ele?
- Porque ele é seu pai - a outra respondeu, a voz calma, ficou de frente para Dae, segurando as mãos dela - e porque ao contrário dele, você é uma pessoa com um bom coração. Você ama eles, e por isso dói. Mas o que ele disse hoje Dae, você não pode se deixar cair tão facilmente. Foi um apelo, ele quer que você volte, mas não pense que vai ser melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)
Fanfic1961. Em uma pequena província onde nada parece mudar, uma jovem garota sente que pela primeira vez, após a morte da mãe, seu coração está mudando. Em meio aos maus tratos do pai, e muitas vezes à indiferença do irmão, ela finalmente encontra um por...