• 01 •

4.2K 314 125
                                    

A chaleira apitava avisando que a água em seu interior já havia fervido. A jovem DaeYeon levantou-se às pressas do sofá e seguiu correndo para a cozinha, esbarrando-se no batente da porta antes de entrar no cômodo. Resmungou da fraca dor que sentiu no braço em consequência e desligou o fogão.

Seu velho pai estava dormindo, e a garota sabia que seu sono era leve o suficiente para que ele acordasse com o som chiado. Se o pai acordasse, seu passeio naquela tarde iria ralo abaixo.

Pegou a chaleira com cuidado e despejou a água quente na xícara, preparando seu chá.

Era um dia bonito de primavera, as árvores nos extensos jardins da casa estavam floridas e com alguns frutos tornando a paisagem colorida. O vento soprava de forma agradável, balançando as cortinas claras da sala. Dae sorriu com aquilo, envolvendo a xícara com suas mãos.

Abriu a porta da frente e se apoiou no batente da mesma, tomando com calma o líquido quente e olhando ao longe a estrada que levava até o centro da cidade.

O relógio na cozinha marcava duas horas da tarde, as quatro ela deveria estar de volta para limpar os peixes para o ensopado da noite. Faziam duas semanas que o pai pedia pelo tal prato, já estava na hora de fazer ou então o homem poderia entrar em colapso.

O pensamento de ter menos de duas horas fora de casa a fez tomar o chá de uma só vez, ignorando o quão quente estava. Escreveu às pressas um bilhete para o pai, avisando que iria ajudar MinHye a estudar história, o que era mentira. Ela iria encontrar a garota na lanchonete preferida das duas.

Lee MinHye era apenas alguns meses mais velha, e a melhor amiga de DaeYeon desde pequena. Os pais eram amigos então volta e meia a garotinha dos Lee estava lá. MinHye estava no último ano do colégio, e Dae a invejava por aquilo. Nunca tinha frequentado a escola, o pai insistira para que ela e o irmão estudassem em casa, ele achava seus métodos de ensino melhores e mais eficazes que os dos professores.

Grudou o bilhetinho na geladeira e saiu de casa, caminhando em passos rápidos até o centro. O caminho de terra era longo, se fosse rápido chegaria ao centro em, no máximo, 20 minutos. Seus delicados sapatos faziam a poeira do chão levantar, sujando os mesmos. Eles precisariam ser limpos depois.

Quando entrou na lanchonete, o costumeiro sino em cima da porta soou, indicando que um cliente estava ali. Seu olhar foi imediatamente para o balcão onde sabia que a melhor amiga estaria conversando com Yang MinYoung.

MinYoung era três anos mais velha que as duas garotas e trabalhava como atendente na lanchonete. Elas se conheceram logo na primeira vez em que as melhores amigas foram juntas ao local. DaeYeon acreditava que cada pessoa tinha seu próprio universo, e que às vezes, eles agiam um com o outro e criavam então uma ligação. E assim ela seguia sua linha de pensamentos, afirmando com certeza de que só podia ser aquele o motivo para terem se dado tão bem logo na primeira conversa.

- Você está um caos - MinYoung riu do estado da mais nova quando essa puxou um dos altos banquinhos para sentar.

- Eu vim em passos rápidos - disse ofegante, seus cabelos embora muito bem presos estavam levemente bagunçados - meu pai quer um ensopado de peixe para o jantar, tenho que estar em casa às quatro para começar a preparar os ingredientes.

MinHye fez uma careta - você não vai poder ficar muito tempo conosco então... - entortou a boca em uma expressão triste.

- Seu pai podia muito bem fazer o ensopado por conta própria - a atendente reclamou, olhando feio para DaeYeon.

- Ah, sem lamentações. Não vamos empregar de forma errada o tempo que temos juntas - sorriu. As amigas sempre reclamavam da forma que ela era tratada pelo pai, mas ela já estava acostumada com aquilo.

A Dustland Fairytale | Jung Jaehyun (NCT)Onde histórias criam vida. Descubra agora