Loki e eu somos levados ao Centro de Treinamento, um prédio gigantesco não tão bonito por fora quanto os que vimos pela janela do trem, mas há uma atmosfera poderosa em volta dele. Imagino quantos tributos já passaram por ali enquanto somos conduzidos até uma sala que se parece uma ala de hospital. Tudo é cromado, há cortinas separando as vinte e quatro mesas metálicas dispostas em forma circular, habitantes da Capital com visuais muito mais exóticos que o de Tikki passeiam agitados organizando instrumentos que nunca vi na vida. Minha acompanhante parece bem normal perto deles.
Há apenas dois pares de cortinas fechadas. Provavelmente os tributos do Distrito 1. Todos os olhos estão sobre nós quando Loki é levado a uma cabine do lado esquerdo da sala enquanto sou guiada até uma do lado direito. Dois deles vêm ao meu encontro, andando lentamente de braços dados enquanto cochicham entre si. Um homem extremamente pálido com cabelos azuis cortados de uma forma bem despojada; e uma mulher baixinha de cabelos e olhos cor de ferrugem que tem cílios tão grandes e desenhos tão bonitos pintados nas pálpebras dos olhos que é difícil não a encarar toda vez que ela pisca.
— Sou Prisca, senhorita — diz ela, então olha para seu parceiro — E este é Lutenier. Estamos aqui para deixá-la linda.
— Não que precise de muito — completa Lutenier em um tom galanteador pelo qual eu não esperava. Prisca franze o rosto delicado e o acerta com uma cotovelada nada sutil. Imagino se são namorados ou algo do tipo — Perdoe minha indiscrição, srta. Jaeger, só estou surpreso com sua aparência. Não esperávamos por um rosto tão... angelical.
— Ele está certo. Estávamos prontos para...
— Uma versão feminina do meu pai? — Sugiro deixando que um sorriso malicioso se forme em meus lábios. Eles arregalam os olhos como se eu de repente pudesse avançar em suas gargantas. Seria bom se os outros tributos tivessem esse tipo de reação à minha presença. — Estou brincando, bobinhos. Vamos lá, me deixem linda.
— Quando acabarmos, estará irresistível — diz Lutenier colocando a mão na base de minhas costas a fim de me guiar até a mesa. Ele me deixa sobre os cuidados de Prisca e caminha até as cortinas para fechá-las.
Sempre achei depilações doloridas, e não fazia muito tempo desde a última vez que eu fizera uma, mas Lutenier e Prisca tiraram quase minha alma. Como se não bastasse, sou submetida a limpezas de pele, esfoliações, massagens dolorosas para corrigir minha postura – que nunca imaginei que precisasse de correção – e duchas que lançam jatos de água que mais parecem agulhas tentando furar minha pele. Ao terminar, no entanto, sinto-me renovada e leve, e minha pele tem um aroma floral extremamente envolvente.
Fico sozinha sentada em uma mesa de outra sala, sem cortinas e muito melhor ambientada para a qual meus preparadores me levaram, enquanto espero que meu estilista apareça. Prisca não parou de falar dele por um instante sequer durante todo o processo de preparo, sendo agraciada pelo silêncio ou comentários curtos e secos de Lutenier. Aparentemente era um assunto do qual ele já está cansado. Imagino se quem está na cabine à minha esquerda é a garota do 1 e se a da direita é do 3. Ambas estão em silêncio, com mil e um pensamentos perturbadores passando por suas cabeças, assim como os que tento evitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
73ª Edição dos Jogos Vorazes
FanfictionVencer através do sangue dos inocentes nunca foi nada além de um mero detalhe no caminho para a glória na vida de Syrena Jaeger. Fruto do breve relacionamento entre um par de vencedores do Distrito 2, a garota passou seus anos se preparando e sonhan...