Quando se é treinado desde a infância, intensa e incansavelmente com o único objetivo de se voluntariar para os Jogos, honra se torna algo obrigatório, a probabilidade da morte já não te atinge mais. Ser morto na arena pode ser vergonhoso, mas ao menos você não estará mais aqui para ver. Sua família, que tanto incentivou, terá que lidar com a vergonha sozinha. Se chegar às finais, ao menos será visto como um vice-campeão, digno de honra, senão, seu nome será esquecido entre tantos outros.
Com uma criação assim, não há outro propósito para a vida além disso. A maioria dos alunos que passam dos dezoito anos e não são escolhidos para se oferecer na Colheita levam uma vida de vergonha e frustração, forçados a trabalhar nas pedreiras do Distrito 2 por não terem mais nada além de músculos e força para oferecer.
Felizmente, eu encontrei outras paixões. Estudei assuntos que iam além da educação habitual sobre alvenaria, assuntos que envolviam economias e habilidades de outros distritos. Tudo sem o conhecimento ou consentimento de meu pai, e graças a ajuda de Lyme, uma de nossas Vitoriosas, que sempre pareceu se divertir com minha curiosidade. Encontrei paixão em estudar a agronomia, o transporte, a influência do mar e a importância dos peixes, algas e micro-organismos que nele habitam. Por outro lado, Loki não tem nenhuma dessas paixões. Sua única paixão foi provar ao tio que poderia carregar seu legado tão bem quanto um filho. Um filho que meu pai nunca teve.
Ele se esforçou para superar a priminha mais nova, que parecia sempre ter extrema facilidade em qualquer coisa que impunham a ela. Determinou-se a isso e conseguiu. As melhores notas ao fim de cada ano eram as suas. Os observadores que vinham da Capital assistir aos treinos uma vez ao mês ficavam extasiados ao vê-lo treinar. Sempre foi uma grande promessa. Um Vitorioso premeditado. E deveria ser. Ou ao menos morrer dignamente na batalha final pela coroa. Mas não isso. Não o que vejo agora.
Ele está pendurado, amarrado pelos punhos, com o peito descoberto, há cortes e sangue por todo o tronco, manchas arroxeadas na pele pálida, o peito sobe e desce em tentativas de respirar regularmente. Meu coração parece inchar dentro de mim, pesado e inconstante. Posso sentir sua dor em de onde estou, ajoelhada e imobilizada diante da terrível cena. Minha boca se abre sem que saia som algum, meus olhos ardem com lágrimas que nem vi chegando.
— Soltem ele — peço, a voz tão baixa quanto um sussurro. Se o que eles desejam é que Syrena e Loki Jaeger se humilhem em troca da vida, então que seja. Os faremos pagar depois. Ninguém se move. Tanner ri
— Não é uma negociação, princesa — diz ele — Lyra disse mais cedo que os Idealizadores têm que soar três canhões hoje.
— E está bem tarde A baixa de hoje já até apareceu no céu. Foi Karin, a garota do 7... cortesia de nosso mais novo amigo, Remus, do Distrito 9 — Lyra aponta com o machado para o garoto ao lado de Nerina, ele desmancha o sorriso maldoso assim que meus olhos tomados pela raiva encontram os seus. — Os outros dois fugiram com o barco, então...
VOCÊ ESTÁ LENDO
73ª Edição dos Jogos Vorazes
FanficVencer através do sangue dos inocentes nunca foi nada além de um mero detalhe no caminho para a glória na vida de Syrena Jaeger. Fruto do breve relacionamento entre um par de vencedores do Distrito 2, a garota passou seus anos se preparando e sonhan...