04. Treinamento

696 65 15
                                    

Eu não teria acordado se não fosse por Tikki batendo e gritando em minha porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu não teria acordado se não fosse por Tikki batendo e gritando em minha porta. Abro os olhos contra a vontade. Eles pesam, implorando para que eu volte a fechá-los e fique no conforto de minha cama, que parece envolver-me em um abraço quente. Levanto-me depois de muito enrolar, vou descalça até o banheiro, apreciando o frio do piso de mármore. Escovo os dentes e lavo o rosto. Posso ver olheiras profundas abaixo dos olhos quando olho para meu reflexo no espelho, o que acaba sendo estranho visto que dormi como um anjo durante a noite. Grande musa inspiradora.

Uma das roupas separadas para mim é o uniforme que usarei no treino. Nada de especial, é padrão para todos os tributos. Calças pretas apertadas e uma camiseta chumbo com gola v. D2 está bordado nas costas e na manga esquerda. Tiro os pijamas quentes e visto o uniforme. É confortável, o tecido estica e parece perfeito para realizar movimentos intensos sem medo de que rasgue. Imagino o que acontecerá hoje. Se os tributos do 4 realmente irão nos querer como aliados, se conseguiremos montar a aliança Carreirista completa, se realmente há alguma outra ameaça e que tipo de treino será. Respiro fundo e saio.

Tikki, Loki, nossos estilistas e mentores já estão na mesa. Frako sorri ao me ver chegar, mas logo seu rosto se transforma em uma careta. Tikki se vira e tem a mesma atitude. Ginger apenas ri e revira os olhos diante da reação dos colegas. Brutus parece não entender nada.

— Dormiu bem, amor? — Pergunta meu estilista indicando a cadeira vazia ao seu lado para que me sente ali. Eu o obedeço, ele passa os dedos por minhas bochechas ternamente — Pesadelos?

— Estou bem — respondo tentando entender porque minhas olheiras fazem tanto escarcéu. — As olheiras vão sumir durante o dia. Não se preocupem.

— Frako, pode tirar as mãos de Syrena, por favor? — Hayley pede, e seu tom é estranhamente perigoso. Todos na mesa a olham como se estivesse louca. O trauma com as pessoas da Capital deve ser realmente muito grande para que ela surte por algo tão pequeno. — Ela tem que ficar perto de Loki para que não precisemos ficar olhando de um lado para o outro enquanto os aconselhamos.

Eu saio de meu lugar e troco de lugar com Tikki, que está sentada ao lado de Loki. A mesa permanece em silêncio enquanto comemos, ou enquanto os vejo comer. Há pães de vários tipos, bolos e croissants e Loki e eu só podemos ver, somos obrigados a manter nossa dieta à base de cereais proteicos, leite e frutas, mesmo que possamos morrer daqui a alguns dias sem experimentar tudo aquilo. Arrisco-me a pegar duas fatias de bolo de chocolate quando vejo que ninguém está prestando atenção em mim, passo uma para o prato de Loki e ele sorri.

Brutus e Hayley começam a nos aconselhar depois de um tempo, nos dizendo que devemos prestar muita atenção em tudo o que for dito e ensinado, nunca pensar que já sabemos demais, qualquer coisa é agregável, principalmente golpes e técnicas que vermos os outros tributos usarem no treino. Quanto a isso, nos dizem para nunca mostrarmos tudo o que sabemos, especialmente as mais essenciais, que podem nos salvar em um combate direto com algum deles na arena. Também devemos prestar atenção em todos os tributos e no que demonstram se dar bem, qualquer talento pode vir a ser uma arma efetiva, até mesmo saber diferenciar as frutas comestíveis das venenosas ou dar um bom nó.

73ª Edição dos Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora