— Vamos passar no Distrito 1 para deixar o Sr. Averbach e depois vamos para casa — oriento Amphion, antes de embarcar no trem uma vez mais. Pergunto-me se ele desconfia que estou mentindo, que apenas quero deixar Gloss em casa para poder fazer o que devo fazer no Distrito 4. É muito mais complicado do que apenas pagar uma dívida, e além de ter certeza de que não haverá presentes ou agradecimentos na província pesqueira, aparecer acompanhada de outro vitorioso, especialmente sendo este o mentor de Tanner, será ainda mais reprovável.
Desde as palavras do pai de Heinrich, a caixa parece ter ganhado o dobro do peso, mas adio o momento em que terei que ler o bilhete que há ali. Por enquanto, preciso de minha mente completamente estável, pelo menos até que a viagem termine, e algo em meu interior me diz que as palavras ali escritas não são mensagens de paz. O piloto assente, mas Gloss continua negando com a cabeça enquanto falo. Viro-me para ele, pedindo silenciosamente por uma explicação.
— Eu não nasci ontem, menina, vou até o dois com vocês para ter certeza de que vai mesmo para casa. Acerto com Amphion para me levar de volta depois — replica ele, a voz discreta e cuidadosa. — Além disso, preciso falar com Brutus com certa urgência, e não posso correr o risco de ser espionado pelos sistemas grampeados de comunicação dos quais disponho.
A água começa a cair com leveza do céu, uma chuva fraca que em nada deve nos comprometer, mas mesmo assim não posso arriscar que ela se intensifique, ou sequer chegarei ao meu distrito antes da hora planejada. De certo modo, é extremamente mais racional fazer o que os dois homens à minha frente acham ser o melhor: ir para casa e abandonar a ideia de acertar minhas pendências com os fantasmas de Bronagh e Sander. Não funcionaria, de qualquer jeito. Minha consciência está mais leve depois de visitar Loki no cemitério dos tributos, e depois de acertar a dívida dos Stackhouse, mas não há absolutamente nada que eu possa fazer para reparar o que aconteceu aos dois tributos do 4. Não sei o que estava pensando, e repreendo mentalmente minha falta de senso.
Inspiro profundamente o cheiro que a chuva produz imediatamente no ambiente. É diferente da chuva inodora do Distrito 2. Aqui, posso sentir no cheiro da terra molhada os nutrientes que ela retém durante a sequidão, elevando-se através da água e purificando meus pulmões à medida que inalo o ar. O vento faz com que meus cabelos se desprendam da trança apressada que havia feito antes de desembarcar.
Assinto, em concordância com o rumo que as coisas deverão tomar, e ajeito a trança de meus cabelos sobre os ombros antes de entrar no trem, desta vez acompanhada por Gloss, que não precisa mais se esconder de mim. A dúvida sobre seus assuntos secretos com meu pai martela em minha mente, porém, desde criança sou ensinada a nunca me intrometer nos negócios e viagens de nenhum de meus pais. Eu era sempre afastada quando algum representante da Capital chegava para convidá-los a algum evento ou coisas que eu desconhecia e nunca fiz muita questão de investigar, afinal, eu tinha certeza de que um dia seria uma vitoriosa, e assim, descobriria sobre o que eram tantos negócios fora de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
73ª Edição dos Jogos Vorazes
Fiksi PenggemarVencer através do sangue dos inocentes nunca foi nada além de um mero detalhe no caminho para a glória na vida de Syrena Jaeger. Fruto do breve relacionamento entre um par de vencedores do Distrito 2, a garota passou seus anos se preparando e sonhan...