Capítulo 55

5.2K 565 140
                                    

Musica: Epica - Storm The Sorrow


A bruxa sorria confiante, aquilo era distração suficiente para encerrar o que havia começado.

"Ataquem" ordenou com autoridade, e assim os cadáveres o fizeram. Furiosos, avançaram contra Heigi e seus companheiros. Não seria difícil matarem o que já estava morto, mas eles eram muitos, logo não conseguiriam impedir a bruxa.

Kalesse virou-se, cinco dos mortos se puseram ao seu lado. Letícia, a única armada ali deu um passo a frente, mirando com a besta a cabeça da bruxa. Como resposta obteve um riso histérico.

Ainda absorvia o poder de Drake, cujos os olhos perdiam seu brilho gradativamente. O sinal de vida como vampiro estava se apagando. Assim que suas irises perdessem totalmente sua luminescência, Drake morreria.

Lurdes tinha que fazer algo, mas para impedir a bruxa teria que usar muita de sua capacidade mágica, temia que após o fazer, não lhe restasse magia o suficiente parar curar o filho, que também corria perigo de vida.

Teria ela que decidir quem salvar, Drake ou seu filho. De um lado, via o desespero de Selena e medo de Letícia. Do outro, via o lobo, respirando fracamente jogado ao chão.

Ela decidiu salvar os dois, a morte de um deles seria de certa forma a vitória de Kalesse, e ela não ia dar esse gosto para a rival. 

A bruxa apontou as humanas com o dedo, e os cadáveres dispararam em sua direção. Saindo de sua levitação, Lurdes voltou a tocar o chão, e estendeu as mãos para os mortos. "Conjuros efestus" pronunciou. Uma energia de luz se formou aos pés deles, e em seguida os lançou a metros de distância. A bruxa os observou cair e virou-se em seguida furiosa.

Letícia, mesmo temendo que não funcionasse, disparou. A flecha atravessou o peito da bruxa abriu um buraco, levando consigo cacos de sua pele.

Disparou novamente, acertando seu braço, que trincou completamente, a flecha também o atravessou.

Disparou mais uma vez, mas a bruxa desviou com a ponta dos dedos, que se estilhaçam.

Efetuou o último disparo, esse acertou seu ombro, que se quebrou totalmente, fazendo seu braço cair como um todo no chão.

Da fenda em seu ombro, a magia lentamente começou a sair, voltando para Drake, mas a intensidade em que era sugada era maior que reposta, ainda não era o suficiente.

Selena olhou novamente para Drake, que estava encolhido no chão. Sua pele já não tinha a mesma cor, estava branca como folha de ofício, seus músculos já não eram mais fortes como antes. Seu cabelo estava ficando branco, o tom negro sombrio se perdia como se envelhecesse como um humano qualquer.

As lembranças de seus momentos juntos vieram a sua mente. O dia que se reencontraram, o dia que ele a resgatou, que entrou em sua mente, fazendo-a ter os melhores momentos da sua vida. A bruxa estava quase acabando com tudo, com os outros bons momentos que ainda passariam. Isso era demais, depois de tudo, ela não ia ver Drake morrer de braços cruzados. Não seria ela, não seria a Selena se permitisse.

Distraída com seus ferimentos, a bruxa não viu a humana avançar em sua direção. Por isso, foi derrubada com facilidade, e Selena em fúria, lhe acertou inúmeros socos no rosto.

Atordoada, a bruxa não conseguiu comandar os mortos para ajudá-la. Estava sozinha, de fato sozinha. Era disso que ela precisava, que a bruxa ficasse ainda mais vulnerável.

"Conjuros expulses males." Lurdes começou a pronunciar, "Conjuros expulses males" Pronunciou mais alto. A bruxa sentiu seu corpo queimar, e por isso grunhiu de dor. Selena interrompeu os socos, no entanto levou suas mãos ao seu pescoço, mantendo-a imobilizada. "CONJUROS EXPULSES MALES!" Pronunciou mais alto ainda. 

Anjos do AnoitecerOnde histórias criam vida. Descubra agora