Musica: Kiesza - Hideaway
— Oi. — Caleb a cumprimentou aproximando-se. Selena subiu o olhar, encarando-o. Ela estava sentada no chão, observando-os vampiros duelar entre si .
— Oi. — Respondeu no mesmo tom. O vampiro sentou-se ao seu lado
— Parece preocupada. — Disse. Selena suspirou abaixando a cabeça, pondo-a entre seus joelhos dobrados.
— Depois do que vi, é meio impossível não ficar.
— Calma, não precisa ficar assim, prometo que iremos fazer de tudo para que sua visão não se concretize. — Tentou a tranquilizar, acabou até conseguindo.
— Você sabe que eu não confio em você, nem em seu irmão. — Ergueu a cabeça, encarando-o. O vampiro sorriu de lado e desviou o olhar observando Velcan, que duelava pacificamente com Heigi.
— Justificável, surge gêmeos estranhos aparecem do nada, prometendo serem aliados, eu também não confiaria. — Voltou seu olhar para ela, seu semblante calmo a fez questionar se estava sendo precipitada ou não.
— Se são aliados, por que ficaram afastados por tanto tempo?
— Eu e meu irmão já pertencemos a nobreza. O fato de sermos os primeiros transformados fez com que nos tornassemos "importantes", mas nossa humanidade permaneceu em nós, e quando eles perceberam, bom não foram tolerantes. — Desceu o olhar, lembrando-se das várias chibatadas que levou naquela época. — Então fugimos e nos escondemos, mas eles sempre nos caçavam, achavam nossa diferença uma ameaça para o sistema deles. Por sorte não nos encontraram, e permanecemos fora do alcance deles, viajando e viajando. Foram tempos difíceis. — Ergueu o olhar. — Bom, demorou quase dois milênios para que o conselho fosse desafiado, não íamos perder essa oportunidade.
— Ainda aguardo o dia que ouvirei histórias sem sofrimento envolvendo de vampiros.
Ele riu.
— Isso é meio complicado, raramente um vampiro transforma um humano por um motivo bobo. No final a imortalidade acaba se tornando uma segunda chance para vítimas da maldade dos outros. Acho que não somos filhos do diabo afinal. — Concluiu arrancando um riso discreto de Selena. — Mas ficar aqui sofrendo por ter visto seu namorado sendo morto não vai ajudar muito. — Levantou-se estendendo a mão para ela. — Conversei com ele também, ele pediu para te treinar. — Contou. Selena riu disfarçadamente.
— O Drake te pediu isso? O Drake? Tem certeza? — Perguntou incrédula.
— Tenho centenas de anos de experiência, conheço sobre iluminados bem mais que ele, e ele sabe disso. Acho que a preocupação que ele tem com você supera seu alto ego.
— Se é assim, o que você irá me ensinar agora, professor?
— Acho que aprender a ler mentes é um bom começo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos do Anoitecer
VampirEm um mundo cuja a existência de vampiros é tolamente tida como lenda, dois jovens descobrem logo cedo de que não se deve enxergar esses seres como mitos. Um programa criado pelos vampiros, consistia em levar crianças órfãs para serem doadoras de sa...