— Isso não parece ser bom.
Isabelle dá de ombros.
— Só tome cuidado. Você parece ser uma garota legal, e meu irmão tem o dom de destruir garotas legais.
— Ele destrói a personalidade delas? — Caçoo.
— Não. O coração.
O sorriso irônico some de meus lábios.
Eleanor adentra a cozinha acompanhada de um bonito garoto loiro de olhos azuis, facilmente reconhecido como um Abrams, ambos cheios de sacolas.
— Cheguei. Demorei muito?
— Chegou na hora certa.
Respiro aliviada por ter a conversa com Isabelle interrompida e corro para ajudá-los.
— Tudo bem, pode deixar. — O garoto recusa educadamente minha ajuda, pousando as sacolas na bancada. — Você deve ser a Elisa, certo?
— Sim. — Sorrio. — E você deve ser o Cody.
Ele consente.
— Você é realmente tão bonita quanto ouvi falar.
— Ouviu falar?
— É. Tyler e os caras estavam falando em como a garota que o derrubou na piscina é bonita. Foi você quem derrubou meu irmão na piscina, não foi?
— Foi um acidente. — Defendo-me, enquanto Eleanor contém um sorriso.
— Você parece estar bem popular entre eles.
Isabelle troca um breve olhar comigo, como quem diz: "Eu te avisei".
— Precisa de mais alguma coisa, El? — Cody se vira para Eleanor.
— Não, querido. Obrigada pela ajuda.
— Disponha.
Cody deixa a cozinha, dando-nos antes, um breve sorriso.
— Se Tyler tivesse um terço da gentileza de Cody... — Eleanor comenta consigo, enquanto desembala as compras.
— Bom, também vou indo. — Isabelle diz. — Nos vemos no almoço.
Eleanor e eu consentimos.
— Então, vejo que já fez amizade com Isabelle.
— Ela é uma boa garota.
— É sim. Fiquei feliz por vê-las juntas. Isabelle é muito sozinha, vive trancada dentro desta casa. Acho que sua presença aqui fará muito bem à ela.
— Por que não a deixam sair? Quero dizer, ela não vai nem ao colégio. Por quê?
— É complicado, Elisa. Aliás, muitas coisas por aqui são complicadas.
Percebendo que Eleanor não me contará muito mais, começo a ajudá-la com as compras.
Pouco depois, começamos a preparar o almoço. Mas uma questão não para de martelar em minha cabeça, fazendo-me arriscar a perguntá-la.
— Eleanor, conversando com Isabelle, notei que ela só fala do pai, nunca da mãe.
— A mãe deles faleceu poucos meses após dar à luz a Isabelle. Foi uma fase muito difícil para todos... Os garotos ainda eram muito pequenos. Tyler tinha quatro e Cody, apenas um ano e meio. Os três carregam marcas dessa perda até hoje, cada um sofre à sua maneira.
— Nossa.
— Não esperava por isso, não é?
— Não. Esperava uma separação conturbada, no máximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
RomanceAos 20 anos, Elisa Hathaway se vê em uma triste e entediante rotina. Trabalhando como garçonete em uma lanchonete que não paga muito bem, ela sonha com o dia em que se verá livre dos garotos irritantes e dos chicletes que eles colam embaixo das mesa...