— Então, vocês mentiram pra mim?
— Foi por uma boa causa, meu amor. — Mamãe acaricia meu rosto, secando minhas lágrimas em seguida. — Queríamos te fazer uma surpresa.
— Bem, — fungo e depois sorrio — conseguiram.
Papai e mamãe me dão outro abraço apertado, até Tyler se aproximar.
— Por que tenho a impressão de que você tem absolutamente tudo a ver com isso?
Ele encolhe os ombros, com as mãos nos bolsos, fazendo um bico de criança travessa.
— Você me falou o quanto sentia falta dos seus pais. O mínimo que eu poderia fazer era providenciar esse encontro.
Sorrio.
— Seu namorado é uma graça, Lisa.
— "Namorado?" — Indago em um sussurro, que Tyler responde com um sorriso torto.
— Ele nos procurou e contou que queria fazer uma surpresa para você. E você sabe... Eu adoro surpresas! — Mamãe dá um grande sorriso. Noto que seus cabelos, castanhos como os meus, estão enrolados e um pouco mais curtos do que a última vez que fizemos chamada de vídeo. Acho que alguém passou pelo salão de beleza.
Dou um sorriso e beijo sua têmpora.
— Eu acho que devemos fazer um brinde a isso. — Alex vem com duas taças de vinho, entregando-as aos meus pais.
— Você também sabia, não é? Safado!
Alex abre a boca, ofendido. Em seguida, sorri.
— Alex, querido! Como você cresceu desde a última vez que nos vimos!
Mamãe e ele se abraçam.
— Está tão bonito!
— Ah, Rose. Assim você me deixa sem jeito. — Ele finge timidez.
— Ah, deixa de ser falso. Você nunca fica sem jeito.
— Ah, é verdade.
Mamãe ri, balançando a cabeça em negação.
— Grande Ralph, como vai seu Virginia Cavaliers?
— Muito melhor do que o seu Brooklyn Nets, com certeza.
Os dois trocam um abraço.
— Impossível.
— Você sabe a verdade, garoto. Aceite.
Alex faz um "não" com o dedo indicador e logo em seguida sorri.
— Ei, para mim não tem vinho?
— Para você não, playboyzinho.
— Está vendo como ele é? — Tyler reclama para mim.
— Chorão. — Alex zomba.
— Garotos, parem. — Ordeno em tom de brincadeira. — Alex, dê uma taça de vinho para o Tyler. Ah, mãe, vem cá. Quero que conheça uma pessoa. — Puxo-a pela mão até a mesa. — Mãe, esse é o Mike.
— Ah, o tão famoso Mike!
Mamãe abre os braços, com um grande sorriso nos lábios.
— Eu, famoso? — Ele se aproxima, levemente ruborizado, e logo é puxado por minha mãe para um abraço apertado.
— Lisa me fala muito de você, sabia?
— Se ela fala que eu como demais, é mentira dela!
— Não é. E você sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
RomanceAos 20 anos, Elisa Hathaway se vê em uma triste e entediante rotina. Trabalhando como garçonete em uma lanchonete que não paga muito bem, ela sonha com o dia em que se verá livre dos garotos irritantes e dos chicletes que eles colam embaixo das mesa...