— Mike... Ei. — Cutuco-o de leve no braço.
Ele se mexe e abre os olhos lentamente.
— Hum... — Espreguiça. — Bom dia.
— Bom dia. — Sorrio rápido. — Estou indo para a mansão, ok? Tem leite e cereal para o café da manhã e lasanha congelada para o almoço.
— Uau, que banquete. — Mike sorri.
— Ei, — aponto — seja mais grato, moleque! — Caminho até a porta. — E não se esqueça: nada de barulho. Não tem ninguém em casa.
Mike bate uma continência.
— Até a noite.
— Até.
Dou um meio sorriso e saio, porta afora.
Caminho pelo gramado impecavelmente restaurado dos Abrams e logo estou na já muito familiar cozinha.
Lavo minhas mãos e começo a separar os ingredientes que usarei para o preparo das waffles.
— Bom dia, Elisa. — Victoria adentra o cômodo, mais séria do que jamais a vi.
— Bom dia.
Ela pega um copo e se serve de água.
— Desculpe perguntar, mas... Está tudo bem? Você parece preocupada.
Victoria suspira.
— Você não ouviu nada?
Encaro-a, sem entender.
— David e Tyler se desentenderam ontem à noite. Foi uma briga das feias. — Bebe um gole da água. — Os dois foram duros demais com as palavras.
— Mas, o que houve? Qual foi o motivo da briga? — Baixo meu tom de voz. — Foi por causa da festa?
— Não. David soube da festa, mas esse não foi o motivo. A discussão foi por Tyler não ter comparecido a nenhuma das reuniões que deveria ter regido. Parece que a empresa perdeu contratos importantíssimos por conta dessas faltas.
— Nossa, que mancada!
— Pois é. Eu imaginei que haveria um desentendimento, mas não que eles chegariam àquele nível.
— Foi tão feio assim?
— Verdades dolorosas foram ditas. Das duas partes.
Mordo meu lábio.
— E como está o clima hoje?
— Indecifrável, por enquanto. David saiu à pouco, foi para a empresa. Já Tyler está fora desde ontem. Saiu transtornado, logo após a briga.
— Algo me diz que hoje não será um dia fácil.
Victoria pousa a mão em meu ombro.
— Boa sorte para nós.
Consinto em silêncio e observo-a se afastar.
Volto minha atenção à receita, mas só consigo pensar em Tyler fora de si, deixando a mansão.
— Esteja bem, traste.
Suspiro e despejo o leite sobre uma mistura de farinha, açúcar e fermento.
Enquanto torno a mistura homogênea, ouço o telefone da mansão tocar e rapidamente ser atendido por Victoria.
— Elisa... — Ela surpreendentemente volta à cozinha, com o telefone na mão. — É para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
RomanceAos 20 anos, Elisa Hathaway se vê em uma triste e entediante rotina. Trabalhando como garçonete em uma lanchonete que não paga muito bem, ela sonha com o dia em que se verá livre dos garotos irritantes e dos chicletes que eles colam embaixo das mesa...