vinte e um | d e s e n t e n d i m e n t o

2.6K 343 657
                                    

Tyler


— Onde você se meteu, cara? 

Pergunto a Dan, logo que ele volta para nossa companhia, na sala de jogos.

— Lembrei que deixei a lanterna traseira do meu carro ligada. — Ele se joga ao meu lado, no sofá branco.

— Você mente mal para caralho, amigo. — Theo zomba, bebendo um gole de sua cerveja, em seguida.

— Não enche a porra do meu saco, Theo!

— Uh! Ele está nervosinho! — Ergue as mãos, sorrindo.

— Não mexa com ele, Theo. Você sabe como nosso amigo fica quando está nervoso.

— Ah, vão se foder! — Dan revira os olhos e vai pegar uma long neck no frigobar.

Ofereço um console a ele, que aceita, ainda com cara de poucos amigos.

— Qual o motivo de tanto amargor, Daniel? — Pergunto, finalmente. — Não me diga que é por causa de minha adorável empregada.

— Porra, Tyler. Me deixa em paz!

Dou um sorriso, entendendo tudo.

— É por isso que eu não me apaixono. — Theo ergue sua long neck.

Brindo com ele, em concordância.

— Tyler.

Me viro e vejo meu pai descendo as escadas.

— Oi, senhor Abrams. E aí?

— Olá Theo. Dan.

— E aí, senhor Abrams. — Dan acena do sofá.

— O que houve, pai? — Bebo um gole da minha cerveja.

— Precisamos conversar.

— Certo, pode falar.

— À sós, Tyler.

— Não dá, estou ocupado. — Ergo o console, sem tirar os olhos da tela.

— Qual é, Ty? — Dan me censura. — Vá falar com seu pai, cara.

Reviro os olhos e deixando minha cerveja sobre a mesa, me levanto.

— Vamos conversar então, senhor Abrams.

Deixo-o ir na frente e o sigo até o andar de cima, na sala.

— Por que todo esse suspense? O que de tão importante você quer conversar comigo? — Paro de andar.

Meu pai se vira e me encara.

— Antes de viajar, eu lhe dei uma ordem. Qual foi?

— Ah, é sobre isso? — Desdenho. — Qual é, pai? Eu pensei que fosse algo importante. — Me viro para sair.

— Não ouse virar as costas para mim!

Giro nos calcanhares e o encaro.

— Você tem noção do que sua falta de responsabilidade causou à empresa?

Encolho os ombros.

— Nós perdemos contratos importantíssimos, Tyler!

— Grande coisa! Você já tem dezenas de contratos milionários! Um a mais ou um a menos, que diferença faz?

— Para um moleque como você, que nunca precisou fazer o mínimo de esforço para conseguir algo, não faz diferença nenhuma. Mas para mim, que sempre batalhei por tudo o que conquistei em minha vida, e para todos os meus colaboradores, que dão o sangue por aquela empresa, faz uma diferença gigantesca!

ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora