dezenove | a j u d a

2.8K 360 876
                                    

Domingo é o dia oficial da preguiça.

E por esse motivo, ainda estou trajando meu velho e confortável pijama de ursinhos, jogada no sofá e devorando uma caixa inteira de donuts.

Permaneço em meu ritual de engorda, até ser interrompida por batidas em minha porta.

— Já vou! — Aviso, de boca cheia.

Levanto de um pulo e vou atendê-la, limpando com as costas da mão minha boca suja de creme.

— Oi. Voltei!

Isabelle sorri, ainda trajando seu pesado casaco de viagem.

— Isabelle! Há quanto tempo você chegou?

— Há menos de cinco minutos. — Com os ombros baixos, completa: — Eu vi o blog, Elisa. O que foi que aconteceu?

Suspiro.

— Entre, vou te contar tudo.

Dou-lhe passagem e a observo despir o casaco preto.

— O que meu irmão aprontou?

— Tecnicamente, nada. Ele deu uma festa e me convidou. — Pego a caixa e ofereço: — Donuts?

— Não, obrigada. E você foi à festa?

— Fui. — Suspiro.

Isabelle me ouve com atenção.

— Tyler, Dan e Theo foram bem legais comigo, eu até estava me divertindo. Mas então, Quinn Daves apareceu, derramou seu copo todo de cerveja em meu vestido e batizou minha bebida.

— Quinn fez o quê?!

— Me dopou. Eu simplesmente apaguei no meio da festa e acordei horas depois, na cama do seu irmão.

Isabelle arregala os olhos.

— Não, não aconteceu nada do que você está imaginando. Tyler só cuidou de mim. — Faço uma pausa. — Nossa, soa até estranho.

— Então, se vocês não... Sabe, "ficaram juntos", por que você está na lista?

Encolho os ombros.

— Seu irmão jura inocência. Mas se não foi ele, quem pode ter sido? Quem tem acesso àquele blog idiota?

Isabelle reflete por alguns segundos.

— Quinn, talvez? Se ela te dopou, pode muito bem ter incluído seu nome na lista.

— Não faz sentido. — Me sento no sofá e aponto o assento do lado para Isabelle. — Ela parece ser louca por Tyler. Por que iria querer que todos achassem que nós transamos?

— Para te prejudicar. As notícias aqui em Manhattan voam. E você trabalhando em nossa casa e transando com meu irmão, é péssimo para sua imagem. Imagine se isso chega até Victoria? Você pode até ser despedida!

— Tem razão... Que droga! O que eu fiz para essa garota?

— Ela está encarando você como uma ameaça. Mas, em todo o caso, vou investigar. Não podemos esquecer que Tyler apostou que te levaria para a cama. Talvez ele não seja tão inocente quanto estamos achando.

Consinto.

— Acho que preciso de mais um donut.

Estico meu braço até a caixa e pego o primeiro que vejo. Depois, estendo-a à Isabelle, que finalmente aceita e escolhe um coberto de chocolate.

— Mudando de assunto, como foi a viagem?

— Não fiquei trancada em um quarto de hotel, como imaginei que ficaria, e papai estava bem menos tenso do que de costume. Então, foi uma boa viagem.

ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora