— O que está acontecendo? Kim!
Ouço um barulho seco e forte ao fundo. Choro de criança também.
— Meu pai... — Ela sussurra. — Ele está completamente descontrolado! Por favor, me ajuda!
— Vou ligar para a polícia! — Faço um sinal para Mike pegar o celular, notoriamente desesperada.
— Eu já liguei, Lisa. Ninguém aparece.
Outra pancada.
— Meu Deus!
— Lisa, ele vai matar a gente! — Kim chora.
— Não vai, não. Me escuta, ok? Bloqueie a porta, coloque tudo o que conseguir na frente. Ganhe tempo. Estou indo e levando reforço. Aguenta firme.
Desligo e disco o número da polícia.
— Que merda está havendo? — Mike me encara, sem entender nada.
— O pai da Kim. Aquele filho da puta está surtado, ameaçando matar todo mundo. Vem comigo.
Puxo Mike pela mão, guiando-o a passos rápidos até a mansão.
— Departamento de Polícia de Nova York.
— Oi, eu preciso de uma viatura, urgente! Meu vizinho está completamente descontrolado e ameaçando matar a mulher e os filhos!
— Certo. Me passe o endereço.
— Ralph Ave, no Bedford-Stuyvesant. Apartamento sobre a "Glass&Mirror".
— Ok. Disponibilizando viatura. Seu nome por favor, senhora.
— Marta... Marta Parker. — Dou de ombros. — Por favor, sejam rápidos. Há crianças no local.
— Seremos.
— O que você está fazendo? — Mike para a poucos passos da mansão. — Eu não posso ser visto aqui, esqueceu?
— Situação de emergência, Mike. Anda logo!
Adentro a cozinha dos Abrams, ainda o puxando pela mão. Por sorte, ou não, dou de cara com Victoria e David no maior chamego. Eles parecem tão ou mais surpresos do que eu.
— Elisa? — Victoria se afasta rapidamente de David, ruborizada.
— Ah, meu Deus. — Paro. — Eu atrapalhei, não é? Ah, droga. Me desculpem, eu juro... Juro que não vi nada!
— Elisa, — ela pigarreia — hoje não é seu dia de folga?
— Na verdade, é. Mas eu preciso muito falar com o Tyler, muito mesmo. É urgente.
— Tyler? — Mike sussurra para mim. E quando o faz, David finalmente o nota.
— Ei, você não é o garoto com quem meu filho se desentendeu no jantar de caridade? O filho dos Baizen?
— É... Dizem que sim. — Ele sorri rápido, notoriamente constrangido.
— O que você faz aqui em minha casa e com a Elisa?
— Eu...
— Elisa? — Tyler surge milagrosamente na cozinha. — O que está havendo aqui?
— Ah, graças a Deus, Tyler! Nós precisamos conversar. Eu preciso de sua ajuda.
— Ok. O Baizen faz parte disso?
Meneio a cabeça.
— Faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
RomanceAos 20 anos, Elisa Hathaway se vê em uma triste e entediante rotina. Trabalhando como garçonete em uma lanchonete que não paga muito bem, ela sonha com o dia em que se verá livre dos garotos irritantes e dos chicletes que eles colam embaixo das mesa...