Eduarda pov's
Acordo ao som do meu maldito despertador, estico o braço até à mesa de cabecinha e agarro meu iPhone X, oferecido pelo meu pai à pouca mais de uma semana. Desligo a música e viajo um pouco pelas minhas redes sociais. Com bastante preguiça retiro os lençóis brancos de cima de mim, calços as pantufas, visito o robe e desço até à cozinha onde se encontra a nossa caseira, a Dona Esmeralda, que como sempre já tinha o pequeno almoço em cima da mesa.
- Bom dia - desejei, sentando-me na sala - Engomou o meu casaco rosa como pedi? - perguntei, indiferente, começando a tomar o pequeno almoço.
-Bom dia menina. - Ela responde sorridente. - Sim, vou levar ao seu quarto assim que acabar o pequeno-almoço.
Não respondi nem para agradecer afinal ela não trabalha para mim? Comi o meu croissant com fiambre já preparado, acompanhei com um iogurte magro de morango. Limpo a boca ao guardanapo de pano e caminho de volta ao quarto para me preparar para mais um dia de aulas.
Abri o roupeiro cheio para escolher o que vestir. Não estava com muita vontade de ir para as aulas.
- Eduarda... - a minha mãe apareceu à porta do quarto, quando me preparava para sair.
-Convidei os pais do Miguel para um jantar intimo logo à noite. Espero que não te importes.
-Claro que não. - Digo revirando os olhos mentalmente. - Eu tenho mesmo de ir, estou atrasada. - Informo pegando a mala preta e os cadernos.
-Até logo, querida.
Dirijo-me ao carro preto que já me esperava junto ao passeio.
-Bom dia Álvaro. - Digo entrando no carro.
-Bom dia Menina Eduarda! - Ele responde alegremente.
Entro no carro e o motorista arrancou para a faculdade. Olho pela janela e vejo a mesma paisagem que todos os outros dias por isso baixo a cabeça e ando pelas redes socias até sentir o carro a travar bruscamente fazendo-me deixar o telemóvel cair.
-Desculpe menina, estas pessoas hoje em dia são um perigo na estrada. - Justifica-se.
- Francamente, qualquer dia nem se pode andar na rua descansada! - protestei.
Agarrei de novo o meu telemóvel, ajeitei o meu cabelo e voltei às redes sociais até o motorista para em frente à Faculdade onde as minhas amigas já me esperavam.
- Bom dia Eduarda! - as minhas amigas anunciaram assim que saí do carro. Fechei a porta do mesmo e dirigi-me até elas, que me aguardavam.
Juntas caminhámos até à escadaria principal onde ficaríamos à espera do meu namorado. Sentei-me no banco de metal que havia à entrada da porta principal e as minhas amigas fizeram o mesmo começando depois a contar como tinha corrido o fim-de-semana e o que tinham feito.
-Compre uma saia cor-de-rosa linda! - Exclamou histericamente a loira do meu lado esquerdo, Marta.
-Eu comprei este casaco ontem! - Exclamou a Francisca levantando-se e dando uma volta de modo a mostrar o seu novo casaco de pelo, castanho.
Depois de alguns minutos de conversa vejo um ser masculino ao longe, ajeitando o seu cabelo com a mão esquerda enquanto segurava o capacete da sua mota na mão direita. Ao aproximar-se de nós levantei-me e fui ao seu encontro.
-Olá amor! - Ele diz agarrando a minha cintura puxando-me para perto de mim, dando-me de seguida um beijo.
-Bom dia Miguelito! - Digo sorrindo abertamente.
-A tua mãe ligou para a minha, acho que vamos jantar a tua casa hoje. - Ele conta. - Sabes de algo?
-Sim, a minha mãe contou-me hoje de manhã do jantar. - Digo não muito animada. - Estes jantares são sempre um pouco seca...