Lydia dormia em uma respiração leve, deitada de barriga para cima em sua cama. O sol preenchia boa parte de seu quarto naquela manhã calorosa, e o vento fresco entrava pela janela que continha uma pequena fresta. Na mesma cama, Allison se espremia deitada de lado, o corpo relaxado.
Em um som irritante, o despertador anunciou o fim do sono das garotas. Por ter o sono leve, Lydia abriu os olhos em um suspiro profundo e decepcionado. Ainda sonolenta, ergueu a mão esquerda ao lado de sua cama, até alcançar o objeto barulhento.
Assim que o som cessou, a melhor amiga ao seu lado resmungou em um gemido baixo e remexeu a cabeça no travesseiro como se quisesse se convencer a voltar a dormir. Com muita dificuldade, a ruiva se sentou na cama e passou a mão pelos olhos em uma tentativa inútil de se sentir mais disposta. Após alguns segundos de hesitação, finalmente se levantou e caminhou até o banheiro.
Quando terminou sua higienização matinal, caminhou para o guarda-roupa de toalha. Lançou um olhar de repressão para melhor amiga mesmo que ela estivesse com o rosto enfiado no travesseiro.
– Allison, anda logo! – Chamou a amiga com impaciência, abrindo o móvel e correndo os olhos pelas peças em busca de uma roupa que a agradasse.
Cansada, a morena mais uma vez se remexeu na cama. Após um resmungo de estresse, Allison finalmente se sentou no colchão. Os cabelos frisados cobriam os ombros.
– Precisamos mesmo ir? – Questionou manhosa.
Lydia se virou encarando a amiga com descrença. Na noite anterior, Allison havia insistido em dormir na casa da ruiva. A princípio ela negou, alegando que seria melhor esperarem pelo fim de semana. Mas Argent insistiu tanto que a garota cedeu, o que ocasionou em apenas três horas dormidas naquela noite.
Cínica, Lydia estreitou os olhos com rancor, mas em segundos seu rosto suavizou em uma mudança brusca.
– Claro que não, Allison. – Com a voz irritantemente doce, acrescentou: – Podemos ficar aqui e perder na prova do treinador. O que você acha disso?
A morena revirou os olhos com a provocação, mas permaneceu calada com os olhos exaustos.
– Eu avisei que era uma má ideia, principalmente para falar do Scott. – Após o comentário, Lydia bufou com estresse.
Assim que escolheu a roupa que queria, se trocou na frente de Allison que só tornou a falar após a amiga já estar vestida.
– Só contei de como nos conhecemos. – Sem graça, ela encolheu os ombros, um ligeiro rubor passando pelas bochechas.
O quarto foi preenchido por uma risada curta e carregada de deboche.
– E de quando saíram, quando se beijaram... – Impaciente, Lydia suspirou. – Allison, por favor, levanta da cama. – Pediu.
Apesar de se sentir uma bigorna, a Argent assentiu com a cabeça e se arrastou entre os lençóis. Com dificuldade ficou em pé, as olheiras fundas marcando os olhos.
– Cinco minutos. – Lydia advertiu, fazendo com que novamente a melhor amiga revirasse os olhos.
**
Os alunos chegavam de todos os lados, lotando as calçadas que davam acesso ao Beacon Hills High School. O conhecido e velho jipe azul estava estacionado em uma vaga próxima ao gramado no colégio.
O dono, Stiles Stilinski, estava encostado em seu carro esperando pelo melhor amigo. A camisa branca destacava os músculos magros no corpo pálido, e apesar da beleza do garoto, o motivo da popularidade do Stilinski era apenas o seu jeito que as pessoas julgavam encantador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de uma paixão
RomanceOs pais de Stiles Stilinski e Lydia Martin são amigos à muitos anos, o que fez com que os dois crescessem no mesmo ambiente. Entretanto, os adolescentes nunca criaram afeto emocional desde que se desentenderam por um pequeno incidente ocorrido ainda...