Capítulo 24

18 1 1
                                    

    Chegou a hora.

    — No ar — alguém grita. — Em cinco, quatro, três, dois...

    — Aí o homem aponta para um cara no meio do palco.

    O moderador — um cara magro com um cabelo que parece ter sido colado na cabeça dele, de tão certinho — tira um fiozinho do smoking, ajusta a gravata vermelha listrada e começa a falar. Bem na deixa.

    — Boa noite — diz ele, com aquela voz perfeita que locutores têm. — Eu sou Charles Kingsley e gostaria de dar as boas-vindas a vocês que nos assistem. Esta é a etapa regional do sudeste do estado de Ohio do campeonato Gênios do Quiz!

    Todo mundo faz festa.

    — Dentro de duas semanas, a equipe que vencer esta fase vai viajar para Washington e representar nossa região na etapa nacional.

    Mais aplausos.

    — Desejamos boa sorte a todos os jovens competidores!

    O estúdio fica em silêncio.

    — As regras são simples — explica o sr. Kingsley. — Serão feitas 25 questões. Cada resposta correta de cada um dos quatro integrantes das equipes valerá um ponto. O máximo de pontos por equipe será de cem.

    Ele faz uma pausa, para as câmeras poderem mostrar o placar, e anuncia:

    — As duas equipes que fizerem mais pontos nas rodadas preliminares vão se encontrar para o que chamamos de “Desafio do Quiz”. Então, a soma dos pontos é extremamente importante. O vencedor da última rodada de questões será declarado o vencedor local do Ensino Fundamental e irá para a etapa nacional em Washington. A equipe que ficar em primeiro lugar nas provas nacionais aparecerá ao vivo em cadeia nacional, no programa Bom dia, América!

    Aplausos e muitos gritos.

    — As duas primeiras equipes a competir hoje serão a Escola de Ensino Fundamental Woodland e a Escola de Ensino Fundamental da Rua Spaulding! Aos seus lugares, senhoras e senhores.

    Os quatro competidores da Woodland e os três outros integrantes da nossa equipe andam até a área da competição, acenando para as câmeras. A Catherine empurra minha cadeira até o meu lugar, verifica se está fácil pra eu alcançar os botões, me dá um abraço rapidinho e vai embora.

    — Gostaria de fazer uma pequena pausa — diz o sr. Kingsley — para apresentar uma participante muito especial da nossa competição desta noite. Ela se chama Melody Brooks.

    Todas as câmeras se voltam para mim. As luzes do estúdio são incrivelmente fortes — e quentes. Eu pisco bem rápido. Me sinto molhada e suada.

    — Apesar de os demais competidores ficarem de pé, a Melody ficará sentada para responder às questões. Fizemos ajustes no painel de respostas para que ela possa alcançar os botões, mas nada além disso. Ouvi dizer que ela é uma competidora muito forte.

    Tentei dar um tchauzinho, mas imaginei que ia ficar toda pateta e trêmula, então coloquei a mão pra baixo.

    A Rose tá de pé do meu lado, com o Connor no meio e a Claire do outro lado.

    — Acho que vou vomitar — ouço a Claire sussurrar.

    — Nem se atreva! — sussurra o Connor.

    — Vamos começar com uma rodada só de treino, para vocês poderem se familiarizar com os botões. Todo mundo pronto? Qual desses animais é mamífero?

Fora De Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora