Capítulo 25

23 2 2
                                    

    Meu Deus! Que noite! Ainda bem acredito no que aconteceu depois que a última rodada começou.

    O sr. Kingsley explicou:

    — Desta vez, as questões serão mais difíceis. Mas a contagem dos pontos será feita da mesma maneira. A equipe que fizer mais pontos, dentro de um máximo de cem, será a campeã.

    Aí, ele pegou as fichas com as questões, dê um sorriso e disse:

    — E vamos à questão número um. O que significa “diplopia”?

    A. Ter visão dupla.
    B. Ser canhoto.
    C. Uma doença nas gengivas.
    D. Um tipo de câncer.

    Cara! Ele não estava brincando, não! Essa rodada ia ser de matar. Mas eu tinha certeza de que a resposta certa era a A.

    Revelaram a resposta correta: era “visão dupla” mesmo.

    Ufa!

    A Rose, o Connor e eu acertamos. A Claire errou. A equipe inteira da Perry Valley respondeu corretamente. O placar estava 4 a 3 pra eles.

    — Número dois. Quem compôs “Rhapsody in Blue”?

    A. Mozart.
    B. Gershwin.
    C. Copeland.
    D. Beethoven.

    Pim! Pim! Pim! Pim!

    Graças aos meus pais e à sra. V., essa foi um pouquinho mais fácil. Apertei o B. Um integrante da outra equipe errou, e a Claire também. O placar ficou 7 a 6, pra Perry Valley. Todo mundo tava tenso.

    As vinte perguntas seguintes foram sobre coisas como leões na floresta, gravidade no espaço, autores de livros famosos e Matemática. E eu até tentei umas contas!

    Pim! Pim! Pim! Pim!

    O Connor conseguiu acertar uma questão de Ortografia bem complicada, e a Claire respondeu certo uma pergunta super difícil de História. Mesmo assim, a Perry Valley continuava ficando um ou dois pontos na frente da gente.
   
    A rodada estava quase chegando ao fim. A outra equipe tinha se dado bem com uma questão de Matemática e ficado com três pontos de vantagem. as coisas não estavam nada boas pra gente. O placar era 81 a 78. Dei uma olhada pra o Connor. O suor pingava do nariz dele.

    Aí o sr. Kingsley perguntou:

    — O fenômeno de escutar cores ou visualizar sabores quando se ouve música é chamado de:

    A. Síntese.
    B. Simbiose.
    C. Sinestesia.
    D. Simbolismo.

    Dei um sorriso e bati no C. Essa não era só mais uma palavra que a sra. V. tinha me ensinado: era eu mesma!

    Suspirei de alívio quando vi no painel que o Connor, a Claire e a Rose também tinham ele escolhido a resposta certa. E só um integrante da Perry Valley tinha acertado.

    O placar ficou 82 a 82. Era a hora da última pergunta. A que determinaria quem iria para Washington. Olhei para Rose e pro resto do pessoal. Acho que todos nós engolimos em seco na mesma hora.

    — E a nossa última questão da noite — começou o sr. Kingsley — é um problema de Matemática.

    Eu me rasguei por dentro. Lá se vai a nossa viagem pra Washington! Vou ter que voltar pra sala H-5 e ficar escondida pelos próximos mil anos.

    — Número 25 — disse o apresentador, bem devagar. — Lisa acorda todas as manhãs e se arrumar para ir à escola. Ela leva 22 minutos para se divertir, 18 para tomar café da manhã e mais 10 para ir andando até a escola. Que horas a Lisa precisa acordar para chegar lá às 7h25?

Fora De Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora