LOLA
No primeiro dia oficial, as coisas poderiam ter sido mais controladas. Mas quando se trata de mim, tem que acontecer alguma coisa pra me fazer passar vergonha. No caminho de ida ao mercado, passei numa cafeteria pra fazer um lanche.
Como as coisas comigo não podem acontecer como se eu fosse uma pessoa normal, eu decidi sair tomando café. Quando eu já tava no outro quarteirão, percebi que tinha esquecido as compras na cafeteria. E como se não fosse suficiente, na hora de atravessar, eu esbarrei em uma pessoa que parecia estar com pressa. Meu café caiu todo em mim e nele, foi um desastre.- Ai meu Deus, me desculpe! - tento limpar a camisa dele - Eu sou muito desastrada, mil desculpas. - digo.
- Não se preocupe, está tudo bem. - ele me consola.
- Meu Deus, você se machucou? - morri de vergonha - Caraca, sua camisa é branca. Eu tinha que derramar logo na camisa!
- Não se preocupe - ele ri - não me machuquei e a blusa não tem problema, tenho várias dessa em casa. - ele disse, soando ser legal.
Mas ele não tinha sido o único a se sujar.
- Ai que bom... Então, você sabe se tem alguma loja que eu posso comprar uma camisa pra mim? Acabei me sujando toda também e eu não sou daqui, acho que você deve ter percebido... - pergunto, com mais vergonha ainda.
- É, imaginei, - ele passa a mão atrás do cabelo - se alguém fizesse isso aqui, na maioria das vezes, a pessoa não pararia pra se desculpar.
- Entendi. Dizem que os ingleses são meio frios mesmo. - digo - Mas e a loja? Sabe se tem alguma perto?
- Tem uma a mais ou menos duas quadras. - ele aponta pro lado que eu deveria seguir.
- Se você não tiver ocupado ou com pressa, teria como me levar lá? Eu faço questão de pagar outra camiseta pra você. - digo, soando convincente.
- Na verdade não estou ocupado, eu posso levar você lá, sim. - ele responde.
- Ufa! Muito, muito obrigada, você me salvou! E desculpa de novo pela meleca... - rio. - A propósito, sou a Lola.
- Blake. Ótimo jeito de nos conhecer, né? - ele riu.
- Pra ser sincera preferia que fosse de outro jeito menos vergonhoso. - digo e ele ri.
- Fica tranquila, essas coisas acontecem. - ele disse, enquanto caminhávamos até a loja.
Enquanto estávamos andando fomos conversando mais e nos conhecendo um pouco. Ele foi fazendo perguntas pra quebrar o gelo.
- Então Lola, de onde você é? - ele me perguntou.
- Brasil. - digo, sendo direta.
- Sério? Eu viajei pra lá nas minhas últimas férias, fui pra Fernando de Noronha, conhece? - ele pergunta.
- Conheço sim. É uma ilha muito linda. - falo, sem fazer contato visual.
- Com certeza. Uma das mais bonitas que eu já fui. - Blake diz. - Mas e aí, o que uma brasileira como você tá fazendo aqui na Inglaterra? Estudando ou trabalhando? - ele supõe.
- Estudando. - rio - Ganhei uma bolsa de estudos na Universidade Kingstone, já ouviu falar?
- Kingstone? Uau! Você deve ser muito inteligente. - ele fala - Conheço sim, conheço umas pessoas que estudam lá.
- Mas vem cá, posso fazer uma pergunta? - digo.
- Pode sim.
Conheço ele de algum lugar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Um Continente De Distância // Blake Richardson [COMPLETA]
FanfictionLola Parker é uma garota brasileira que sempre sonhou em viajar para a Inglaterra. Blake Richardson é um cantor aspirante e britânico. O caminhos dos dois de cruza quando a Lola consegue uma bolsa para um intercâmbio e, de uma forma desastrada, conh...