Capítulo 42 - Santa Biblioteca

98 9 3
                                    

Eu sei que talvez fosse errado aceitar o convite da Ronie. Talvez eu estivesse usando ela pra desviar minha cabeça do que eu realmente queria pensar, ou melhor, de quem eu queria pensar: a Lola.

LOLA

Eu sabia que não era certo o que eu tinha feito. Quem era Rafa?! Eu nem conheço nenhum Rafa. Só foi o primeiro nome que passou pela minha cabeça. Eu sei que eu não devia ter feito aquilo, eu não queria. Mas uma parte de mim achou que talvez aquilo fosse o estopim pra que o Blake pudesse seguir em frente, talvez até pra mim. Ele e a tal da Ronie agora vão poder ter uma oportunidade. Eu acho.
//
No dia seguinte

Era um sábado de manhã, as horas marcavam exatamente 08:32. O que aconteceu comigo?! Eu odeio acordar cedo nos finais de semana. Minha cabeça doía e o meu corpo só pedia cama. Eu não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido ontem e tudo que eu falei pro Blake. Me pergunto o que ele iria dizer que era tão importante, talvez eu devia ter ouvido antes de falar merda como eu sempre faço com tudo e todos que cruzam o meu caminho.

Levantei da cama depois de meia hora resenhando até ficar com fome. Desci pra pegar meu café e não tinha ninguém em casa. Tomei um banho e decidi ir caminhar pra esfriar a cabeça e pensar na vida. Coloquei uma calça de moletom e um cropped branco rasgadinho e saí. Acabei numa praça que dava de frente com uma biblioteca que tinha uma vitrine enorme onde as pessoas sentavam para ler. Percebi que três garotos que estavam conversando em uma dessas mesas começaram a me encarar. Um deles me encarou fixamente e sorriu, eu encarei de volta. Os outros dois não duraram muito tempo, afinal não tinha muito o que ver. Tenho que admitir que ele até que era fofo, mas nunca mais iria vê-lo então não faz diferença de qualquer maneira.

Meu celular tocou e era a última coisa que eu queria. Estava cansada demais de tudo e todos pra atender o celular principalmente quem estava ligando: o Reece. Eu ignorei a chamada e continuei a tomar meu café, por que tudo me lembrava ele? Mas não pude deixar de ver que o garoto continuava sorrindo pra mim, aquilo me deixava intrigada. Novamente o celular toca, dessa vez o George. Como o George era o que sempre sabia me aconselhar e sempre tava disposto a me ajudar e nunca me julgava, atendi.

Ligação On

- Amigo... você não sabe o que aconteceu. To precisando muito dos seus conselhos. - falei com um nó na garganta.

- Sabia que se fosse ele você iria atender. - Reece respondeu com um tom irônico.

- Ah, é você, Reece. - falei irritada.

- Lola, você tá com raiva de mim? - ele perguntou nervoso.

- Não to com raiva, Reece. Você é meu amigo. Só to magoada com a situação como um todo.

- Eu soube do que houve...

- Ele já te contou?

- Já...

- Como ele tá, Reece?

- Ele diz que tá super bem, mas todo mundo sabe que ele tá mentindo.

- É, ele sempre faz isso. Eu to com medo. Será que ele vai parar de falar comigo?!

- Não, acho que não é tão extremo. Pelo menos deu certo.

- Como assim deu certo?

- Ele e a Ronie vão sair.

- Ah, bom pra eles então. - suspirei.

- Lola, você topou fazer isso.

- Claro. Eu só não gosto de mentir pra ele, Reece. Ele é meu melhor amigo, você sabe que eu não tenho tantos amigos.

Por Um Continente De Distância // Blake Richardson [COMPLETA] Onde histórias criam vida. Descubra agora