°^Capítulo Vinte e Um^°

881 87 4
                                    

Lucas.

Segundos. Minutos. Horas, não sei dizer quanto tempo se passou, apenas sei que parei de ouvir Rebeca me chamar. Provavelmente foi embora.

Pelo menos alguém fez a coisa certa hoje. Parte de mim gostaria de sentir o álcool descer por minha garganta. Esse seria um bom refugio.

Levanto-me.

Destranco a porta. Abro-a. Tudo parece calmo no corredor. Sim, ela foi embora.

Entretanto por que me sinto frustrado se isso é o certo? Por que me sinto assim? Ela deveria ter ficado e insistido? Ou deveria apenas ir embora? Não a culpo, se tivesse acesso aos meus pensamentos ela não teria nem aceitado me conhecer melhor. Sou egoísta por ainda quere-la? Provavelmente sim.

Caminho a atravesar o corredor para chegar a cozinha. Assim que chego a sala a surpresa me toma ao ver Rebeca sentada no sofá me fitando. Seu olhar está cansado me fazendo questionar quanto tempo se passou.

-Ainda está aqui. -Concluo o óbvio.

-Podemos conversar, agora?

-Não sairá sem que eu diga nenhuma palavra, certo?

-Não. -Responde simplesmente.

Apenas confirmo. Continuo minha trajetoria até a cozinha. Abro a geladeira. Nada alcoólico. Ótimo, como ele pode dizer que não serei meu pai quando sou praticamente o alcoólico que ele é? A única diferença é que ele tem um grande estoque e por ser seu "hobby" isso não causa preocupação a ninguém.

-O que está procurando?-A voz dela me tira do transe.

-Uma bebida. Não sei se consigo lidar com isso sobrio.

-Lucas. -Seu tom de voz se torna sério. -Eu tive paciência até agora, só que você não facilita. Por favor, teria como agir como um homem e conversar comigo?

Solto um riso ironico.

-Esse é o problema, não sou homem o suficiente pra admitir nem pra mim mesmo e nem pra você que sou um perigo eminente pra você. Um perigo eminente a sua integridade.

-Então seja um moleque, mas me diga o que está acontecendo. Estou no escuro há quase vinte e quatro horas! Sabe que já se passam das seis da tarde?

Só então percebi que a claridade da casa é devido as luzes eletricas e não a natural.

-Sente-se. -Ela o faz, sento-me frente a ela, na mesa de jantar. -Se quiser ir embora depois disso, não tem problema. -Assente enquanto respira fundo. - Eu sou a cópia do meu pai, não vou te fazer feliz. Não sou o cara certo pra você, quer dizer, nosso namoro até será bom, mas com o tempo teremos brigas e o alcoolismo vão piorar e aos poucos vou te distruir, vou destruir sua personalidade e sonhos, restando apenas um corpo praticamente sem vida. Sem sua essência. Eu vou acabar matando você no decorrer dos anos e por estar infeliz com você, descontarei tudo isso em nosso filho que será tão problemático quanto eu. Bem, é uma saga que provavelmente ela não irá terminar em mim. A questão é se você será a mulher que será destruída. -Ela me fita parecendo um tanto indecisa.

O silencio parece ser o único a se pronunciar.

-A porta está aberta quando sair, pode fechá-la. -Digo me levatando à procura da chave da minha moto.

-Qual o seu nome? -Pergunta me fazendo interromper meus passos.

-Lucas.

-Exatamente. Você não é seu pai, apenas tem o sobrenome dele. Olha, entendo os seus temores, mas isso não te obriga a ser igual a ele. Isso não te faz ser seu pai.

-Você merece alguém inteiro. -Respondo me virando novamente para fitá-la.

-Não está faltando nada aí, dois braços, duas pernas, um par de olhos, orelhas, boca e nariz. -Ela responde me fazendo sorrir.

-Quero dizer que nunca vou ser o suficiente pra você, porque eu sou assim, quebrado.

-Então estou aqui pra te ajudar a recolher seus cacos...

-Não posso te forçar a isso. -Respondo.

-Sabe, o cara que me apaixonei era um pouco mais persistente, e as vezes até teimoso que isso... Odeio sua teimosia, mas ela é uma das variadas coisas que você não tem nada em comum com o seu pai. Você é amoroso, diria até romântico. Você pode não ver o lutador que existe dentro de você, porém eu vejo! E sou completamente, perdidamente, apaixonada por ele. E eu quero travar as mesmas lutas que ele. Você não é um alcoólatra! E não é o seu pai!! -Seus olhos estão marejados e não quero permitir que as lágrimas venham novamente. Não quero chorar na frente dela, meu pai sempre disse que se um homem chora ele não é homem suficiente.-Você sente algo por mim? -Ela pergunta com a voz embargada.

-Eu te amo. -Respondo rapidamente, minha voz sai embargada acompanhada de uma lágrima solitária. Rebeca está um pouco surpresa, porém logo um sorriso, por mais que discreto, surge em seus lábios.

-Eu também te amo, Lucas, e estou te dizendo que podemos ser o que quisermos. Podemos fazer o que quisermos. Você só será igual ao seu pai se quiser... Se quiser ser diferente você pode. -A voz dela está doce, suas mãos moldam meu rosto me fazendo fitá-la. -Por que ficou com medo de me contar isso?

-Porque meu verdadeiro medo era, quer dizer ainda é, termos um relacionamento fadado ao fracasso como dos meus pais.

-Todos nós temos medos, mas não podemos nos permitir sermos paralisados por ele.

-Desculpa te fazer passar por isso. -Digo aos sussurros. Ninguém... Ninguém tinha me visto assim, apenas eu sabia desses temores. Nunca permiti que ninguém me visse chorar, acho que nem minha mãe viu tal cena. Entretanto Rebeca não se importou. Ela não partiu. Não me deixou.

-Se aceitei estar ao seu lado é porque quero realmente estar nos momentos bons e ruins.

Sorrio.

-Se meu pai me visse nesse momento diria que não sou homem suficiente, afinal estou chorando na sua frente. -Minha voz sai tomada pela ironia.

-Pois, eu, sua namorada, acho que você é muito homem pra revelar seus sentimentos pra mim. -Ela responde com a voz doce me fazendo sorrir levemente.

-Obrigado. -Respondo beijando brevemente seus lábios.

-Então, estamos bem? -Ela pergunta assim que nossos lábios se separam.

-Sim, estamos.

-Ótimo, então vamos comer, porque te esperar dá muuuuita fome. - Rebeca diz me fazendo sorrir.

-Vamos. Onde quer comer?

-Vou ser sincera, quero comer besteira, tipo um lanche beeeem gorduroso.

-Seu pedido é uma ordem. -Respondo saindo ao seu lado do apartamento.

___________________________________

Aí gente!

Alguém aí me diga que é tão apaixonado por este casal como eu sou, por favor!!!

Estou chorando/ vomitando arco íris ❤️❤️❤️❤️
Espero que tenham gostado!! Pois este é, sem dúvidas, um dos meus capítulos favoritos.

Não se esqueçam de comentar e deixar o like ❤️❤️

Amo vocês!! Até segunda ❤️

Simples CoincidênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora