Pedido de desculpas.

406 47 1
                                    

Uma semana se passou, desde a cirurgia na perna de Baekhyun. Nesse meio tempo, as coisas no Hospital não mudaram muito. As poucas novidades eram: Jimin estava se destacando cada vez mais, e Jackson já tinha feito sua primeira cirurgia.

Então, mas e Chanyeol? Ele fazia parte da equipe de Jay, e passoram a ser grandes amigos, dentro e fora do Hospital.

Era um dia de terça-feira, quando Jay telefonou para Chanyeol, o avisando que teria o dia de folga, mas, que retornaria no dia seguinte às atividades normais. E, que Jimin assumiria os cuidados com o paciente Byun. Ele hesitou em deixar seu preciso paciente, mas assentiu e resolveu aproveitar seu descanso.

Park dormiu até mais tarde, e por volta das 9h00 da manhã, foi acordado pela mãe, que insistia que ele fosse tomar café.

Desceu rapidamente as escadas e, parando para reparar na estante da sala, viu uma foto enquadrada. Era Chanyeol, e seu melhor amigo, KyungSoo.

Aquela imagem retratava um momento divertido dos dois, estavam na piscina. A fotografia trouxe, além de uma nostalgia, o peso na consciência do homem por ter deixando seu amigo de lado. Porém, não pensou muito, e logo achou uma ocupação para o dia de folha.

Iria atrás de D.O, e não arredaria o pé de sua casa, enquanto não lhe perdoasse.

Assim fez, se informou com a mãe se o amigo ainda morava no mesmo local, teve um resposta afirmativa e se apressou para entrar no carro.

Durante o caminho todo, ele se questionava. Perguntava a si mesmo se D.O o perdoaria, ou, qual seria a reação dele ao vê-lo de volta.

xxx

Chanyeol havia chegado. Estava parado, em frente à casa dos pais de D.O.

Bateu na porta, e logo foi atendido por uma senhora, e claro que a reconheceu. A mãe de Soo o deixou entrar, e foram conversar no sofá da sala.

A senhora disse que o filho não morava mais com ela, que há exatamente 6 anos o pai dele havia morrido. O menino, na época, entrou em uma depressão profunda, e que, recentemente, tinha se mudado para um apartamento, não muito longe dali.

Park abraçou a mais velha, começou se desculpando por não estar presente em um momento como aquele, e saiu rápido, foi em direção ao endereço dado pela senhora.

Quando estava próximo, percebeu o longo engarrafamento no trânsito. Ficou apreensivo, e sem raciocinar, estacionou o carro no acostamento e saiu andando. Só parou para entrar no prédio, cujo nome estava escrito no papel em que Chanyeol continha nas mãos. Seguiu para o balcão e descobriu onde estava D.O.

Tremia ao bater na porta, mas ninguém abriu, ele girou a maçaneta e percebeu que a porta estava aberta. Chamou pelo amigo, mas nada. Foi até o banheiro, depois de procurar por toda a área.

Presenciou a cena do amigo dentro da banheira cheia, com uma água de coloração vermelha. Chanyeol tremia mais, suava, e lágrimas escorriam por seu rosto.

Mesmo com o desespero correndo por todo o seu corpo, ele conseguiu tirar o amigo de lá de dentro. Tentou acordá-lo, sem conseguir nada, porém, não desistiu, pois ainda tinha pulso, mesmo que fraco, e o coração ainda batia.

Não teve outra alternativa, encharcou um algodão de álcool e o pressionou contra o nariz de D.O. Jogava água em seus olhos, e quando estava à um fio de desistir dessas tentativas, ele percebe que o amigo estava acordando.

Abriu os olhos e inspirou fundo, tossiu um pouco e virou-se para ver o rosto de quem lhe segurava naquele momento...

— C-Chanyeol? - perguntou Soo, com a voz ainda falha.

— D.O?? D.O sou eu, Chan - agora, ele já havia contido as lágrimas e sorria aliviado.

— Perdão, Chanyeol - fechou os olhos, e começou a chorar.

— Não chore, Soo! Eu quem devo me desculpar, por favor, eu te abandonei aqui. Me desculpa... - agora, segurava a mão do amigo.

— Você é meu melhor amigo, Chany. - sentou-se no chão - E salvou minha vida...

— Porque iria fazer isso, Soo?

— Não quero dizer agora, esquece... Sem mágoas, okay - sorriu forçado.

— Ah, meu Deus! Seus braços! Estão sangrando! Vem, deita lá na cama, vou fazer curativos - ele estava preocupado até agora, se apressou para procurar os curativos e correu para ajudar D.O.

Enquanto Chanyeol limpava o braço de Soo, eles conversavam e pediam mais uma vez que um perdoasse ao outro. Várias lágrimas foram derramadas ainda, entretudo, a velha amizade dos dois estava de volta. Perceberam, que essa amizade nunca havia acabado, e sim, que estavam amassados, mas que poderiam estar juntos outra vez.

All Love | BBH + PCYOnde histórias criam vida. Descubra agora