Enfim, os minutos que faltavam para a cirurgia se passaram rapidamente. O mais novo cirurgião Park Chanyeol recebia as últimas instruções de seu "tutor", Jay Park, que iria acompanhá-lo na operação.
Não demoraram e seguiram para a sala, na qual Baekhyun já estava lá, havia sido trazido por alguns enfermeiros, dentre eles, Min Yoongi, que o acompanhava desde quando foi hospitalizado.
É óbvio que Chanyeol ficou nervoso, sentia a pressão vinda de todos os lados, além da imensa responsabilidade que tinha em mãos. Quando aproximou-se do paciente, Park apertou sua mão, como se dissesse "vai ficar tudo bem, você pode confiar em mim". O anestesista logo injetou o sedativo, e Byun dormiu.
Com suas mãos limpas e luvas colocadas, o médico retirou a faixa da perna fraturada, pôs o bisturi em mãos, e precisamente, cortou Baekhyun no local marcado. Jay não precisou falar muito, apenas assistia atento àquilo. O mais novo, fazia tudo corretamente, desde as instruções que dava aos enfermeiros até as ações que fazia com aqueles instrumentos.
xxx
Foi rápido, durou somente 27 minutos. Após dar os pontos, tirou a máscara e todos puderam ver seu sorriso satisfeito, por ter feito tudo direito.
— Parabéns, Chanyeol. - o mais velho recebeu o outro com um abraço, assim que saíram da sala.
— Obrigado, Jay - falou, retribuindo ao abraço, com o mesmo sorriso de antes estampado no rosto.
— Se quiser, pode ir descansar... Ou...
— Não, eu vou para a sala 283, quero estar lá quando o paciente acordar!
— Ótimo, assim você pode explicar que ocorreu tudo bem - assim que disse, saiu, despedindo-se de Chanyeol.
O homem alto saiu e foi correndo para o quarto de Baek. Bateu na porta, já entrando. Viu que o outro ainda estava desacordado, então sentou-se ali na poltrona e esperou que acordasse. Ficou esperando porque não tinha sido chamado para consultar outra pessoa. Esperou com paciência, aguardou sem tirar a atenção do outro que ainda estava deitado, sem reação alguma.
Agora, Baekhyun se mexia na cama, e abria os olhos lentamente. Chanyeol foi até lá e o chamou.
— Baekhyun? - chamou calmo, com uma voz doce.
— Doutor? - falou com uma voz falha, se setando na cama.
— Não se movimente muito, okay?! E pode me chamar de Chanyeol - sorri.
— Chan... - sorriu de volta e se tentou mexer a perna, sentindo uma leve dor ali.
— Como se sente?
— Dói...
— É normal. - coloca sua mão sobre a do paciente - Por isso você precisa descansar. Vim dizer que foi tudo bem. E eu vou te acompanhar por umas semanas...
— Tá bem, Dout... Chanyeol. - se auto corrigiu - Vai ficar comigo por semanas?
— Então, vou...
— Ah, que ótimo, vamos nos dar bem! E como faz pra essa dor passar?
— Não posso te medicar agora, por isso, vamos conversar, pra você se destrair. - sorriu fraco, logo sentando.
E conversaram por horas, tipo, 3 horas para ser exata. Trocaram curiosidades um do outro, relataram como foi a infância e a convivência com os pais. Chanyeol revelou que estudou fora e seu inglês era fluente. Baek disse que já fez várias viagens, e que tinha um sonho meio incomum para um jovem daquela idade.
Yoongi entrou no quarto, e avisou à Chanyeol que o mesmo teria de ajudar com acidentados, no segundo andar, que haviam acabado de chegar e precisariam do maior número de médicos disponíveis.
Chanyeol deixou um beijo na testa de Baekhyun, tentando ser cuidadoso e atencioso. No fundo, o médico tinha um carinho por seu paciente, não era mais alguém "comum" e sim, especial. O jeito de Baek, seu carisma e principalmente seu sorriso, eram encantadores. E Byun, a cada dia, sentia seus sentimentos aumentarem por Chanyeol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Love | BBH + PCY
FanfictionQuando Park Chanyeol descobre o tal "segredo" de seu namorado, Vernon, fica inconsolável, e desnortea-se por não saber viver sem ele. Por isso, Chan resolve ir embora e se profissionalizar, começar novamente, só que desta vez, desacreditado no amor...