Give Up

113 12 14
                                    

                                         Sarah Montserrat

Eu estava a ponto de deixar minha racionalidade de lado e atacar o juiz com minhas unhas até arrancar seus olhos e esfregá-los na porra do caderninho.

- Isso não é uma prova. Pelo menos, não uma prova que necessite de outra audiência - Connor ergueu os ombros como quem diz “estou cagando e andando” e fez sinal para eu sair de sua sala.

- Meu paciente era atormentado! Olha isso, precisamos descobrir o que houve!

Connor coçou a barba branca e seus olhos escuros me fitaram.

- Ache mais provas e eu posso pensar no seu caso.

Bufei, engolindo o “babaca filho da puta” que iria sair.

- Se o detento confessar o que realmente aconteceu, tem como reduzir a pena?

- Não. Não posso acreditar no que um assassino diz - ele balançou a cabeça negativamente - preciso de testemunhas, provas de verdade, não isto - ele bateu o indicador no caderno - isso aqui não vai tirar seu paciente da cadeia.

Eu estava engolindo todos os xingamentos e a vontade de bater com muita força em Connor, mas parecia que uma hora eu iria explodir de raiva e esganá-lo. A única opção que me resta agora é falar com Justin e ver se consigo arrancar algo dele, eu preciso que ele fale o que houve.

- Quero a cópia da gravação da audiência - falei, batendo os dedos na mesa. Tem a gravação no YouTube, mas é péssima.

O juiz riu para si, ele acha que eu estou de brincadeira. Quando eu tiver tudo que prove que meu  paciente é mais sensato do que ele,  eu vou rir.

- Eu não posso.

Suas palavras foram tão falsas que meu estômago se contorceu e o instinto “ mate o velho” voltou.

- Só um minuto - peguei meu emblema do tribunal de justiça e documentos que o parlamento liberou para mim - se você ler o terceiro parágrafo, diz que eu posso exigir quaisquer material para o parlamento, pois pode haver erros na pena, pode haver também omissão e é preciso de análises profundas em casos como este. Vamos, lá, excelência - falei com ironia - dê-me.

Parece que ninguém costuma afrontar o cara, ele está quase explodindo de raiva.

- Minha secretária vai ligar pra você quando puder vir buscar.

Sorri com sua relutância ao dizer, assentindo.

- Obrigada, Vossa Senhoria - me levantei, pegando minhas coisas - Até mais ver.

Saí de lá, com mais uma dor de cabeça das grandes.

Onde eu vou encontrar testemunhas? Meu Deus… 

(...)

                                               Justin Bieber


Já tinha uns bons dias que a Sarah não aparecia por aqui, comecei a achar que ela nunca mais viria, seria uma merda, quero vê-la.

Para o meu alívio, ela me surpreendeu com um “E aí!” enquanto eu estava limpando o encanamento externo do pátio, a céu aberto.

- Agora é turista? - brinquei, jogando um pouco de água sobre a base suja que estava esfregando.

- Digamos que eu te dei uma folga - Sarah agachou e se sentou ao meu lado, sem se importar de sujar a roupa ou com o mau cheiro - quer ajuda? - perguntou.

Do que somos feitos Onde histórias criam vida. Descubra agora