Taís está desesperada, ela tem medo de não encontrar emprego á tempo e ter de trancar a faculdade de enfermagem novamente. Ela vai até a casa de Lulu e lhe pede que conforme o prometido que lhe arrume um emprego na casa onde ele trabalha de cozinheiro.
-Vou conversar com a dona Giovanna amanhã mesmo, assim que eu chegar lá. Não se preocupe! Disse Lulu.
-Mas eles estão precisando de gente lá? Perguntou Taís.
-Lá é uma casa enorme, uma mansão, tem tanto serviço ali que acho que vou conseguir convencer ela de contratar mais alguém, nem que seja temporário. Vai ter uma festa "arraso", um evento maravilhoso na verdade, daqui a pouco tempo, então com certeza vai precisar de mais gente.
Ela me disse que toda a comida será dádiva minha! E eu estou aflito, ela é muito exigente!
-Tenho que ir embora. Disse Taís.
-Não! Espera! Deixa eu te contar como foi. Senta aí.
Eu estava na cozinha tranqüilo, de repente entra a dona "Caninanna" falando dessa tal festa, com aquele homem "arraso", atrás dela, o que eu vi no dia da briga que teve lá, eu quase que não conseguia prestar atenção no que ela falava. Agora não sei se ele é filho ou neto dela, só sei que ele é um deus grego, ou melhor, italiano.
-Ai, Lulu você é uma piada!
Deus italiano!
Veja esse emprego lá, por favor. Agora tenho que ir embora. Disse Taís.
XXXXXXXXXX
Maurício está na Santorini, quando ele entra na sala de projetos pensa em Taís e se lembra de quando a beijou.
"Que loucura que eu fiz! Foi sem pensar, um impulso! Ela podia ter me empurrado, podia ter gritado, me dado um tapa na cara. Eu fui mesmo muito atrevido, um inconsequente. Se ela tivesse me processado mesmo, eu teria que aceitar, ela tinha razão. Mas...
Por que não processou? Por que desistiu?
Se eu pudesse encontrá-la de novo! Não dá para conformar, eu nunca mais vou ver ela?
Não! Não pode ser! "
Maurício vai até Letícia e pergunta sobre Taís e ela responde que não tem mais contato nenhum com ela e que tem bastante tempo que não a vê.
Maurício ainda sim tem esperanças de encontrá-la novamente, algum dia, em algum lugar. Ele sente que sim. Mesmo quando Rodrigo disse que ela mudou de endereço por causa do irmão e ninguém sabia para onde.
Mesmo Maria dizendo que não sabe onde ela está, mesmo Letícia dizendo que não sabe dela também, ainda sim, Maurício sente que vai encontrá-la de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO PRA MIM? parte 2
RomanceA continuação de uma história de amor inter-racial e de classes sociais diferentes que passa por vários obstáculos. Crítica social contada através de uma história de amor.