Lulu e Taís conversam na casa dele.
Taís confessa a ele que está com medo, muito medo de tudo.
Medo de família de Maurício, como será o relacionamento dela com Alexia, com o pai dele, mas o medo maior que ela tem é da avó, depois daquilo no aniversário de Paolo ficou bem claro, quem ela é.
-Menina, nem te conto! Teve uma briga e tanto lá na casa por causa disso, eu estava lá na cozinha, mas deu para escutar tudo. Maurício só esperou o senhor Gustavo e Giordane sair e o "pau quebrou"! Disse Lulu.
-Então Luciano! Isso que me dá mais medo, mal a gente começou e ele já está brigando com a família por minha causa. Disse Taís.
-Isso é bom, muito bom para aquela velha esnobe daquela dona Giovanna aprender! Ela gosta de humilhar, pisar nos outros. E aquela Alexia! Uma mulher metida, nem conversa com a gente, nem sequer dá um bom dia. É uma mulher chiquérrima, a sofisticação anda com ela, em outra encarnação eu quero ser uma Alexia, só que na versão mais light, acho que vou dar confiança para os empregados.
-Ai Lulu, você não existe!
-Uma coisa é certa! Se o Maurício brigou por sua culpa, ele está gostando mesmo de você. Quer um conselho?
-Mais um dentre milhões que você me dá?
-Sua boba! Pois então te dou mais um: Faça um curso de etiqueta, aprenda a se comportar como uma pessoa fina e sofisticada, aproveite que você está trabalhando lá na loja da chata da Bárbara e compre umas roupas bem bonitas, pare de andar assim tão simplória, use e abuse da maquiagem todos os dias.
-Mas o Maurício gostou de mim assim.
-Ai, ai, ai! Fique esperta menina, esse homem caiu na sua rede e você vai ficar aí nessa mesmice? Acorda! Invista! Você não sabe do potencial que você tem. Ai se fosse eu!
-Lulu, não sei porque você está me dizendo essas coisas, o Maurício está cansado de saber que eu sou pobre, ele me aceitou assim.
-Sério?
Fica esperta!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Stefano chega de viagem e Roberta tem a conversa definitiva sobre a separação com ele. Ela contou a ele sobre Rodrigo, mas não contou sobre os detalhes, deixou a impressão de que tudo era bem superficial.
Stefano se sentiu derrotado, fracassado, tinha vontade de chorar, ele queria se ajoelhar aos pés de Roberta e dizer o quanto amava, o quanto precisava dela por perto. Precisava da sua alegria contagiante, da capacidade que ela tinha de alegrar o ambiente onde se encontrava com seu jeito despojado e muito extrovertido. Era uma comediante.
Mas Stefano foi duro, muito duro, manteve-se firme e não demonstrou tudo que sentia naquele momento, não fez tudo que queria. Ele não queria se expor. Achava humilhante dizer sobre sentimentos naquela hora.
-Se você decidiu assim, Roberta, então tudo bem! Siga sua vida do jeito que você achar melhor. Só não quero que você deixe a Antonella e o Marconi de lado.
-Isso não! Eu continuarei cuidando dos dois do jeito que sempre foi. O Marconi tem tudo que precisa, eu tenho a ajuda da babá dele. A Antonella agora já é uma adolescente, mas mesmo assim eu não vou ser omissa com ela.
Roberta e Stefano conversaram bastante sobre o futuro, Stefano deixou o apartamento onde eles moravam na Barra da Tijuca e foi para um apart hotel logo depois.
Roberta achou estranha a atitude de Stefano, ela pensava que durante a conversa dos dois, os ânimos se exaltassem, houvesse uma discussão, que ela fosse escutar desaforos ou lamentações de Stefano, cobranças, mas tudo foi bem tranqüilo, bem saudável. Ela realmente achou muito estranho, mas ficou aliviada pela conversar ter sido tranqüila.
No apart hotel Stefano chorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO PRA MIM? parte 2
RomanceA continuação de uma história de amor inter-racial e de classes sociais diferentes que passa por vários obstáculos. Crítica social contada através de uma história de amor.