Na casa de Roberta, Rodrigo chega para um jantar.
Roberta convidou o namorado para que ele e a filha tivessem um entrosamento, mas mal ela sabendo que a filha já havia se apaixonado pelo rapaz e na verdade esse jantar é para Antonella uma verdadeira tortura.
Roberta não sabe o mal que fez.
Antonella desde a primeira vez que viu Rodrigo ficou fascinada por ele, foi atrás de Maurício saber quem era o amigo muito gato dele, o que fazia, queria saber toda a ficha completa, investiu no charme, tentou chamar a atenção, fez de tudo. Depois quando sua mãe lhe deu a notícia que os dois estavam juntos, foi uma verdadeira decepção, Roberta jogou um balde de água fria, ou melhor, um balde de gelo nas expectativas da filha, sem querer e sem saber.
Durante o jantar, Antonella permaneceu calada o tempo todo, cada abraço, cada beijo que Rodrigo dava em Roberta era como um tiro em Antonella.
Antonella passou a noite toda sem dormir se sentindo muito mal, cultivando uma raiva de menina adolescente dentro de si.
Amanheceu e ela levantou determinada, olhou no espelho do banheiro e disse para si mesma: -Esse homem vai ser meu!
Vitório chega para fazer uma visita ao filho Marconi, assim que olha para Antonella vê que ela não estava bem, então a chamou para uma caminhada na praia com Marconi.
Antonella além de irmã era muito amiga de Vitório, gostava muito dele. Na praia ela se abriu com ele.
(...) Então é isso Vit, essa é a situação que eu estou passando! Disse Antonella.
-Desista disso! Não será nada legal, você e sua mãe ficarem em confronto por causa desse cara. Disse Vitório.
-A gente tinha acabado de se conhecer, conversamos bastante, rolou uma química legal, eu senti que ele iria me chamar para sair. No aniversário do Paolo a gente ficou se paquerando... E minha mãe atrapalhou tudo!
-Se ele está com a Roberta é porque ele quer.
-Porque ela é uma mulher experiente, tem a ver com sexo! Ele deve ter optado por ela por causa disso!
-Antonella! Esquece esse cara! Você nem conhece ele direito.
-Não Vit, não! Agora é guerra!
-O que você pode fazer é esperar. Na vida, o que tiver de ser, será! Simples assim! Se o namoro dele e Roberta não der certo, o que é bem provável, aí sim você vai e...
-Não Vit, tá louco? E se der certo?
Sabe lá quanto tempo, os dois vão ficar juntos...
-Ai, ai, ai! Antonella só você mesmo! Adolescente, é muito difícil!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROIBIDO PRA MIM? parte 2
RomanceA continuação de uma história de amor inter-racial e de classes sociais diferentes que passa por vários obstáculos. Crítica social contada através de uma história de amor.