33

24.1K 1.8K 392
                                    

  Eu arrumei o cabelo dela de modo que ficasse bem na cara, onde haviam uns cortes e o João arrumou algo pro, Tião o brutamontes da porta, fazer lá dentro. Saímos abraçadas, fingindo uma conversa bem animada, pq a Gaby e o João disseram que muita gente ia querer falar algo com ela... eu não entendia o que eles eram, pq tinham esses cuidados e tal.
Uma vez que conseguimos chegar na porta, ela apontou pro estacionamento no campo de futebol da quadra, onde só tinham uns dez carros estacionados - todos importados e caros.
Ela clicou a chave e uma pajero vermelha acendeu.
_Vamos! - ela me puxou
Entramos e eu agradeci aos céus pq era automático.
Ela foi guiando o caminho e chegamos em um lado do morro onde já tinha ido, era perto da primeira casa do Deco. Aquela rua só tinham mansões com a vista privilegiada!
Assim era o Vidigal, a extrema pobreza colada a uma das melhores vistas da cidade, e com isso, atraía muita gente com grana e que não temia bandidos.
E obvio que a família da Gaby não teme bandidos!

_Vamos entrar, vem!
Entrei na casa linda, com piscina na frente, iluminada, bem azul! A casa também era iluminada por lâmpadas que saíam do chão e iluminavam até em cima.
_Que linda sua casa!
_É... na verdade a gente só fica aqui na época dos sambas... ou quando o João cisma que não aguenta mais o meu pai e foge pra cá! Daí eu venho atrás dele!
_vocês são muito unidos né?
_É... uma história longa! Mas sim, somos muito unidos!
Entramos na casa que ia acendendo sozinha onde passávamos.
Subimos por degraus de fibra transparente e Aquilo me deixou meio tonta... entrei no quarto que acho que era dela, imenso, com uma cinza clara cheia de porta retratos coloridos pendurados e uma cama imensa branquinha, encostada nela.
Ela se jogou nela e eu sentei na poltrona de frente.
_VC já está melhor?
_ agora em casa me sinto melhor! Meu estômago ainda dói!
_Ele te golpeou aí?
Ela sentou na cama, fazendo o cabelo cair na frente do rosto.
_Sim! - pausa- Vou tomar um banho!
_E eu vou indo embora! - me levantei
_Não! - ela virou bruscamente, olhando pra mim _Não! Fica aqui! Eu odeio ficar sozinha! Fica aqui até o João chegar!
_Mas, Gaby eu...  

_Por favor? Por favor? - ela juntou as mãos, implorando.
_Ele vai demorar?
_Não! Ele jamais me deixaria com uma estranha e... - ela levou a mão aos lábios, mas já tinha saído. Fiz uma cara constrangida e ela puxou minha mão até a cama; Sentou e me fez sentar ao seu lado.
_Desculpa, eu não quis te ofender... eu tenho... bem, eu tenho um problema! Eu tenho síndrome do pânico! Por isso eu não dirijo! Por isso eu não fico sozinha em casa! - eu fiquei chocada! Aquela garota linda, tinha um problema tão sofrido como esse! - ele não me deixaria sozinha com ninguém que não seja próximo a nós, pq ele me protege muito, entende? Mas de alguma forma eu senti uma coisa boa em você!? Como se eu já te conhecesse há muito tempo!
Coloquei minha mão sobre a dela e dei um meio sorriso, estava meio enternecida com o que ela acabou de revelar.
_ A prova disso é eu estar contando isso, assim! Geralmente eu não me abro tão fácil! Acho que o fato de VC não conhecer minha família me deu mais segurança!
_E quem é a tua família? Eu ouvi VC dizer que seu irmão vai ser o vice presidente da escola de samba... é isso? Vcs são uma família de sambistas e tal? - ela me olhou quase rindo - desculpa, mas eu nunca participei desse universo! Eu não sei!
No final ela riu e eu também!
Aliás ela caiu na gargalhada se jogando na cama!
Se virou e foi até a mesinha ao lado da cama, abriu a gaveta e pegou um ipad e deu na minha mão; toma, liga aí! Vou tomar banho pq eu não aguento mais esse cheiro terrível que eu tô! Enquanto isso, busca aí: Anésio Andrade Gebara.
Vai ver a minha família de "sambistas"
E entrou no banheiro da suíte, rindo alto.

Fiquei meio sem graça do que falei e assim que o sistema ios deu sinal, busquei o nome que ela falou.
Anésio Andrade Gebara - contraventor, jogo do bicho, sonegador de impostos, financiador do tráfico de drogas em várias favelas do Rio de Janeiro, presidente patrono de escolas de samba, empresário... E por aí vai
Vários links, não entrei em nenhum e não precisava. Quando coloquei em imagens, várias fotos de lixo, imponência e riqueza; Gaby e o irmão eram os mais fotografados, sempre bem vestidos em festas suntuosas, algumas fotos ao lado de artistas famosos.
Eles eram um tipo de celebridade nesse mundo obscuro do jogo do bicho e até no mundo secular também.
Por isso ela perguntou em que planeta eu vivia por não saber quem era o irmão dela... tava tudo claro agora! Por isso saímos disfarçando, afinal alguém podia lançar uma foto dela assim na imprensa!
Ela saiu do banheiro secando o cabelo.
_E aí? Viu como somos sambistas?
_Para de me zoar! - RI
_Já quer sair correndo?
_Para de besteira! - coloquei o ipad de lado e tentei mudar de assunto - ei, o que VC vai fazer pra cobrir esses cortezinhos aí? Ainda bem que VC não ficou roxa, né?

O Dono da Boca - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora