17

29.6K 1.9K 184
                                    

  Depois do almoço,meu amor me levou pra dar um rolé de moto na comunidade inteira...me mostrou vários lugares e as pessoas o cumprimentavam,a mim também mas sempre com aquela cara de ponto de interrogação.
_Geral me olhando ,pensando quem é essa com ele? - encostei o queixo no ombro dele para dizer bem dentro do seu ouvido,pq o barulho era alto; ele virou pra trás sorrindo e voltou a olhar pra frente,deixando a cabeça perto da minha
_Tá vendo? Tem que tatuar "sou do Deco" no peito mesmo,cara! A comunidade não pode ficar confusa!
Ri da gracinha dele e agarrei mais apertado,por causa da velocidade,mas principalmente pq quanto mais eu estava perto dele,mas eu queria estar.
Ele me mostrou algumas pessoas mais,inclusive a senhora que tinha cuidado dele e da irmão,quando pequenos. Ela insistiu para entrarmos,e por fim ele aceitou.
_Tia,cadê a Tati? - ele foi rodando pela casa humilde,mas com todos os móveis e eletros domésticos novinhos,tudo arrumadinho,casa de pobre,mas bem equipada.
_Ah tá lá na natação do centro ...daqui a pouco chega! - ela colocava um suco amarelo em dois copos para nós.
_Ela já está de férias,né? Vou mandar ela passar uns dias com a Alice lá no Paraná,tu deixa? - olhei a foto e lembrei que a menina de quem eles falavam era a criança que estava sempre com a Alice,nas vezes que a vi na casa do Deco.
_Pode,ué! - ela nos serviu.
_Vai você também,dar um rolé por lá,Dna Flávia surta sozinha...tu conhece! - ele tomou um gole do copo geladinho e eu tambem. Delicioso,suco de caju!
_Ah,vou pegar um negócio aqui pra mostrar pra ela! É a tua namorada,né? Eu lembro dela! - ela me olhava atentamente; ele me puxou pra perto,do jeito brutamontes dele.
_Esposa,Tia! Esposa!
_ Ah,tá certo! Isso aí,tá na hora de dar um tempo,né André? - ela franziu os olhos,séria.
_Ih a lá! Mandadona vc,hein? Sou calmão! - ele escondeu o sorriso com o copo de suco...cachorro! rs
_É sim,quem não te conhece que te compre!
_Ou!! Tu não é mais meu fechamento mais não,cara?! Que Traíra! - ele deu um tapa no bumum gordinho dela,enquanto ela ia pra dentro de um corredor.
_Tudo caô dela! - ele deu um sorriso cinico pra mim e entornou o copo
_ãham! tudo caô - ri também
Assim que ela sumiu,ele começou a abrir os armários da cozinha.Tudo praticamente vazio.
_Porra,tá vendo aí? Se eu ou minha mãe não tá no morro,fica assim! Vou dar uma chamada no Bin! Porra! - falou baixinho pra mim,puto! _ Ela é minha familia,cara! Sacanagem do caralho!
Eu balancei a cabeça,dava pra ver que ela estava vivendo meio apertada.O assunto mudou quando ela veio com um album velho,capa meio carcomida pelo tempo,tinha um ursinho na capa.
_Ah,puta que o pariu! Não-tô-acreditando nessa porra! Pode guardar isso de volta! - ele colocou a mão na cabeça,ela riu e eu arregalei os olhos,felizona. Bati palmas! _ Album de fotos dele?
Ela fez que sim com a cabeça e sentou no sofá,arrumei um canto ao lado dela,super empolgada!  

  _Senta aqui ao meu lado,minha filha! Não sei pq ele fica assim,cheio de graça! Já era um gatão novinho e causador de problema,também...só vivia dando de cabeça pra mim e pra mãe dele! O pai acobertava todas as besteiras que ele fazia!
Eu olhei pra ele rindo e ele meteu a mão na cara,envergonhado,mas acabou sentando no braço do sofá,acompanhando ela trocar as páginas com o crecimento dele. Dava pra ver que ela amava ele,que era dedicada,mesmo!
_Aqui ó,só vivia assim,cheio de arranhão,hematoma! Pegava carro do pai e saia dirigindo por aí,com 12 anos...moto,aquelas grandonas! A Flávia e o André pai viviam brigando pq o pai gostava e a mãe ficava desesperada!
_Ah,por isso que ele anda igual um maluco hoje em ia,né? - brinquei
_Ih,vc não viu nada! E quando eu trabalhava na casa da mãe dele na barra? Ia com ele...na pista ele é mil vezes pior! se tivesse 10 cintos de segurança eu usaria!
-Piloto de carro bicho,pô! O moleque é enjoado na pista!
De repente olhei uma foto e fiquei apaixonada,pq era ele tão novinho,mas já mostrava tanto da persona dele,ali! Aqueles olhinhos lindos puxados...fiquei apaixonada e tirei foto com meu celular,fazendo motagens.
_Amor,eu mudei de idéia, não quero mais uma menininha,quero um molequinho com essa carinha aqui!
Ele sorriu um sorriso mais lindo de todos e me olhou de um jeito tão terno que eu poderia derreter
_Eu te amo,sabia? ele sussurrou nos meu lábios e eu disse " eu também"
ficamos non olhando um pouquinho e o rádio dele tocou,franzu a sobrancelha mas não dei atenção ele...voltei ás fotos da dna jura.
_Bora! Tenho que chegar lá. - avisou,se levantando e pegando a carteira.
Eu me despediu de dna jura com um abraço terno e fui correspondida...estav supr grat por ela me deixar fazer parte de algo tão singelo,tão intimo que junta cada vez mais a mim e ao Deco. Cada dia eu me sentia mais dentro de tudo! Ela foime levando até a porta e o deco ficou um pouco atrás,quando eu abracei ela mais uma vez,vi ele deixar um bolo de nota azul novinha embaixo da biblia da sala.Devia ter uns 2 mil ali. sorri.
Ele saiu também e avisou,sendo enfático: _ Se não estão te dando sua mesada eu quero saber na hora! A vacilação acabou,eu to de volta! Mas mesmo eu preso,foragido o que for o comando aqui é meu! A ordem já foi dada...ai do pela saco que esquecer de vc,tá ouvindo,Jura? Deixei uma parada pra tu ali,semana que vem o Th vai começar a acertar tudo.Não me esconde nada,sacou/ Ve lá ,hein? - ele deu um beijo na testa dela - esquematiza aí a viagem que eu vou entragar a passagem aqui por esses dias,deixa tudo pronto!
_André,eu não tenho mala!
_Deixa isso comigo ...e ó! Para e mostrar essa vacilação aí! Queimação de filme da porra!!
Eu e ela morremos de rir e ele subiu na moto sério; meu ogro genial!  

O Dono da Boca - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora