14 (DEGUSTAÇÃO)

28.4K 1.8K 176
                                    

Esse livro tem 113 capítulos, para ler completo, acesse meu Instagram @tajuma1 - Lá no meu perfil tem um link onde vc obtém informações sobre como adquirir os outros 3 livros sobre Deco e Luana.
Tenho outras histórias também ❤️

Definição da Lua

Único satélite natural da terra; a Lua é um corpo celeste diferenciado - seu interior e exterior são distintos,não havendo semelhança com nenhum outro no sistema solar. A Lua é única em todos os aspectos.

 Luana narrando.. 

Tive um sonho terrível essa noite! 

Eu estava na praia,um cenário que amo tanto,que fala tanto com a minha alma...estava sentada na areia e não tinha mais ninguém - pelo menos eu não via ninguém - nada além daquelas ondas lindas,cor de esmeralda,contrastando com aquele tom sereno da areia brilhante .
Eu estava hipnotizada,olhando o por do sol, sorrindo feliz.
Em um instante percebi que o mar estava recuando demais e formando ,lá atrás,uma onda enorme! Aquilo me fez ficar alerta, pq eu estava razoavelmente próxima a parte molhada, onde a espuma morria...aquela onda enorme ia ultrapassar e,talvez , até me molhar.
Levantei e dei alguns passos pra trás,não tirei os olhos da onda,pq era estranho...ela continuava a crescer e crescer ,sem parar!
Quando ela finalmente veio,tinha agressividade e uma rapidez absurda; Eu tinha que correr, e tinha que ser logo!
Ao virar de costas pro mar para alcançar o calçadão, me deparo com a mesma cena : Uma onda enorme vindo de trás,onde deveria estar a rua ! Era como se fosse um espelho!
Não adiantava correr...eu ia ser tragada pelo volume enorme de água,de qualquer forma; parei ,assustada e derrotada pelo fato de que não poderia me salvar...
Acordei desesperada, até perceber que estava aqui,a salvo!
Deco não estava mais na cama; peguei a blusa dele jogada no chão e liguei meu celular,para conferir a hora.Nossa,estava mais na hora de levantar!
Fui até o banheiro escovar os dentes e vi que meu cabelo estava uma bagunça...vou tomar um banho,mas antes precisava fazer uma coisa..
Fui até a sacada e mirei a praia lá embaixo...linda,brilhante,distante! E eu aqui...a salvo, na casa dele,tranquila!
Relaxei e fiquei namorando aquela paisagem linda!
Ainda bem que tudo não passou de um sonho! 

  Logo após tomar um banho maravilhoso,busquei uma roupa na mala ,ainda enrolada na toalha.
_Ô ! Desculpa,não sabia que tinha gente aqui!
Olhei pra trás e vi a Jô,que trabalha com o Deco, no meio do quarto; na hora lembrei que tinha sido ela a primeira pessoa pra quem ele contou que eu estava grávida! levantei e fui até ela.
_Oi,Jô? Lembra de mim? - dei um beijo no rosto dela.
_Menina...caramba! - ela me olhava assustada,atrás dos óculos.Acho que ela estava lembrando sim de mim...e de tudo! _Quanto tempo... Vc não mudou nada! Continua a mesma menina bonita!
_Ah que bom! - sorri
_Vamos tomar café,vou te preparar alguma coisa,depois eu volto pra arrumar aqui! Pensei que estava só o Deco na casa!
_Ah tô cheia de fome mesmo! Lembro que vc é ótima na cozinha - sorri e ela baixou a cabeça...com certeza ela lembrava de tudo. _Vou colocar uma roupa ,daqui a pouco deve chegar um monte de gente,né?
_Ah é! O Davi é muito querido,isso aqui vai encher de amigos deles! Vou lá então! Quer um queijo quente?
_Hum delicia! Quero sim,obrigada!
Ela saiu do quarto e eu fiquei um pouco pensativa...minha cabeça lá naquele empadão que ela fez, coroando um momento tão feliz da minha vida.Um dia que ficou marcado por muitos,muitos motivos!
Saí do transe e achei meu biquini e um vestido de renda. experimentei dois diferentes,quero estar linda para o Deco...quero que os amigos aprovem a escolha dele.
Passei meus cremes,um perfume francês suave e delicioso e fui pro espelho,dar uma sacudida no cabelo ; passei um tantinho de make pra dar um up no rosto e pronto: tava bacana! Eu já tinha demorado muito e então, saí pra tomar meu café.
Passei pela cozinha americana,onde a jô estava e fui até a porta que dava lá fora; Deco ainda estava no telefone. Voltei e sentei no balcão sorrindo pra ela,enquanto recebia uma xicara de café fumegante e um sanduiche de queijo esticando.

O Dono da Boca - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora