28

23.7K 1.8K 121
                                    

  _O QUÊ??? - perguntei desesperada!
Ele descansou o cotovelo na mesa, segurando o cigarro na altura da boca e puxando o fumo; sua voz era fria,controlada, mas a expressão corporal mostrava sutilmente outra coisa; homens como o Deco não demonstram fraqueza,nem por tortura ... Eu o conheço suficientemente pra dizer que ele estava no modo bandido fodão,dono de morro,inabalável , mas sim: estava abalado.
_Como foi isso? Como assim? - perguntei,sentando na cadeira pq não podia sustentar minhas pernas,bambeando.
Ele puxou novamente,sem me olhar e esperou um pouco antes de dizer.
_Ela soube que eu vim pra cá - pausa, ele apontou pra mim, ainda sem me olhar - com VC... - eu levei um susto e ele continuou - como eu te disse, essa viagem já estava marcada antes... era pra ela estar aqui comigo! Ela já sabia que estava de tudo...só juntou as coisas. Parece que uma amiga deu a planta que eu tinha viajado com VC - pausa pra outra puxada - já tá careca e toda amassada ,essa filha da puta! - disse com ódio na voz ,olhando pro lado.
_Mas como assim? Tentar se matar??
Ele olhou pra mim e se esticou na cadeira.Toda hora se mexia,claramente desconfortável com tudo isso.
_Parece que quando soube,quebrou a casa toda! A piranha que contou se assustou e foi chamar a Jô,deixou ela lá sozinha... - batia os dedos na mesa e aquilo me incomodava - quando voltou,encontrou ela toda mole, caída, não sei... viu que ela tinha tomado uma porrada de remédio ! - ele levou a mão a cabeça ,esfregando,coçando ,nervoso.  

  Pensei na criança na mesma hora. Baixei a cabeça pq não sabia o que dizer, mas eu queria saber.
Meu Deus...eu desejei a morte da criança! Não, eu não desejei...EU NAO DESEJEI! Discutia com o meu cérebro, com minha consciência pesada.
_E...a criança? Ela não está... É... Grávida e tal? - soou péssimo.
Ele levantou e apagou a ponta na pia; lavou a mão e voltou,sentando novamente com a mão no rosto.
_Sei lá... O Davi disse que levaram ela pro Upa lá do Vidigal e fizeram uma lavagem estomacal,mas não conseguem fazer exames mais complexos pra saber oq aconteceu..não tinham ambulância pra transferir ela,e quando viram ela tinha metido o pé! Fugiu! O DV já estava sabendo - aliás,o morro inteiro está sabendo dessa porra! Ele achou ela,levou pra casa e eu mandei a Jô segurar ela lá... eu tô indo resolver isso! Ela queria sumir...tá com medo de mim,tá puta, tá maluca,sei lá o quê ! - ele comecou a alterar a voz,mas deu uma pausa; olhos vidrados no nada - Disseram que ela só falava meu nome quando tava doidona ,cheia de remédio , desmaiando... - ele tirou a mão do rosto e bateu forte na mesa - porra,na moral, Luana? Olha pra mim! Eu sou um filho da puta! Só penso em mim! Sempre fui assim,sabe qual é? Só faço merda,não penso em ninguém! - ele batia com a mão espalmada no peito, marcado com tatuagem.
_Deco... - ensaiei falar alguma coisa,mas ele me cortou.
_É a realidade ,Luana! Eu sabia que ia foder tua vida e eu fodi mesmo! - ele estendeu a mão ,apontando pra mim , sorrindo um sorriso de crocodilo ; não era de alegria,era a ironia da angústia - Não é? Não foi isso que eu fiz? VC não e traumatizada até hoje pelo que eu fiz VC passar? NÃO É??  

_Deco, não e o momento de fal... - interrompi e fui interrompida
_Não é o momento o caralho,Luana! É essa porra mesmo! VC teria seu filho agora, se não tivesse se envolvido com um traficante,não é? Se tu tivesse com o playboy da capoeira? VC ia ter uma família,não era o teu sonho já que VC não teve uma?
_Para com isso!! - gritei! _ Qual é a tua?
Ele olhou pra mim e fez que não com a cabeça ,depois a segurou ,descansando o cotovelo na mesa.
_ Qual e a minha? A minha e que minha cabeca vale premio e é um prêmio alto,Luana! Eu atraio muita coisa ruim,sacou? E coloco todo mundo em volta de mim na bola!Sabe pq? Pq eu só faço o que eu quero,só penso em mim! Depois de tudo que eu te fiz passar não tô eu aqui, te expondo novamente? Tacando foda-se se estao me investigando,se te pegam novamente comigo? Agora vc tem 18, e ai? Vc acha que eu nao sei dessa porra? Que nao penso nisso? Eu penso,eu sei! - ele apontava pro proprio peito,com força, claramente,altamente puto consigo mesmo - Eu sou doente,Luana! A mesma coisa eu fiz com ela! Eu sabia que ia usar a Marcela, enquanto estava na cadeia e só usei mesmo! Ainda me enganava,achando que ia conseguir levar numa boa,na putaria,mas numa boa, casado com ela! Eu prometi isso a ela!E o que eu fiz? Nem assim eu fiquei com ela! Nem assim! Essa mina não merecia essa porra,ta ligada? Eu tratei ela como produto descartável, que se joga fora quando não quer mais! A mina grávida, sacou? Agora eu fodi com a vida de mais uma , e de quebrafodi com mais uma chance de realizar meu sonho de ter um moleque , pq com certeza essa porra vai dar ruim! - ele levantou com raiva e na brutalidade da ação,cadeira caiu ; o barulho ne assustou . Ele virou pra mim,de volta - mas eu mereço essa porra mesmo! Eu mereço,Luana! Eu troco as pessoas como se fosse uma camisa,ta ligado?
_Por que VC ta entrando nessa de falar um monte de merda, Deco?_Por que EU SOU um merda,Luana! Passou um tempo eu já perco o interesse! Eu sou um vacilão fodido que cago pra todo mundo,só penso na porra do meu pau! É isso! - jogou as mãos pro alto,finalizando seu discurso.
A cara dele estava transformada e sua veia saltava no pescoço.
Assim que acabou de falar, subiu as escadas,de dois em dois degraus e eu fiquei congelada na cadeira.
Era muita informação, muita! Não conseguia processar...o que a Marcela fez,meu Deus?! Tentar se matar? Quebrar a casa toda??
Até que ponto vai o desespero dessa mulher por ele? A necessidade de atenção, ou muita falta de amor próprio...eu não sabia dizer o que...não fiz psicologia,mas sei que ela precisa de um psicólogo urgente!
Ele falou que e doente,mas a doente aqui é ela!
Fiquei viajando naquilo tudo que ele me disse...inclusive a parte que me compete...quer dizer, ele acha que está me expondo , que a inteligência da polícia pode voltar a me investigar e só agora me diz isso?
Tá! Eu sei que não adiantaria muito saber isso, pq eu estaria aqui da mesma forma...mas sei lá! O jeito como ele disse que usa as pessoas,que troca de pessoas como troca de roupa?
De repente me ocorreu que eu não fui "trocada" ,pq não tivemos tempo pra isso...o tempo de dois anos da visita da Marcela...ou o tempo de cinco anos da Lohanna...às outras nem vou me comparar,pq não sou idiota e sei que meu nível ou aliás, o nível do nosso relacionamento é outro,mas...Merda!
Que merda! Tô tão confusa!
Percebo que estou com a cabeça debruçada na minha mão e meus dedos agarram meu cabelo com tanta força que minha cabeça dói.
Relaxo os dedos e aliso os fios, olho pra cima e ouço ele fazendo barulho,batendo portas,mandando alerta no rádio...
Não dá mesmo...tudo só piora! A sirene vermelha na minha cabeça ta piscando - perigo,sai fora! - ela diz.
E eu nem sei dizer se essa confusão toda que existe entre a gente é azar ou sorte...
Meu...tentar se matar?
Consigo me levantar e vou até lá fora e finalmente, busco a canga.
As mangas estão podres...assim como nosso romance,elas são muito perecíveis.
Levei o tecido para lavar na água e tirar a nódoa da fruta ; olho o mar e penso mais um pouco...ele declarou quem ele é! É isso mesmo, ele declarou em alto e bom tom quem ele é! Não que eu não soubesse,mas...sei lá! Sempre foi uma suposição, sempre foi a MINHA opinião sobre ele, ou a opinião de terceiros...ele assumir quem ele é, ouvir isso dele ,deixa tudo mais preto no branco!
Torço o tecido com força; Eu não posso surtar!
Eu não vou surtar!
Levo minha canga e meu corpo pra dentro e subo direto; ele está de cabelo molhado,blusa pólo branquíssima,novinha da lacoste e trocou a bermuda por uma calça jeans.
Não nos falamos ,ele tem um bico gigante. Parece que eu fiz algo de errado e fico me convencendo,mentalmente que não tenho nada a ver com as escolhas dele.
Ou tenho?

O Dono da Boca - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora