Capítulo 1 - Lia

617 23 0
                                    

Acordei com barulhos e uma cantoria chata que vinha lá de cima do apartamento, na cobertura. O apartamento mais luxuoso do prédio, ocupando um espaço de dois apartamentos em relação aos outros andares e com uma linda piscina. Olhei para o relógio e eram quase 4 horas da manhã, não dá pra dormir assim, daqui a algumas horas eu tenho que ir pra faculdade. Levantei, coloquei uma bermuda e uma blusa, e peguei o elevador para ir lá em cima. Toquei a campainha e alguns segundos depois um carinha que eu não conheço abriu a porta. 

Quando olhei para dentro do apartamento, tinha um grupo de jovens cantando karaokê, pessoas de biquíni que provavelmente estavam utilizando na piscina. Apesar de tudo não era uma festa, não tinha muitas pessoas, parecia mais uma diversão entre amigos que eu não sei como a minha colega de apartamento se encaixa nisso. Entrei no apartamento mesmo que o estranho não tivesse me convidado e puxei minha colega de quarto Chloe pelo cabelo, arrastando-a para fora dali.

- Ei, tá maluca? - Ela pergunta e sinto cheiro de bebida forte em sua boca, percebo que está bêbada.

- Quem está maluca aqui é você, o que deu em você para beber? Quase nunca faz isso. E por que está aqui? - Estranhei, Chloe não é de fazer isso.

- Porque eu a convidei - Jonathan se entromete. Ele é rebeldezinho chato de cabelo preto e olhos verdes, dono do apartamento, é o cara mais rico que mora nesse edifício e que tem o apartamento mais lindo de todos também. - E quem é você?

- Não te interessa.

- Se eu estou perguntando é porque me interessa. - Ele deu um sorriso debochado.

- Se eu estou falando que não te interessa é porque não me interessa que você saiba quem eu sou. Se te interessa, pouco me importa. - Dei um sorriso irônico e ele revirou os olhos.

- Lia, vai dormir e me deixa aqui - Chloe diz.

- Como posso dormir com essa cantoria alta? Eu estou no andar de baixo e não consigo pregar os olhos por causa do barulho de vocês, eu tenho faculdade daqui a algumas horas. O que aconteceu para você estar bêbada Chloe? Você não é irresponsável como eles - apontei para todos que estavam ali.

- Meu pai está mal, precisa fazer uma cirurgia e não tenho condições de pagar, estou triste e vim aqui tentar curtir um pouco.

- Ótima maneira de se livrar da tristeza, sua família precisando de dinheiro e você enchendo a cara, toma vergonha na cara! Você é minha amiga, não é assim e não vou deixar você ser corrompida por esses idiotas, vai voltar para o apartamento comigo agora!

- Quem você pensa que é pra me chamar de idiota? - Jonatan me desafia.

- Sou sou uma moradora desse edifício querendo dormir e não tenho medo de dizer que você é um idiota na sua cara.

- Por que não me falou que morava com uma grosseira mal educada no seu apartamento Chloe? - Pergunta Jonatan, mas Chloe está tão atordoada que nem se deu ao trabalho de responder.

- Porque você não tem obrigação nenhuma de saber o que diz respeito a nossa vida.

- Por acaso você sabe quem eu sou? - Ele me olha com um ar imponente.

- Sei e isso não me importa nem um pouco. - Os pais de Jonatan são ótimos empresários, donos de vários edifícios da cidade, incluindo esse.

- Lia, eu vou ficar só mais um pouco - Chloe avisa.

- Não vai nada e vocês parem de cantar e acordar todo mundo, não é porque seu pai é dono de todos esses apartamentos, Jonathan, que você pode fazer o que quiser. Arrisco-me a dizer que se seus pais soubessem que quem está incomodando os vizinhos é o filho deles, você é quem poderia ser expulso.

- Essa eu pago pra ver - ele ri debochadamente.

- É só esperar que você vai ver - ameaço.

Puxo Chloe pelo braço, saio do apartamento dele e fecho a porta. Arrasto minha amiga de volta o nosso apartamento.

- Seu pai mal, precisando de dinheiro e você bebendo. O que eles falariam se te vissem assim?

- Você não vai contar né? - Chloe me olha que nem um cachorrinho pidão.

- Só se me prometer que isso não vai voltar a acontecer.

- Eu pro-ometo - ela garante.

Minha amiga se jogou no sofá e já está quase dormindo, não vou levar o que essa doida diz a sério, não agora que ela está bêbada. Vou para o quarto, troco de roupa e volto a dormir. Algumas horas depois eu acordo, tomo banho e me arrumo. Penteio o meu cabelo preto, sempre amei cor dele e a forma como ele cai sobre minhas costas. Não gostaria de ser loira ou ruiva, apesar de serem cores lindas. Sigo em direção à sala e vejo Chloe acordada, sentada no sofá.

- Foi mal aí Lia, não devia ter feito aquilo ontem. Aiii que ressaca! - Ela colocou a mão na cabeça.

- Te perdoo dessa vez, mas só se me disser que não ficou com nenhum deles - eu digo me referindo aos amigos de Jonatan. Chloe arqueou as sobrancelhas e pensou por alguns instantes.

- Acho que só o Victor tentou me beijar, mas eu não deixei.

- Me diz o que vocês tem na cabeça para ficar cantando aquela hora da madrugada - peço.

- Você sabe que eles são um grupo de amigos que se divertem de várias formas; encontrei com o Jonatan que estava indo para o seu apartamento, ele me chamou convidou para ir lá e eu aceitei. Como tinha umas comidas e bebidas maneiras, e eu estava mal, quis beber.

- Vê se aprende que eles são as piores pessoas que você deve procurar quando estiver mal, não vão te dar conforto algum e nunca vão te compreender.

- Tá bom, para de reclamar! Meu pai está mal, internado e precisando de dinheiro para a cirurgia. Eu vou ter que trabalhar em dobro Lia, não sei como vou conseguir isso. Minha mãe só vive no hospital, o meu irmão Arthur fica largado lá em casa e ele só tem 5 anos. Nossa mãe quer trazer ele para morar comigo, enquanto ela cuida do meu pai, mas eu expliquei que eu não moro sozinha e que apesar de dividirmos todas as contas, quem paga um pouco a mais que a metade é você. Eu não teria condições de manter o Arthur e cuidar dele, já que eu vou ter que trabalhar em dobro - ela diz tristemente e eu suspiro.

- Eu pago as despesas e cuido dele enquanto você não estiver em casa, concentre-se em ganhar dinheiro para ajudar a sua família.

- Mas você está guardando dinheiro para realizar o seu sonho, além disso, também não tem um ótimo salário para bancar tudo isso.

- Meus pais me mandam um pouco de dinheiro, eu posso pedir para eles me ajudarem mais um pouco, tenho certeza que vão aceitar. E depois, mesmo eu sabendo que eles não vão querer, eu devolvo o dinheiro para eles no futuro.

- Mas você não está em casa quando meu irmão sai da escola e nem eu!

- Eu pago uma babá!

- Lia, mesmo depois de eu ter vacilado com você, continua sendo essa pessoa incrível comigo. Eu não iria aceitar se realmente não fosse uma emergência, muito obrigada. Pode demorar até anos, mas eu juro que depois te pago tudo o que você gastar com o meu irmão. Acho que agora eu vou conseguir ajudar o meu pai - Chloe disse visivelmente mais animada.

- Não se preocupe em me pagar, eu acredito em você, sei que vai conseguir.

- Mas eu quero, você sempre fez muito por mim, eu prometo que vou te pagar algum dia. - Não insisti mais, sei que esse dinheiro vai me fazer falta depois.

- Quando o seu irmão vem para cá? - Pergunto.

- Não sei, acabei de falar isso com você e não deu tempo de comentar com a minha mãe, mas acho que vai ser esse sábado.

- Ok, eu fico com ele nos dias de semana e você nos fins de semana quando eu sair.

- Muito obrigada - ela me abraçou forte.

Tomamos café da manhã em paz e fomos mais tranquilas para a universidade no meu carro.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora