Capítulo 7 - Jonatan

183 16 0
                                    

Quando entrei na balada, a primeira coisa que me chamou atenção foi encontrar os olhos de Lia e o homem que estava com as mãos em sua cintura, fiquei petrificado e não sabia nem o que estava sentindo quando a vi. Meus amigos começam a falar comigo, mas eu nem escutei, meus olhos estavam concentradas na cena a minha frente. Aquele mané tinha beijado a Lia, mas ela o rejeitou na mesma hora. Encarei o cara, que vontade de socar a cara dele, mas por que estou me incomodando com isso? Eu hein, se ele a beijou, mesmo ela não querendo, problema é dela. Percebi que Joshua estava encarando Lia, mas sua expressão era indecifrável; gostaria de saber o que ele está pensando...

Lia parece me evitar ao máximo e vai em direção ao bar. Meus amigos estão conversando, porém seus olhos não deixam de prestar atenção na garota que agora está conversando com o bartender. Vejo eles trocando olhares e Lia está correspondendo as "gentilezas" do cara, se ela não sabe que esses bartenders flertam com todos, é realmente uma iludida.

- Ei cara, veja só... Lia e Chloe no mesmo lugar em que todos vem para se pegar -  Insinua Victor.

- Ou se divertir, tem pessoas que vêm para dançar.

- Eu acho que se as duas estivessem só pensando em curtir a música, não viriam produzidas desse jeito - Joshua observa.

- Acho que esse é o lugar perfeito para começar nosso desafio, Jonathan - Victor fala, mas eu o ignoro.

Saí de perto deles e caminhei até o bar, interrompendo a conversa de Lia com o bartender

- Boa noite, mal educada. - Ela se vira para mim surpresa, mas não fala nada. - Por acaso, te deram educação para responder o comprimento de uma pessoa? - Ela estreita os olhos e me encara fixamente.

- Sim, assim como também me deram educação para não falar com um estranho. - Lia pede para o bartender encher mais uma taça de vinho, e ele assim o faz.

- Você me conhece, não sou um estranho.

- Mas pra mim é. - Ela bebe o vinho em um único gole.

- Já reparou que você reclamou com a sua amiga por estar bebendo e você está fazendo o mesmo agora?

- Por acaso eu estou bebendo no apartamento de um babaca, filho do dono do edifício, às quatro horas da manhã e nesse mesmo dia ainda tem aula?

- Não, mas isso não muda o fato de você estar bebendo.

- E daí? Não estou bêbada!

- Então anda - desafio. Lia parece estar embriagada, fico me perguntando se ela flertaria com um bartender se estivesse sóbria. 

- Não quero! - Ela vocifera, a voz se elevando um pouco. 

Nem tinha percebido que Victor tinha vindo até nós, só quando ele parou ao nosso lado, é que eu me dei conta de sua presença.

- E aí, linda? Tudo bom com você? - Victor pergunta e eu estreito meus olhos ao olhar para ele.

- Não, principalmente agora que você chegou. Fala sério, você acabou de chegar e parece está mais bêbado que eu, que na verdade eu nem estou. Acha que eu sou idiota? - A colega de quarto da Chloe ri e caminha através da multidão para longe de nós, em direção a pista de dança. Tentei esconder meu sorriso zombeteiro, mas foi inevitável.

- Começou muito bem, Victor - dou um tapa em seu ombro em um gesto de (falsa) camaradagem.

- Tenho uma semana, esse foi apenas o começo. Cadê o Joshua?

- Você não estava com ele quando eu vim até a Lia?

- É, mas eu vim até aqui também e ele não me seguiu. - Procurei por Joshua com os olhos, encontrei ele falando com uma garota que parecia fazer parte do grupinho da Chloe e da Lia.

- Lá está ele - aponto para onde Joshua está.

- Ele não perde tempo... E nem nós vamos continuar perdendo, vamos. - Victor foi indo até eles, mas antes eu precisava pegar pelo menos uma mulher antes de tentar algo só com a Chloe.

Fui até a pista de dança, em um local mais afastado deles, porém ainda de olho no que acontecia do outro lado. Veio uma gatinha com vestido vermelho provocante e decotado, não sabia quem era ela, mas também não me importava.

- Oi gatinho, tem companhia? - Ela diz com uma voz sedutora no meu ouvido.

- Agora eu tenho. - Sorrio para ela e a beijo, então começamos a dançar. A mulher dançava encostando seu corpo em mim, descendo até o chão, enquanto eu passava minha língua em várias partes do seu corpo. Ela mordeu meus lábios e me beijou mais uma vez enquanto tirava a minha jaqueta de couro preta, mas eu já estava me cansando, então dei um último beijo nela. Saí dali para pegar uma bebida, deixando a de vermelho plantada na pista.

Não sou o tipo de cara que quer um relacionamento sério, mas também não sou aquele homem que pega alguém novo todo dia. Eu geralmente só fico com uma ou duas mulheres na sexta. Nos demais dias da semana, só pego uma mina se ela der muito mole para mim, aí eu fico com ela por mais ou menos uma semana e não pego nenhuma outra ao mesmo tempo, porém eu sempre deixo claro que não estamos e nem vamos namorar. Na balada, posso até pegar mais de uma na mesma noite, já que são elas que ficam se oferecendo para mim e daqui a 30 minutos estão pegando outro. Todavia, as mulheres da minha faculdade querem algo mais sério e como eu nunca quero, só fico com elas por determinado tempo. Pelo menos, eu não fico com outra enquanto estou ficando com uma determinada pessoa. 

Tomei um dos melhores vinhos oferecidos no país e quando fui voltar minha atenção para Chloe e Lia, Victor e Joshua já estavam conversando com elas. Não podia permitir que Victor ganhasse o desafio, então fui até eles e fiquei ouvindo a conversa em silêncio.

- Você tem down, Victor? - Lia pergunta.

- Só quero ficar perto de você - meu amigo se justifica.

- Tem que ser um mongol mesmo para acreditar que eu vou cair nesse papo furado - Lia o insulta. Eu começo a rir, e virando-se para falar comigo, ela pergunta: - O que você está fazendo aqui? Virou perseguidor e agora vai ficar me seguindo para onde eu for? 

Foi a vez de Victor rir.

- Incrível como ela consegue lidar com o charme de vocês, mesmo já tendo bebido várias - diz uma mulher de cabelos castanhos que eu não sabia o nome.

- Primeiro: Eles não tem charme algum comparado ao nosso carisma, então não estou tendo que lidar com nada. Segundo: Eu não bebi tanto assim! - Ela protesto.

Joshua e Chloe caíram na risada.

- Vou ter que concordar com você, não temos nenhum charme comparado a vocês mulheres - Joshua concorda, fazendo Lia sorrir.

- Olha, alguém sensato! Agora se me dão licença, eu quero ficar longe de vocês. - Ela apontou para mim e para o Victor. - Victor quer ficar...perto de mim, eu sei muito bem o que isso significa e já adianto que não vai conseguir. Aprendam uma coisa: Os homens não me escolhem, eu escolho eles.

- Pirou? De onde veio essa auto-confiança toda Lia? Você nunca diria isso em sã consciência. - Chloe olha surpresa para Lia.

- Querida, estou mais sóbria do nunca, muito mais do que sem beber uma gota de álcool. Ninguém sabe dos meus pensamentos quando eu não bebo nada, então penso bem antes de falar e não escuto o meu subconsciente tentando me passar confiança. Agora, eu estou mais lúcida do que nunca, falando tudo o que eu penso, aproveitem a minha íntegra honestidade.

Joshua ria bastante e eu ficava me perguntando se ele realmente achava graça ou se estava se divertindo com a cara dela.

- O pior, é que ela realmente não está "bêbada" - Joshua diz rindo.

- Claro que não! Nada forçado é bom, então Victor... cai fora que você está fazendo pressão. E você Jonatan, também está convidado a se retirar. - Ignoro o "convite" da Lia.

- Chloe, podemos conversar a sós? - Eu peço. Ela me olha desconfiada, cochicha algo no ouvido da Lia e me segue até um lugar menos barulhento da boate. 

Hora de começar o desafio!

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora