Capítulo 5 - Lia

203 17 3
                                    

Acordei e me arrumei para a universidade, fico desanimada só de pensar que tenho que ir à balada hoje. Por que hoje tinha que ser sexta, Deus? Chloe já estava acordada, ainda de pijama fazendo o café da manhã, mas estava realmente dispersa.

- Aprendeu que não deve acordar tarde né?

- É, Lia  - Chloe suspira. - Eu não quero pegar carona com o o Jonatan de novo.

- Você foi no apartamento de luxo dele, por que não pegar outra carona e aproveitar o clima? - Pisquei para ela, brincando.

- Tá amarrado e repreendido em nome de Jesus. - Eu ri e ela também.

Chloe terminou o café e foi se arrumar. Tomei o café da manhã e quando eu finalizei, Chloe ainda não tinha aparecido dizendo "estou pronta". Resolvi dar um susto nela, peguei minhas coisas, saí do apartamento e fiquei esperando ela pelo lado de fora da porta, Chloe vai pensar que eu fui embora e não dei carona pra ela. Minutos depois, ouço Chloe chamando meu nome em vários lugares da casa, então me escondo lá no final do corredor do nosso andar para ela não me ver. Dois minutos depois, eu vejo minha amiga saindo do apartamento, correndo para pegar o elevador e apertando o botão freneticamente. Eu comecei a rir, e só depois ela notou onde eu estava.

- Lia, isso não tem graça, me assustou - ela diz botando a mão no coração.

- Desculpa, mas foi engraçado ver o seu nervosismo e você correndo para o elevador. - Faço uma pausa, depois prossigo: - Então, vamos?

- Vamos.

 O elevador abriu e nós entramos nele. Cumprimentamos o porteiro e fomos em direção à garagem, onde Chloe me mostrou qual era o carro de Jonatan.

- É lindo, pena que ele não sabe valorizar o que tem - eu digo.

Eu entro no meu carro, coloco as mãos no volante e espero Chloe entrar no banco carona. Ligo o carro e vou dirigindo até a universidade, chegando lá, Fernanda veio imediatamente falar comigo.

- Ai que demais, você vai na balada com a gente! - Fê está praticamente pulando de alegria.

- Quê? A Lia, na balada? Uhuuuu! - Chloe começa a me sacudir animada. - Posso ir também Fernanda?

- Claro, quanto mais melhor, e assim você me ajuda a fazer Lia se divertir.

- Vocês falam como se eu não me divertisse nada.

- Não se diverte - as duas disseram ao mesmo tempo, me assustando. Será que eu realmente não me divirto?

- Fernanda, não ache que você indo no meu apartamento vai fazer com que eu coloque uma roupa escandalosa, porque eu não vou.

- Ela vem no nosso apartamento? - Chloe faz uma pergunta retórica. - Que máximo, ela vai me ajudar a te deixar ainda mais linda do que você já é, Lia!

- Pronto, duas. - Reclamo e elas fazem um toque com a mão.

Logo deu o horário de entrada e fomos para a aula, que passaram rápido em vista de outros dias. Eu consegui prestar atenção na aulas, apesar de estar eufórica, não sabia o que esperar de uma ida à balada. Depois do horário da saída, nos reunimos no pátio da universidade - eu e todos os outros que iam na balada com a gente - , totalizando cinco pessoas junto com a Chloe.

- Tem duas das nossas amigas que não poderão mais ir, uma pena - anuncia Fernanda.

- Mas indo só nós, já está ótimo, vamos nos divertir do mesmo jeito - diz João.

- Claro, dessa vez vamos ter duas pessoas que nunca foram com gente e temos a missão de fazer a Lia se divertir bastante. - Breno sorriu para mim e eu por educação, retribuí.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora