Capítulo 21 - Lia

145 14 0
                                    

Aquele chocolate estava delicioso, me arrependo de ter colocado a caixa na geladeira. Me pergunto, por que Jonatan está sendo tão "bonzinho"? Eu definitivamente não entendo. Dentro do carro Chloe e Arthur não paravam de falar, que tagarelas, tinham que ser irmãos mesmo.

- O jantar de ontem foi incrível, quero mais vezes! - Chloe repetia pela segunda vez.

- Eu também quero estar junto. - Arthur pediu.

- Não. - Chloe disse.

- Acho que vou dar uma festa esse sábado, vocês vêm? - Jonatan perguntou.

- Mais é claro que sim! - Chloe respondeu.

- "Mais é claro que sim" uma vírgula, você vai, eu fico! - Eu falei irritada.

- Você é tão chata Lia!

- Se você me aguenta Chloe, então eu sou definitivamente muito importante.

- Qual o problema de ir na festa?

- Hmm, todos.

- Todos? - Indagou Arthur.

- Que todos? - Jonatan perguntou.

- Eu tenho uma festa pra ir, tenho problemas pra resolver e preciso estudar!

- Deixa de ser careta e mentirosa! - Chloe acusou-me.

- Mentirosa uma ova! Eu tenho que trabalhar em um bico de garçonete em uma festa de uma menina que eu gostei muito, ela estava no último bico que eu fiz e a mãe dela vai me pagar mais do que eu mereço.

- Ah você só trabalha, deixa isso um pouco de lado! - Chloe pediu e eu senti meu sangue ferver.

- Deixar de lado assim como você? Precisando de dinheiro pra operação do seu pai e tem dias que falta trabalho e não proucura mais nenhum bico que você possa fazer enquanto está livre e a otária aqui pagando a babá pro seu irmão sou eu! É assim que você quer que eu deixe de lado? Eu preciso de dinheiro, se você não tá nem aí pra trabalhar e ajudar sua família, o problema é seu! - Chloe me olhou triste, quase chorando, Arthur confuso e Jonatan chocado.

- Por que meu pai vai ter que passar por uma opelação? E o que é uma opelação? - Lágrimas começaram a cair nos olhos de Chloe e eu me arrependi do que disse, não queria jogar na cara, mas essa situação está ficando muito ruim.

- Arthur, snif... Operação é... uma ciru... - Chloe tentou dizer mas eu a atrapalhei.

- Operação pode ser definida como conjunto de meios que...

- Ah tia, você e suas palavras complicadas, eu não entendo. - Lamentou Arthur. - Não precisa explicar mais não.

Como eu imaginava ele não quis mais ouvir a explicação, algumas semanas convivendo com esse garotinho já me faz conhecer um pouco ele. Chloe suspirou por não precisar contar ao irmão, que ainda é novo pra entender tudo o que está se passando com a família deles. Acho que eu peguei bem pesado com ela.

- Tia você tem que me levar pra ver as conchinhas na praia, é verdade que dá pra ouvir o barulho do mar?

Hmmm como explicar isso pra uma criança de quatro anos entender?

- Não exatamente. A forma da concha é como se fosse um amplificador dos ruídos do ambiente. Então você está ouvindo os sons do que está ao seu redor, é como uma caixa de ressonância que causa um som parecido com eco e...

- Tia... Não tira a minha ilusão não... Não é o som do mar. - Arthur lamentou.

- É, mas a impressão é que seja o barulho do mar né? - Arthur acentiu. - Finge que é o barulho do mar mesmo mas você já sabe o que é. - Pisquei pra ele.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora