Nesse sábado tão bonito, que pra mim tinha cara de tédio, estava deitado e assistindo filme de ação. Olhei o celular e tinha várias novas mensagens.
Foi embora e nem me avisou, ótimo amigo você é!
A mensagem era do Victor, resolvi responder.
Seu interesse não é se eu aviso ou deixo de avisar, você está interessado na carona.
Minutos depois ele respondeu:
Impressionante, você só pensa que nós somos os interesseiros, sendo que o paranóico interessado e exibidor de dinheiro, é você.
Não quis responder. Vi que tinha uma mensagem de Joshua.
Ei cara, vamos deixar o que aconteceu para atrás. Tá afim de dar um rolê?
Como se fosse fácil! Respondi a ele:
Prefiro ficar no tédio do que dar um rolê com você.
Joshua visualizou e não disse mais nada, tinha mensagem de Chloe também, mas ignorei, não estou interessado no que ela tem pra falar. Respondi a outras mensagens. De tarde fui pra academia, o que melhorou um pouco meu dia. Depois que saí de lá, comprei uma moto que como não tinha na loja, vão pedir pra fábrica e consegui que fizessem chegar em até uma semana. Já era de noite, peguei o carro fui pro meu apartamento.
Tomei banho e quando fui ver, a empregada não estava no apartamento, foi embora e não me avisou. Talvez ela tenha tido alguma emergência, mas não justifica não ter no mínimo me dado uma explicação, vai ser despedida. Peguei a chave do carro e dirigi até um restaurante mais próximo, hoje não estava muito interessado no luxo, porém nunca iria em um self-service. Entrei em um restaurante japonês e o garçom veio logo me cumprimentar.
- irasshaimasse. - Ele disse "seja bem vindo".
- Arigatō (obrigado). - O garçom me acompanhou até a mesa, analisei o menu e pedi sunomono, salada japonesa a base de pepino e frutos do mar. E de prato principal eu pedi sushi soft shell creb maki, que é enrolado em maki, pepino, alface, abacate e tem como ingrediente principal caranguejo com vegetais e arroz. De bebida pedi um ótimo sakê (bebida alcoólica fermentada com arroz).
Curti o ambiente agradável, não muito iluminado, faz tanto tempo que não venho em restaurante japonês, esqueci muita das regras que meu pai me ensinou, mas não vou passar vergonha. Pra minha surpresa, quando eu me virei, vi Lia com um garotinho que parecia ter uns 5 anos. Ela caminhava com passos hesitantes e logo o garçom foi até ela, por instinto fui até eles cumprimentar também. Quando o garçom disse irasshaimasse, ela arregalou os olhos e quando me viu, abriu levemente a boca em expressão de surpresa. Eu fiz linguagem de sinais dizendo silenciosamente pra ela: Sorria. Ela sorriu como eu pedi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babaca da Cobertura
RomanceLia divide a moradia do apartamento com Chloe, elas são ótimas amigas, mas são bem diferentes entre si. Jonathan vive na cobertura desse mesmo prédio e é todo cheio si porque seus pais são donos desse e varios prédios, incluindo esse edifício, e ele...