Na hora em que eu descobri a verdade sobre o veneno na água, me deu um nó na garganta e uma vontade de fazer a Brenda engolir toda aquela água. Depois que Lia foi embora me convidando para um jantar em seu apartamento, que tenho que admitir, estou ansioso pra saber como vai ser. Fui até Brenda, peguei o celular, liguei o gravador e coloquei de volta no bolso.
- Brenda.
- Oi gato. - Ela colocou a mão na gola da minha blusa, puxando-a para que eu chegasse mais perto, porém segurei o braço dela e tirei sua mão dali.
- Eu já sei de tudo que você fez, teve coragem de fazer o que fez com a Lia?
- Gato, eu não fiz nada, ela está fazendo a cabeça de todos contra mim.
- Brenda. - Fiz um falso carinho em seu cabelo. - Você não precisa esconder isso de mim, só nós estamos aqui e você pode me dizer.
- Hum.
- Eu sei a verdade, o que você tem que esconder de todos que não te... entendem. Você pode me contar o que fez na água da Lia?
- Eu entreguei uma garrafa envenenada pra Giovana, paguei pelo serviço e pedi pra que ela oferecesse água quando a Lia dissesse que estava com sede, porque a Lia sempre fala que está com cede ou que vai ao bebedouro beber água. E pronto, não demorou muito pra tudo acontecer, só que você seu idiota não deixou ela beber a água. Desliguei o gravador sem ela perceber.
- Você tem ideia que poderia matá-la?
- Minha intenção não era essa, mas se morresse... Bem feito!
Eu cerrei os punhos, olhei pra cima e fechei os olhos, não vou bater em uma garota... Não ainda.
- Você devia ter vergonha de falar Isso, não sabe o que te espera. - Sorri de um modo desafiador e saí dali.
Antes de ir pra casa, passei na cacau show e comprei alguns chocolates. O chocolate é pro Arthur, claro quero me desculpar com ele dessa maneira... A quem eu quero enganar? Esse chocolate é principalmente pra Lia, depois vem a criança. Eu não quero que a Lia corra algum perigo, a ideia de perder ela pra morte, de repente me pareceu assustadora. Eu não sei porque eu não quis que o Joshua fosse, talvez seja melhor ter algum amigo pra passar o tédio... Não, claro que não! Ele não tem que vir mesmo e algo me diz que tédio está fora da lista dessa noite. Fui pro apartamento e comecei a pensar na Lia, por que ela é importante pro meu pai? Ele não quis me dizer. Quem é a Lia de verdade? São perguntas que de algum jeito, eu vou encontrar a resposta.
*-----------*
Mais tarde, quando Lia abriu a porta pra mim, a primeira coisa que eu fiz foi repará-la. Ela estava diferente do que de costume, porém bonita. Largou a calça jeans por uma saia preta rodada com um pequeno cinto preto, blusa branca com pedrinhas contornando a manga e na região dos ombros a blusa era aberta. Seu longo cabelo estava em um rabo de cavalo que foi jogado para frente e usava uma sapatilha preta.
- Oi. - Ela disse sem jeito e analisou minha roupa. Eu estava vestindo uma calça skinny preta, blusa polo verde e jaqueta preta de couro.
- Boa noite. - Entrei sem ser convidado.Reparei que só estava Chloe, Arthur, Lia e um gato? (animal, tá!)
- Desde quando vocês tem gato?
- Há duas semanas atrás. Ele não é fofo? - Chloe respondeu pegando o gato no colo e mimando ele.
Arthur apenas ficou me encarando.
- Oi Arthur. - Eu comprimentei mas ele ficou calado.
- Arthur, fale com a visita. - Chloe pediu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babaca da Cobertura
RomanceLia divide a moradia do apartamento com Chloe, elas são ótimas amigas, mas são bem diferentes entre si. Jonathan vive na cobertura desse mesmo prédio e é todo cheio si porque seus pais são donos desse e varios prédios, incluindo esse edifício, e ele...