Capítulo 26 - Lia

141 15 0
                                    


Os dias foram se passando, já que a norma da Universidade foi violada, eles abriram investigações contra a Brenda e com ajuda dos áudios do Jonatan, os Órgãos Internos Competentes decidiram expulsar Brenda e Giovanna da Universidade. Jonatan foi de extrema importância nisso tudo, ele tinha um áudio da Brenda e conseguiu um da Giovana também. Até agora lembro das palavras da Brenda ao receber a notícia que foi expulsa da faculdade " Você vai se arrepender de ter cruzado o meu caminho, Lia." Jonatan tem se aproximando cada vez mais do meu grupo de amigos e Joshua também, agora sempre que o Jonatan aparece, o Joshua aparece também e vice-versa. Victor está enxendo a Chloe, já falou até que quer ficar com ela, mais babaca que o Jonatan!

A festa de sábado foi cancelada porque eu não ía! Jonatan disse que uns amigos tinham cancelado e se ele desse a festa, seria muita pouca gente e por isso ele cancelou e eu disse: "Ahan, sei. Só porque eu não vou poder ir hoje não quer dizer que eu vá outro dia." E ele disse: "Não estou cancelando por causa de você, se é o que você está pensando. Eu fiquei olhando pra ele com uma cara de "Fala sério!" e ele apenas riu. Felizmente, Jonatan guardou o segredo sobre minha família e eu que pensei que seria uma estupidez minha e que eu iria me arrepender muito de ter contado, se tornou até um pouco... agradável. Às vezes a gente só precisa que alguém te ouça, que esteja ali com você e não te julgue. Chloe com certeza me apoiaria apesar de que nunca fomos muito de falar sobre coisas pessoais do passado uma da outra, mas Jonatan tem tentado me convencer que contar a verdade para todos é o certo.

Quanto ao meu estudo na Universidade, está tudo ocorrendo bem apesar de eu ter matado aula uns dois dias, consegui recuperar a matéria. No trabalho eu tive um aumento de salário muito bom, o que me causou um bom esforço para cumprir todas as tarefas do meu chefe a tempo. O bico em que eu fiz na festa, foi bem legal já que ganhei dinheiro e trabalhei servindo as pessoas na festa, mas teve um momento em que a garotinha pediu para mãe dela me liberar pra eu poder brincar um pouco com ela, a mãe aceitou e nós brincamos um pouco de totó, era em dupla e eu fui o par dela. De vez em quando me vem lembranças do Arthur, da Chloe, do Jonatan e... da minha família.

Lembro que, meu irmão me pegava no colo e carregava-me em cima dos seus ombros enquanto nós tínhamos que enfrentar o feroz distribuidor de coices "alado", o cavalo. Ele não era nada manso e era conhecido por dar coices nos empregados, mesmo assim meu irmão e eu queríamos subir nele, mas antes era preciso enfrentar ele que é o mesmo que chegar perto, já que nem isso o cavalo deixava. O cavalo era lindo, branco e com o pelo macio, mas era indomável e meu irmão e eu conseguimos fazer a incrível tarefa de enfrentá-lo, já que chegamos atrás de suas pernas traseiras e ele não nos deu patada. Era muito arriscado, mas conseguimos, meu irmão e eu fazíamos loucuras e comemorávamos enquanto nossos pais brigavam com a gente, quem levava mais esporro era o meu irmão por me "meter" nisso. Mas nós não ficávamos chateados, nem nos arrependíamos, muito pelo contrário, enquanto nossos pais discutiam conosco, sussurávamos um para o outro o nosso próximo ataque (plano).

Eram ótimos tempos, íamos de vez em quando na nossa fazenda no campo, ou na casa da árvore que fica perto do lago em que fazíamos acampamento. A relação entre o meu irmão e eu, era de uma incrível cumplicidade. E isso foi tão marcante na minha vida, que mesmo quando eu tinha quatro anos, eu lembrava dos nossos momentos. Todas essas lembranças, inicialmente, enchem meu rosto de sorrisos, mas depois trazem lágrimas junto com uma terrível tristeza. Voltando ao agora, porque fiquei muito tempo relembrando o passado, estou fazendo o meu trabalho de casa nessa tarde de quinta-feira. Minutos depois que termino o trabalho, Arthur ainda está brincando no chão de encaixar as peças geométricas em seu devido lugar sem falar nada. Ele estava o tempo todo ali brincando em silêncio enquanto eu fazia meu trabalho, resolvi sentar ao lado dele.

- Tia, tô te atrapalhando?

- Não.

- Agora eu posso falar?

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora