- O quê você quer falar comigo Jonathan? - Chloe pergunta impaciente.
- Não posso nem conversar com você?
- Pode e é por isso que estou perguntando o que você quer.
- Assim... - Aproximei-me do ouvido dela. - Eu quero você.
Chloe ficou rígida, ela piscou umas duas vezes como se não acreditasse no que eu acabei de dizer.
- Eu ouvi direito?
- Perfeitamente.
- Jonathan Sawyer... - ela fala perto do meu ouvido - você é um idiota. Pensa que eu não vi você agarrando a perua de vermelho?
- Não queria nada com aquela mulher, ela que veio até mim, não tenho culpa.
- Você não é nenhum santo para ficar se fazendo de inocente.
- Então eu poderia ser... um santo do pau oco?
- Você é - Chloe afirma. Eu seguro os braços dela e adoto uma postura mais provocante.
- Então eu posso ser o seu santo e de mais ninguém.
- Por quantas horas?
- Você está mesmo considerando... Ótimo!
- Claro que estou considerando... se devo dar um tapa na sua cara! Faça-me o favor, acha que eu não percebi o Victor dando em cima da Lia e você em cima de mim? O Victor que antes parecia gostar de mim, está agora ,do nada, fingindo gostar da Lia? E claro, isso não foi nem um pouco planejado, só uma coincidência. Vai enganar outra otária, porque de burra nós duas não temos nada. - Chloe me empurrou e passou por mim.
Eu aplaudiria a sua atitude se eu fosse o telespectador dessa história, mas eu sou o ator que está sofrendo com ela. Fiquei indignado, agora mesmo que eu não conseguiria nada com a Chloe e perderia a aposta, pelo menos o Victor também não vai ganhar. Não vou desistir, mas já aceitei minha derrota, mas não o meu fracasso (confuso? Acho que sim). Chloe é outra que acha que pode me tratar como bem entende, mas está muito enganada, depois tomarei as devidas providências.
Fui ao bar e pedi outra taça de vinho e depois mais outra, impressionante como eu consigo ficar bêbado só com umas três taças e a Lia aguenta o dobro. Caminhei com dificuldade tentando passar pelas pessoas, mas estava começando a tropeçar. Percebi que Victor estava em um canto da pista de dança sozinho, então fui até ele.
- Cara...
- Brother, tô desistindo, a Lia me deu um passa-fora que não tem volta, não adianta eu insistir que vou piorar as coisas ainda mais pro meu lado.
Uhuuuu!
Eu até ia comentar com ele o que a Chloe fez, mas agora que o Victor falou que desistiu, eu vou ficar calado. Bem feito pra ele... e para mim.
- Já sabe que vai ter prenda - aviso.
- Qual?
- Isso eu vou decidir no momento em que eu escolher, aproveita e vai curtir, tem muitas garotas nessa balada.
- Não sei, não quero que a Chloe me veja pegando várias.
- Ela não está interessada de qualquer jeito.
- Vê se não bebe todas. - Ele me deu uma batidinha nas costas e logo foi conversar com uma mulher que apareceu.
Eu ia procurar o Joshua, mas não precisei, ele estava dançando junto com o grupo de Lia. Que safado! Largou a gente para se enturmar com elas. Lia e Chloe não pareciam nem um pouco incomodadas com a presença dele, isso me incomodou.
Será que ela não percebe que ele é um aproveitador?
Quem eu quero enganar? Eu sou muito mais aproveitador do que ele, Joshua sempre foi o melhor do nosso grupo, o que mais ficava tempo sem pegar uma, teve relacionamentos sérios (apesar de não ser por muito tempo) e nunca ficou com duas ou mais ao mesmo tempo. Ele sabe encontrar a brecha e abrir o buraco, e é isso o que ele está fazendo. Joshua está aproveitando a sua descoberta, mas não para depois jogar fora, como eu faria.
Meu amigo estava falando com a Lia, porém não dava para saber qual era o assunto. Pela expressão da Lia, ela parecia protestar, mas no final balançou a cabeça em sentido positivo e Joshua saiu dali. Segui-o com os olhos para ver onde estava indo, e vi que ele ia direto para o bar.
Cachorro, foi comprar mais bebida alcoólica para ela!
Será que é um jogo para ele? Ser legal, fazer ela ficar bêbada e manipula-lá para que aceite ficar com ele? Joshua não era assim, mas isso pode estar mudando... Fui até as garotas e observei-as de perto; Chloe estava muito bonita, porém muito maquiada, já a Lia... parecia mais natural, mas muito linda.
- Não percebe que o Joshua está comprando bebida alcoólica só para você ficar bêbada e ele poder se aproveitar de ti? - Ela me olhou com um ponto de interrogação na cabeça e depois seu sorriso se abriu, soltando uma risada.
- Você não tem nada a ver com isso, mas para o seu governo, olhe para atrás e veja o "aproveitador" - ela fez aspas com as mãos e eu me virei. Minha boca se abriu levemente em uma expressão de surpresa, Joshua estava trazendo uma garrafinha de água mineral para ela.
- Trouxe sua água. - Ele entregço a garrafinha à Lia.
- Obrigada, mas não precisava.
- Claro que precisava, você estava com sede. Preferi lhe oferecer uma garrafa de água ao invés de uma taça de vinho. - Lia sorriu para ele.
- Pelo visto você está muito bem, Joshua - eu comento, a minha voz saindo um pouco mais ríspida do que eu esperava.
- Em tão agradável companhia, não poderia estar melhor.
- Vem aqui rapidinho - peço. Joshua me acompanha até um lugar no meio da pista de dança, que é afastado o suficiente para as garotas não ouvirem nossa conversa. - Qual é a sua, cara?
- Eu só estou me divertindo, você sabe que eu nunca venho à balada para ficar beijando várias bocas.
- E resolveu querer beijar só de uma? - Insinuo.
- Ahn? Não quero beijar ninguém.
- Então, por que está tão perto da Lia e da Chloe? Elas sãos as mulheres que eu e o Victor íamos beijar.
- Porque elas são legais, assim como a Fernanda e o João. A Lia é uma ótima pessoa, por acaso não posso me aproximar dela só porque sou seu amigo? Estou cansado de sempre andar só com vocês, é bom variar um pouco, mas também não quero perder a amizade de vocês - ele diz se referindo a mim e ao Victor.
- Claro, por que lhe é conveniente já que eu sou rico?
- Não preciso obter vantagens de você só porque tem dinheiro; não sou nenhum vagabundo que não tem seu próprio dinheiro e fica dependendo dos pais. - Demorei um pouco para entender que esse cretino estava se referindo a mim.
- E ainda joga uma indireta para mim!
- Indireta não, porque é bem direta mesmo. Eu sou seu amigo, você é um cara maneiro... mas tem vezes que é um idiota. Não trabalha, o dinheiro não é exatamente seu e ainda fica se exibindo? Vai curtir a balada do seu jeito que eu curto do meu!
- Ah é assim? - Sai de perto dele e caminhei em direção ao estacionamento para pegar o meu carro; eu estava me sentindo muito ofendido. Antes de ir embora, acho que ouvi a voz de Joshua tentando me chamar, mas ele só deve estar com medo de não ter carona para voltar. Que eles se virem, porque não vão embora de carro comigo!
Joshua muita das vezes não se importa com as nossas zueiras, e quando não são tão pesadas, ele até vai na onda. Mas, hoje ele resolveu se afogar em alto mar. Voltei para o meu apartamento, só queria esquecer essa noite fracassada. Tomei um banho e fui direto para cama dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babaca da Cobertura
RomanceLia divide a moradia do apartamento com Chloe, elas são ótimas amigas, mas são bem diferentes entre si. Jonathan vive na cobertura desse mesmo prédio e é todo cheio si porque seus pais são donos desse e varios prédios, incluindo esse edifício, e ele...