Capítulo 30 - Lia

113 13 2
                                    

Depois de chegar no apartamento, fui logo tomar banho. Deixei para Chloe a função de dispensar a babá, já que já estamos aqui e não precisamos mais dela por hoje. Assim que terminei de tomar banho, fui para o meu quarto, deitei na cama e fiquei encarando o teto. O dia começou mal, depois ficou bom e aí muito bom, pra chegar ao fim pessimamente mal. Chloe bateu na porta, eu falei pra ela entrar e a abusada já foi sentando na minha cama, tive que sentar também.

- O que você quer?

- Lia, não fica assim.

- Então você quer que eu fiquei como? Pulando de alegria porque eu vou ser zuada por semanas?

- Não, eu quero que você não se importe.

- Nossa que fácil! - Fui irônica. - Aposto que você se importa também, nem sei porque está me pedindo isso.

- Acho que hoje podemos tirar o dia pra conversar e fazer algo juntas, sinto falta de fazer isso com você. Não deixa os problemas que só vão acontecer na segunda, atormentam sua cabeça agora.

- Muito fácil, puf, esqueci. - Fui sarcástica.

- Então vamos conversar. Não está vendo que é justamente isso que o Jonatan quer?

- Não entendo.

- Me conta tudo o que aconteceu desde que você chegou na mansão dele. - Chloe pediu e eu contei tudo. - Olha ele gosta de você e nem adianta você falar que não. Só que todo casal briga, mesmo que vocês não sejam um casal ainda.

- Não começa Chloe...

- Cala a boca e deixa eu falar. A verdade na cara dói Lia, você já deve ter ouvido alguma certo? - Acenti. - Você é especialista em fazer isso, mesmo que não pareça e a maioria das vezes você não faz isso de um modo agressivo, que é o que poderia causar mais repulsa. Jonatan ficou chateado, ele não quer voltar a ser o garoto que ele era antes, é como se fosse um trauma sabe? E o que você falou só piorou a situação, então ele ficou chateado. Mas ele não ficaria com raiva por muito tempo, mas depois que ele te viu com Joshua, aposto que ele ficou com muita raiva e isso levou ele a fazer o que fez. Ele gosta de você e não gostou nada de te ver com o Joshua, então resolveu se vingar.

- Você não tinha que ter nada a ver com isso.

- Concordo, porém um motivo pra zuar um a mais é sempre bom, no caso dele. O que eu acho é que se vocês continuarem com essa maturidade de adolescente, vocês vão viver em pé de guerra sempre, mas só quando acontecer alguma situação preocupante é que vocês vão ficar bem e não tem que ser assim. Essa situação  me afeta tanto quanto afeta você, bem... talvez um pouco menos, mas mesmo assim não tem que dar confiança. Mostra que você não se abalou, a maioria vai ficar rindo? Vai, mas não liga não. Os seus amigos de verdade vão estar com você independente do que tenha acontecido.

- Hum.

- Você tem a mim e eu a você. E você tem a Fernanda que é da sua turma, ela não vai rir de você, porque se ela rir, vai estar rindo de mim também e eu faço ela parar na hora. Mas o que eu tenho certeza que ela não vai fazer é debochar de você, isso não. Vamos fingir que nada aconteceu. - Sorri tristemente. - Por mais que eu tenha falado que não é pra vocês viverem em pé de guerra, isso me afetou também e eu quero que o Jonatan sofra um pouco também. Então deixa pra lá, vai ganhar maturidade depois e me ajuda com a vingança.

- Eu não te entendo Chloe, sério!

- Olha, deixa a melhor parte comigo. Se você ser você mesma, mostrar que você não se abalou, continuar com a sua lição de moral e ainda se aproximar do Joshua vai ser a melhor vingança que você poderia dar pra ele.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora