- O quê foi pai?
- Lia esteve no meu escritório da empresa hoje.
Claro, tinha que ser ela!
- Eu já conversei com o senhor, como pôde ter acreditado nela e não em mim?
- Eu conheço Lia e ela não mentiria pra mim e acho que você é muito mais capaz disso do que ela.
- Obrigado pela ótima confiança que o senhor tem em mim. - Murmurei.
- Por conta dessa sua mentira, vai ter que criar responsabilidade imediatamente. Ou começa a trabalhar semana que vem na empresa e ajuda na administração de questões burocráticas do edifício ou você está fora dessa cobertura.
- Você não pode fazer isso comigo!
- Posso e vou. Se incomodar os vizinhos de novo dessa forma, os empregados que trabalham pra você serão suspensos e principalmente, se voltar à acordar a senhorita Lia de madrugada mesmo se for uma festa que o edifício inteiro esteja presente menos ela, eu tiro toda a sua mesada.
- Lia isso, Lia aquilo... Que raiva, só por causa dessa garota imbecil.
- Muito cuidado com o que você fala dela! - Meu pai alterou o tom de voz.
- Eu sou Jonatan Sawyer, acha mesmo que eu tenho medo de me referir a como eu quiser com essa... garota?
- Devia. - Seu sorriso acompanhado com o aviso, tinha um humor negro que eu não entendia.
- Você não chama nenhuma das suas inquilinas de senhorita, por que a chama assim?
- Porque eu quero e você não tem nada a ver com isso! Aparentemente ela parece só um palito de fósforo que está apagado, mas quando se ascende ele... Pode virar um fogo tão grande que você nem imaginaria, não brinque com o fogo Jonatan, vai se queimar e se arrepender das consequências.
Não gostei da comparação ou seria metáfora ou...? Ah, pouco importa! Odeio português.
- Aviso dado?
- Não terminei. Se bem me lembro Chloe faz curso de publicidade e Lia confirmei hoje que é economia, já parou pra pensar o quanto as duas poderiam te ajudar? Quem sai perdendo é você. Chloe poderia utilizar as habilidades de propaganda, marketing e comunicação para nos ajudar a trazer novos inquilinos para nossos edifícios além elaborar estratégias de compra e venda. Lia por outro lado é boa em administração, ótima em economia e poderia fazer uma ótima contabilidade dos seus gastos e da empresa nos ajudando com os seus gastos! Elas sairiam ganhando tanto quanto você, ambos estariam recebendo dinheiro.
- Nunca que eu pediria a ajuda delas pra alguma coisa, principalmente a da Lia!
- Você vai ver que um dia você vai precisar dessas pessoas como se dependesse da sua vida.
- Eu começo a trabalhar segunda e dou meu jeito pra não gastar tanto o seu dinheiro.
- Sempre precisaremos uns dos outros por mais que queiramos evitar, é inevitável. Quem você menos quiser precisar, é a pessoa que você mais vai depender. A pessoa que você mais maltratar, vai te machucar que nem você a machucou um dia. Quem você mais amar, vai te provocar uma dor tão grande que vai parecer insuportável superar. Uma das coisas que você mais der valor, vai desaparecer um dia. Essa é a lei da vida.
- Está me jogando praga? - Eu perguntei incrédulo com tudo o que meu ele disse.
To odiando essas lições de morais das pessoas, parece que todos resolveram jogar na cara o quanto a Lia é alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babaca da Cobertura
RomanceLia divide a moradia do apartamento com Chloe, elas são ótimas amigas, mas são bem diferentes entre si. Jonathan vive na cobertura desse mesmo prédio e é todo cheio si porque seus pais são donos desse e varios prédios, incluindo esse edifício, e ele...