Capítulo 4 -Jonatan

210 19 1
                                    

Era dia de apresentação de trabalho e eu sinceramente não fazia a mínima ideia do que eu tinha que falar, esqueci até qual era a matéria. Simplesmente sai da sala, fui para o jardim da minha universidade e fiquei ali escutando música. Se eu ficasse na sala ia receber bronca por não fazer nada, já saindo da aula antes dela começar, ninguém iria me obrigar a voltar. Música conseguia, a maioria das vezes, bloquear meus pensamentos, mas por mais que o volume estivesse no máximo, os pensamentos ficavam todos direcionados para o que a Chloe disse.

Eu não posso permitir que Lia me desafie daquele jeito, meus pais bem que teriam coragem de tomar alguma providência contra mim se soubessem que estou incomodando os vizinhos. Não quero nem pensar que isso poderia acontecer, tenho que pensar em algo para evitar que meus pais deem qualquer atenção para ela. De acordo com as regras do edifício, pode-se dar uma festa e fazer barulho durante o dia e a noite, mas a madrugada tem que ser respeitada e ninguém pode fazer isso. Como posso mentir sobre sem prejudicar a Lia? Que, por que estou pensando isso?

Não estou nem aí se vou prejudicá-la! Vou falar para os meus pais qualquer coisa que vir na cabeça, é sempre melhor do que eu ficar pensando antes de acontecer. Vários minutos depois, os alunos começaram a sair, finalmente, não aguentava mais ficar pensando em coisas que eu não queria. Joshua veio caminhando em minha direção com seus cabelos loiros esvoaçando ao vento, ao lado dele estava Victor, um moreno que não chega nem perto da minha beleza.

- Cara, por que não foi na última aula? - Pergunta Joshua.

- Não sabia nada sobre o trabalho em grupo, então resolvi sair.

- Cara, vou pedir transferência de universalidade. - Diz Victor.

- Para qual? - Eu pergunto.

- Para a mesma que a Chloe estuda.

- Por que? - Joshua pergunta e eu caio no risada.

- Não está vendo que ele está apaixonado pela Chloe, Joshua?

- Eu não estou apaixonada por ela, só quero ficar perto dela. Além disso, a universidade de lá é mais perto da minha casa, tem mais vantagens em ir para lá.

- Isso de universalidade mais perto de casa, não pode ser considerado um motivo, você podia ter escolhido ir para lá antes - diz Joshua.

- É, mas vocês estavam nessa - Victor rebate.

- Então você é uma Maria vai com as outras? Não tem opinião própria? - Eu tiro sarro da cara dele.

- Se for pensar bem Jonatan, é vantagem para todos nós estudarmos naquela universalidade. - Joshua diz.

- Pode até ser, mas não estou afim de tomar essa decisão.

- Vocês que sabem, se quiserem pedir transferência também vai ser ótimo - Victor diz.

- Pois saiba Victor, que você não consegue pegar Chloe. É mais fácil eu pegar ela do que você - afirmo.

- Tá se achando né, Jonathan? Para te provar que não sou apaixonado pela Chloe como você pensa, pega ela, mas só tem o prazo de uma semana. Vamos ver se você consegue. - Victor me desafia. Eu sinto muito... ou não? Mas eu não fujo de um desafio.

- Aceito. Mas, você vai ter que ter um desafio também, eu faço o meu e vamos ver se você consegue fazer o seu.

- Qual desafio então, Jonatan? - Eu fiquei um tempo pensando, mas não estava conseguindo achar algo.

- Tem que ser difícil - eu falo.

- Ah já sei - se intrometeu Joshua - , que tal ele tentar pegar a amiga da Chloe? Ela parece ser difícil e é bem gata.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora