Capítulo 6 - Lia

184 18 1
                                    

Quando finalmente entramos na balada, já estava cheia, mas ainda não estava lotada. Encontramos João e Breno lá dentro, nos esperando pacientemente.

- Atrasadas - João dia.

- Porém lindas - João complementa.

- Obrigada. - Fernanda e Chloe agradeceram ao mesmo tempo.

- Nem me importei em chegar atrasada, afinal não estou indo para a universidade e nem para o trabalho.

- Vamos ao bar? - João pergunta.

- Eu vou - Eu digo ao mesmo tempo que Chloe.

- Vou dar uma olhada nos arredores com o Breno, nos encontramos na pista de dança.  Fernanda disse puxando Breno, que não queria ir.

Fomos até o bar e ficamos esperando um tempinho na fila, são só dois bartenders para servir várias pessoas. Quando um deles finalmente pode me atender, eu pedi:

- Me faz um dos seus melhores drinks.

 Ele sorriu para mim e começou a preparar uma batida. Eu me sentei em um banco de frente para o balcão, e ele logo me entregou o drink.

- Bom proveito.

João pediu vodca e Chloe também, eles ficaram bebendo a taça em pé perto de mim, enquanto eu ficava sentada.

- Esse bartender é gato - Chloe repara.

- Nem reparei.

- Ah Lia, você nunca presta atenção em nada.

- Talvez porque eu não enxergue somente a beleza nas pessoas.

- Nós também enxergamos a personalidade tá, mas acontece que pessoas que encontramos em algum lugar e nem conhecemos, não dá para saber, então acabamos analisando somente a beleza. Agora fala sério, ele é gato não é?

- Até eu acho ele gato - João concorda.

- Você é gay? - Eu pergunto.

- Não, mas sei reconhecer quando um homem é bonito. Igual vocês mulheres que  elogiam as outras. Por que os homens não pode elogiar outros homens sem serem chamados de gay? -  João perguntou chateado. Eu terminei de tomar o drink e estava muito bom.

- Desculpe-me, eu não quis ofender. Geralmente os homens não fazem isso, e como eu não te conheço bem, apenas perguntei. Não leve para o lado pessoal!

- Tudo bem. Mas fala, ele é gato para você? - João pergunta e Chloe fica me encarando, também esperando a minha resposta.

- Admito, o bartender é gato, satisfeitos? - Eu disse um pouquinho mais alto que o normal e percebi que o bartender ouviu, porque me encarou na mesma hora. Escondi meu rosto com o cabelo, mas logo sinto uma presença na minha frente, olho de soslaio e percebo que bartender está flertando comigo, apenas o balcão está nos separando. Ele sorriu para mim, então voltou a preparar bebidas, mas logo em seguida ele me trouxe um drink que eu nem mesmo pedi.

- Por minha conta, senhorita - ele pisca para mim e volta a preparar outros drinks.

- Meu Deus Lia, já está arrasando corações?

- Não exagera, Chloe.

- Ele ofereceu um drink por conta própria, sabe o que é isso? - Minha amiga me olha impressionada.

- Que eu não preciso pagar.

- Claro, mas eu quis dizer que ele gostou de você. - Ignorei a tagarelice de Chloe e tomei o meu drink, que por sinal estava perfeito.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora