Que raiva que eu estava do Jonatan e do Victor também, mal conheço eles e estavam me enchendo. Ainda bem que o Jonatan foi embora, não estava mais aguentando a presença dele aqui. Vê se pode, dar em cima da minha melhor amiga... Joshua está se mostrando um bom amigo, mas não vou me iludir em achar que ele é diferente do Jonatan e do Victor, só vou levar isso mais... na esportiva.
- Joshua! - Grito porque a música está ainda mais alta do que antes. - Por que o Jonatan ia pegar a Chloe e o Victor a mim?
- Hmmm... não sei exatamente, mas talvez estejam se provocando.
- Provocar?
- Bom, o Victor gosta da Chloe e o Jonatan... - Esperei pacientemente pela sua resposta, mas ele falou.
- O Jonatan...? - Incentivo para que ele continue.
- Ah sei lá, talvez ele tenha se interessado por você.
- Essa não dá para acreditar!
- Não tenho certeza, acho que está interessado mas não que realmente gosta, ou pelo menos não admite isso para ele mesmo. Mas o Jonatan não é do tipo que se apega ou se apaixona, então esquece isso.
- Sim, é melhor. - Decido mudar de assunto: - Que músicas você gosta?
- Eletrônica e rock. E você?
- Só acrescenta o pop na sua lista - respondo e ele sorri para mim.
- Você dança bem.
- Não chamaria de pular na maioria das músicas de dançar, mas tudo bem - solto uma pequena risada. - Eu já fiz aulas de dança.
- Maneiro. E vocês, fazem o que? - Joshua pergunta para os meus amigos.
- Toco guitarra - João responde.
- Sou uma ótima designer - diz Fernanda.
- Sério? - Joshua parece duvidar.
- Claro que não - eu ri - , ela não sabe nem o que significa designer.
- Sei sim - Fernanda mente.
- Então o que é? - Joshua pergunta para comprovar se ela realmente sabe.
- É o... profissional que... faz design ué - Fernanda responde, fazendo Joshua segurar o riso.
- E o que seria um design, Fernanda? - Joshua tenta mais uma vez e Fernanda arregala os olhos.
- Ahn...é... um desenho... um modelo...de desenho. - Eu, Joshua e João caímos na risada.
- Mais específica não tem como! - Eu disse irônica, ainda gargalhando. - Que tipo de designer você é então?
- Tipo... ahn... tem tipo? Não é só designer? - Eu ri mais ainda.
- Tem designer gráfico, designer de moda, designer visual, sabe? - João oferece algumas possibilidades.
- Tem? - Fernanda pergunta e eu explodo em gargalhadas, a expressão dela não ajudava em nada. João parou de rir depois de alguns segundos, depois foi Joshua, mas eu continuava rindo, não conseguia parar.
- Não consigo... parar... de rir. Barriga... doendo... - eu tentei dizer entre risos.
- Calma. - Joshua me deu a garrafa de água, eu tomei e aos poucos fui me acalmando.
- Obrigada. - Suspirei e olhei bem nos olhos dele. Quase nunca fico prestando atenção na aparência de alguém, mas agora que resolvi reparar.... ele é bonito com seus cabelos castanhos penteados para atrás e olhos da mesma cor - Acho que quero ir embora.
- Eu queria ficar mais um pouco... - Chloe diz. Aliás onde ela estava mesmo? Eu não sei.
- Acho que se a Li quer ir para casa, é melhor ela ir. - Joshua me chama de "Li", o que eu acho um pouco estranho.
- Li? - Pergunto querendo uma explicação.
- É um apelido que eu acabei de te dar.
- Mas meu nome já é tão pequeno, que diferença faz duas letras ao invés de três?
- Fica mais especial por ser um apelido carinhoso.
-Tá bom então - dou de ombros. - Quem vem comigo agora?
- Se não tem jeito, eu vou. - Chloe parece não querer me abandonar, e agradeço mentalmente por isso. Fernanda e João preferiram ficar mais um pouco, quem sabe eles queiram ficar sozinhos? Ela não ia gostar nada de saber que estou pensando isso...
Eu, Chloe e Joshua saímos da balada, fomos até o estacionamento e logo encontrei o meu carro.
- Você tem carro? - Eu questiono olhando para o Joshua.
- Tenho, mas eu e o Victor viemos no carro do Jonathan, e como pode ver ele já foi embora...
- Não sou burra de carga para ficar dando carona de graça, mas hoje eu posso abrir uma exceção. Vai uma carona? - Ele ri.
- Não, obrigado. Eu vou pegar um táxi. - Joshua pega o seu celular e pergunta: - Vocês duas, podem me dar seus números?
- Claro - Chloe se apressou em dizer o seu número e ainda por cima deu o meu para ele.
- Por acaso eu aceitei, Dona Chloe?
- Não, mas ia. Então economizei seu tempo em pensar. - Joshua sorriu com o comentário de Chloe. - Tem certeza que não quer uma carona, Joshua?
Ela parecia querer que ele realmente aceitasse, então dei uma cotovelada nela.
- Tenho - ele confirma. - Tchau e até a próxima.
Chloe abraça ele como se fosse amigos, já eu fiquei sem saber se o abraçava ou não. Acho que Joshua também ficou sem saber o que fazer pelo jeito que me olhava, querendo formular alguma palavra, mas não conseguindo.
- Se abracem logo. - Chloe praticamente me empurrou para cima dele e minhas mãos foram parar em seu peitoral.
- Desculpa. - Fico vermelha e me afasto dele rapidamente.
- Não tem problema -Ele diz e sai caminhando sem olhar para atrás.
Entro no carro e Chloe também, ligo ele e pelo retrovisor vejo que Joshua olhou para atrás e sorriu. Eu tentei não sorrir, mas acabei falhei. Comecei a dirigir e Chloe ficou falando sem parar.
- Ah que orgulho, minha garota está conquistando vários corações! Só está precisando ter algumas aulinhas comigo para aprender que se despede de um boy com um abraço e um beijo na bochecha, de preferência na boca, mas na bochecha está bom. Joshua pediu seu número de celular, então um dia ele vai marcar um encontro com você e...
- Com você também, não foi só o meu número que ele pediu, esqueceu?
- Só uma desculpa. Ou foi interessado em ter dois números de contato para ter mais chance de falar com você, ou talvez ele só tenha pedido o meu também por educação. Você ganhou um drink de graça do bartender, tá poderosa, garota! Nem eu que tenho mais experiência estou conseguindo isso, que sortuda... - Chloe não parou mais de falar, eu nem me dei ao trabalho de responder, ela estava mais animada em dizer tudo o que aconteceu hoje sem interferências.
Eu estava viajando, fazendo comparações que nem imaginaria fazer. Jonatan com estilo rebelde, cabelo preto perfeitamente lindo jogado para o lado, olhos verdes e roupa de couro. Joshua pelo visto usa mais o jeans, mas também fica bem bonito. Victor é loiro, alto com a franja do cabelo batendo um pouco no canto da testa e no lado também. Acho que nunca tinha realmente reparado na aparência deles, o quanto não me importei com isso, fiquei até impressionada.
Chegamos ao apartamento, eu tomei o banho mais demorado da minha vida (ou pelo menos o mais demorado que eu lembro de ter tomado). Na cozinha, Chloe estava pendurada no celular por mais de 20 minutos, apesar de está curiosa para saber com quem ela estava falando, o cansaço venceu e fui para cama dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babaca da Cobertura
RomanceLia divide a moradia do apartamento com Chloe, elas são ótimas amigas, mas são bem diferentes entre si. Jonathan vive na cobertura desse mesmo prédio e é todo cheio si porque seus pais são donos desse e varios prédios, incluindo esse edifício, e ele...