Nessa sexta a aula da faculdade foi o maior tédio, depois que acabou rodei a Universidade procurando por Lia, mas não encontrei ela. Chloe estava falando com Fernanda, então resolvi ir até ela.
- Vocês viram a Lia?
- Não, mas te ajudo a encontrá-la. - Chloe foi andando e eu a segui, encontramos Lia estudando na biblioteca. Sentamos ao lado dela e ela demorou um tempo até perceber a nossa presença.
- Ah, você estão aí...
- É, bem...se estivermos atrapalhando... - Fui interrompido.
- Não, podem ficar se quiserem.
- Eu queria pedir a ajuda de vocês duas.
Não acredito que estou fazendo isso! Mas uma vez dependendo delas...
- A Lia ajuda com certeza e eu bom, podemos negociar. - Chloe falou antes de eu fazer a proposta.
- Minha família está com algumas dificuldades em habitar inquilinos para as nossas hospedagens...
- Acho que eu já sei sobre o que se trata. - Lia disse. - Eu posso ajudar a fazer um balanço do ganho de vocês e dos gastos para equilibrar tudo, de modo que vocês não saiam prejudicados. Especialmente você Jonatan, que está precisando economizar bastante.
- Então Chloe, eu queria saber se você podia sei lá, de alguma forma incentivar novos inquilinos a irem morar nos edifícios de propriedades da minha família.
- Hmmm, acho que eu posso ajudar. Vou elaborar um estratégia de marketing junto com um amigo, também acho que deveriam abaixar um pouco o preço dos aluguéis, pelo menos 10% mas isso é com a Lia, depois que surgir a ideia na minha cabeça eu te falo.
- Obrigado Chloe, amanhã tem festa na minha casa, vocês sabem disso né?
- Eu fiquei sabendo ontem, mas não tive tempo de avisar a Lia.
- Então dessa vez eu mudei de ideia, não vai ser no meu apartamento, vai ser na minha mansão. O convite nesse momento não está comigo, passem mais tarde na minha casa pra buscar, só falta o de vocês. Apesar de que eu deixaria vocês entrarem mesmo sem convite, mas nele tem o endereço da minha mansão que eu não sei de cabeça.
- Claro, a Lia vai lá buscar.
- Eu não vou nada, Chloe.
- Vai sim, nem que eu tenha que te arrastar até a cobertura do Jonatan.
- Eu não vou na festa.
- Vai sim, dessa vez não tem desculpa.
- Vai me arrastar de novo?
- Não, vou sequestrar mesmo. - Chloe saiu da biblioteca me deixando sozinho com a Lia.
Eu sabia que era de propósito, ela disse que ia me ajudar mesmo eu não tendo pedido nada. Tentei até negar, mas Chloe não quis nem saber e sinceramente, gostei da Chloe não ter me dado ouvidos.
- Nem acredito que eu pedi pra você me ajudar.
- Eu não acredito em muitas coisas que você fez ultimamente. - Lia largou o livro e olhou nos meus olhos.
- Eu não acredito que finalmente estamos conversando sem brigar.
- Isso não vai durar muito tempo, pode deixar. - Lia disse bem-humorada.
- Que tal adiantar ainda mais esse tempo? - Eu sorri de lado e ela me encarou confusa.
Comecei a fazer cosquinha nela, ela não parava de rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babaca da Cobertura
RomanceLia divide a moradia do apartamento com Chloe, elas são ótimas amigas, mas são bem diferentes entre si. Jonathan vive na cobertura desse mesmo prédio e é todo cheio si porque seus pais são donos desse e varios prédios, incluindo esse edifício, e ele...