Capítulo 28 - Jonatan

123 15 2
                                    

Finalmente sábado chegou, acordei de bom humor, tomei um banho rápido e fui tomar café.

- Meg, como já combinamos, hoje você, assim que eu botar os pés pra fora desse apartamento, está de folga. Terei empregados na casa dos meus pais mais do que o suficiente.

- Obrigada senhor, se me permite perguntar... Por que mudou de ideia sobre várias coisas em relação a mim? O senhor era um patrão muito mais... carrasco antes.

- E vou continuar sendo se ficar questionando minhas decisões.

- Desculpa senhor.

Meg voltou ao trabalho e eu terminei o café. Mandei mensagem para Lia.

"Você vai vir hoje?"

"Não." - Lia responde minutos depois.

" Vou sim" - Lia responde segundos depois e eu acho sua resposta estranha.

"A Chloe pegou meu celular, eu não vou"

"É claro que ela vai ou eu não me chamo Chloe" - Chloe responde e eu sorrio pela mensagem.

"Vou esperar por você" - Mando a mensagem e começo a colocar tudo no carro que eu vou levar pra mansão.

                      *-------*

Cheguei na mansão e estava tudo sendo limpando, o jardim, a piscina, dentro de casa e em alguns outros cantos da casa. Meus pais ainda estão aqui, claro, combinei que eles só sairiam antes da festa começar.

- Todas as bebidas já estão no congelador?

- Sim filho, está praticamebte tudo pronto. - Minha mãe disse.

- A Lia vai vir provavelmente daqui a pouco.

- Estou ansiosa para vê-la.

- É uma garota muito boa, você vai gostar de conhecê-la amor. - Disse meu pai.

- Somos amigos dos pais dela, mas eu nunca a vi, hoje finalmente terei o prazer de conversar com ela.

Entrei na enorme adega de vinho e peguei uma garrafa para tomar. Fui para o meu quarto, troquei de roupa, coloquei um short cinza, blusa preta, óculos escuros e penteei meu cabelo. Assim que desci as escadas vi que Lia estava ali, estava usando um vestido azul curto (só um pouco acima do joelho) de manga longa curta e com renda. Seu cabelo tinha uma trança embutida agarrada ao rabo de cavalo, o cabelo estava com cachos muito elegantes, ou Chloe fez o cabelo dela ou ela foi ao salão. Meus pais estavam conversando com ela sentados no sofá.

- Você veio. - Comprimentei ela com um abraço.

- A Chloe me paga. - Ela sussurrou no meu ouvido e sorriu pros meus pais. Fico pensando como será que a Chloe convenceu a Lia vir.

- Estávamos conversando sobre a universidade em que vocês estudam, a Lia demonstrou saber até mesmo assuntos que não são sobre a matéria dela, acho que ela pode te ajudar e muito nos estudos Jonatan. Isso se ela quiser, é claro. - Minha mãe disse  deixando Lia sem graça.

- Acho uma boa ideia e você Lia? - Ela deu um falso sorriso meigo.

- É, pode ser.

- É bom te ver Lia, sinta-se em casa. - Meu pai disse.

- Posso realmente me sentir em casa? Olha que eu levo a sério em...- Ela disse com um sorriso travesso no rosto arrancando riso dos meus pais.

- Leve a sério porque é realmente sério. -  Meu pai confirmou.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora