Capítulo 22 - Lia

146 13 6
                                    

Dentro do carro, Jonatan fazia várias perguntas e eu já estava ficando irritada com isso. É, eu não gosto de falar da minha vida particular com ninguém, não falei até agora e se algum dia eu fizer... Vai ser porque eu confio na pessoa. Não é que eu não confie na Chloe, mas ainda não me sinto a vontade pra falar isso pra ela. Jonatan tem me ajudado bastante, mas aquela maldita aposta é algo que eu não consigo engolir, onde já se viu apostar pra ficar com uma pessoa? E logo com a minha melhor amiga! Eu ainda estou confusa se perdoei ele por isso ou não, mas a verdade é que eu tenho que admitir que ele está fazendo muita coisa por mim e isso merece o meu perdão.

- Você tem certeza que não está passando por dificuldades financeiras?

- Tenho Jonatan, não precisa se preocupar.

- Não estou preocupado.

- Sei... - Ele sorriu e eu sorri também.

- Eu tenho a impressão que eu conheço esse endereço da casa dos seus pais.

- É?

- Uhum.

                          *--------*

Vários minutos depois, encostei minha cabeça no vidro do carro, olhando as paisagens, estava quase dormindo quando Jonatan disse:

- Chegamos. - Eu praticamente dei um pulo do banco e abri a porta do carro para sair.

Jonatan saiu do carro, ficou olhando as casas e parecia surpreso.

- Lia, aqui só tem... mansões. - Eu apenas acenti.

                         *-------*

Carol (a emprrgada) abriu a porta da minha casa (ou mansão, mas prefiro falar casa).

- Senhorita Lia, que bom revê-la. Entre por favor.

- Já pedi para não me chamar de senhorita, Carol. - Eu disse gentilmente, mas a minha vontade era de ser rude. Eu entrei e me sentei no sofá da sala, Jonatan fez o mesmo mas ficou em silêncio observando cada canto da sala.

Qual o problema dessas pessoas? Por que não conseguem me chamar apenas de Lia e não senhorita?

- É o costume, desculpa.

- Meus pais estão?

- Só a sua mãe.

- Pode chamá-la por favor?

- Claro. Você nunca trouxe alguém aqui, qual é o nome do jovem sortudo? - Carol falou assuntos desnecessários mais uma vez.

- Jonatan. - Ele respondeu.

- Vocês desejam alguma coisa?

- Não. - Eu e Jonatan respondemos ao mesmo tempo e nos olhamos no mesmo momento também, Carol riu e foi chamar minha mãe ainda com um sorriso nos lábios.

- Não sabia que você era... milionária.

- Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim.

- Eu poderia dizer o mesmo.

- A diferença é que eu não estou interessada em saber. - Jonatan abriu a boca pra responder, mas fechou, abriu de novo... - Que foi? O gato comeu sua língua.

- A gata ainda não. - Ele sorriu de lado e eu tenho quase certeza que entendi perfeitamente essa frase. Mas que abusado! Mas eu não consegui evitar rir.

- Uma pena, a gata não quer comer sua língua. - Entrei no jogo dele.

- Acontece que eu sou um gato e a gata com certeza vai comer minha língua. - Essa conversa está estranha de mais, "comer a língua" está parecendo muito errado.

O Babaca da CoberturaOnde histórias criam vida. Descubra agora