12. Can we talk?

74 3 0
                                    

||Kate||

Depois de todas as minhas aulas do dia, me encontrei com Mad no campus e fomos juntas para o vestiário nos trocarmos para treinar.

— Você tá melhor? – perguntei tirando a roupa que eu usava e guardando no armário, pegando a roupa de treino para vestir.

— Estou sim, bem melhor – ela assentiu dando um sorriso e fazendo o mesmo que eu.

— Tive aula de inglês com Jonas hoje, ele nem direcionou o olhar pra mim – falei amarrando meu cabelo e olhando pra ela – Sorte a dele.

Ela deu risada e eu acompanhei. Guardamos o resto das coisas nos armários e saímos em direção ao campo, onde toda a equipe já estava.

— Olá meninas – Mad cumprimentou e eu fiz o mesmo com um sorriso – Vamos começar?

Mad se distanciou para colocar a música para tocar, ela se posicionou no meio de nós e esperamos até a música iniciar, começando a ensaiar. Eu estava pegando a coreografia bem rápida, essas horas agradecia por ser amiga da capitã, assim tinha alguns ensaios extras.

Depois de uma hora, paramos com os ensaios extremamente cansados e já estávamos conseguindo deixar tudo em sincronia.  

— Por hoje é só – Mad finalizou e ela e eu fomos até o cooler pegando garrafinhas de água e nos sentamos, observando os meninos treinar.

— O campeonato tá se aproximando né? – perguntei a olhando rapidamente, voltando o olhar para os meninos.

— Sim, será no fim dessa semana. Por isso vamos ensaiar até quinta feira por mais tempo. Temos que fazer bonito. – ela respondeu me encarando e eu assenti.

— Jonas não veio treinar hoje – comentei passando meu olhar por todos os jogadores no campo, sem sinal do Vasquez.

— Sorte a dele – Mad deu de ombros e eu a olhei – Ele sabe que se ele aparecer aqui, pelo menos por enquanto, os meninos vão cair matando em cima dele. Herman saiu no soco com ele hoje cedo – ela me olhou e eu arqueei as sobrancelhas.

— É por isso que o Jonas tá andando com o rosto praticamente coberto com o capuz... – comentei – E o Herman com o canto da boca machucado.

— Herman é teimoso, falei pra ele não fazer nada, mas não me ouve – Mad revirou os olhos – Não queria que ele se machucasse por minha causa.

— Até parece que ele não ia fazer nada, Mad. Tinha que ver a situação dele quando a Vilde nos falou que o Jonas estava ficando com a May de novo e você viu – a olhei – Ele se preocupa muito com você.

— Eu sei, meu lion é a melhor pessoa do mundo – ela sorriu e eu fiz o mesmo, bebendo mais um pouco da água e largando a garrafinha no banco ao meu lado.

— Se Jonas não veio treinar hoje, o que significa?  – perguntei e ela me olhou.

— Que ele tenha saído do time ou Herman tenha mexido os pauzinhos para que todos ficassem contra ele.

— E isso faria com que Jonas saisse? – ela assentiu – Se ele tiver feito isso... Que genial! – ela riu .

Continuamos a conversar, até que a bolinha que os meninos estavam jogando veio parar em nossos pés, olhamos os meninos parados dando risada e o Herman mostrando o dedo para eles e vindo até nós.

— Você não tem jeito mesmo, Tømmeraas – Mad brincou quando ele se aproximou e pegou a bolinha.

Eu o encarei por um momento e ele fez o mesmo, até que nós dois começamos a rir e Mad alternava o olhar entre nós dois sem entender nada. Um dos meninos gritou por Herman e ele apenas nos olhou mais uma vez antes de virar as costas e correr de volta para o meio do campo.

— Mas que porra foi essa? – Mad me olhou rindo confusa.

— Lembra que ele e eu ficamos na festa? – ela assentiu – Então – respondi rindo.

— Você não sentiu nada?

— Não – neguei – Herman beija super bem, óbvio – olhei pra ela sugestiva – Mas não é como se eu quisesse passar disso.

— Ele disse que não teve toda a química que ele achava que teria com você – Mad comentou e eu assenti.

— Concordo com ele – eu a olhei – Acho que foi mais aquela coisa de atração – Mas você e o Thomas?

— Ah... – ela deu uma risada meio corada olhando para os meninos treinando – Não foi nada sério. Eu estava mal e bêbada, talvez tenha sido algo momentâneo, não tinha noção do que estava fazendo.

— Talvez precisasse extravasar sua raiva e não viu jeito melhor... – comentei.

Ela assentiu e ficamos ali por mais um tempo até irmos para o vestiário tomar banho e nos trocar. Pegamos nossas mochilas e saímos do ginásio encontrando Sana, Vilde e Chris na saída do prédio da biblioteca.

— Já viram o namorado do Isak? – Vilde nos olhou enquanto andávamos pelo campus e eu neguei.

— Nem vi o Isak hoje – Mad falou – Quem é o namorado dele?

— O nome dele é Even. Nós o conhecemos lá na festa, vocês ainda não tinha chegado – Chris falou – Ele é um gato! Isak soube escolher.

— Olha lá eles – Sana apontou com a cabeça para frente onde Isak estava abraçado com um garoto loiro um pouco mais alto que ele.
Nos aproximamos mais e Isak sorriu para nós.

— Mad, Kate. Esse é o Even – Isak nos apresentou largando o garoto para que nos cumprimentasse.

— Isak, Isak. E eu te achando quietinho – olhei maliciosamente pra ele.

— Quieta sou eu – Mad falou e eu a olhei com uma sobrancelha arqueada – O que foi? Eu sou sim – ela respondeu indignada, nos fazendo rir.

Ficamos um tempo rindo e conversando sobre coisas aleatórias, Herman e Thomas se juntaram a nós e logo atrás vinha Jonas, parando ao lado de Madelaine.

— Podemos conversar? – perguntou Jonas.

Os olhares foram diretamente para ele, Herman teria avançado nele de novo se Mad não tivesse o impedido deixando sua mão no peito dele.

— Ei, está tudo bem – disse ela passando a mão no rosto de Herman que se acalmou.

— Você não precisa ir – eu disse a olhando e ela assentiu.

— Só vamos acabar com isso de uma vez – respondeu ela olhando para Jonas.

Ela acenou para nós e saiu acompanhada de Jonas, nos entreolhamos.

— Ela não vai voltar com ele.

— E por que você não quer que ela volte? – perguntou Sana olhando Herman, eu o olhei também. Até eu fiquei curiosa.

— Por que... – ele começou  e Thomas o interrompeu.

— Ele quase bateu na Madelaine por uma discussão atoa, imagina o que vai acontecer se eles continuarem? E além disso, ela merece coisa melhor, ela é demais pra ele – assenti.

— Relaxem, ela não vai voltar com ele.

— Se ela voltar com ele novamente eu não sei o que vou fazer – disse Herman.

— Ela não vai.

Falei por fim, colocando as mãos no bolso do moletom, olhando ambos se distanciar.

xx

Such a BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora